Como foi meu primeiro voo na executiva da Qatar Airways

Viajanteeeee!!! Para dar um up nessa quarentena, resolvi postar como foi o meu primeiro voo na executiva da Qatar Airways.

Nesse voo eu estava em Roma voltando para o Brasil. O voo na executiva da Qatar Airways foi de Roma para Doha (5 horas) e depois São Paulo (+ 16 horas). Vale lembrar que essa foi a minha primeira experiência na classe execuryca da melhor companhia aérea do mundo. E foi também o voo mais longo que eu já fiz em uma classe executiva.

Uma vez que o voo foi num novíssimo Boeing 787 Dreamliner, foi tudo  maravilhoso!

Como eu disse, o voo na executiva da Qatar Airways de Roma a Doha demora 5 horas e foi servido jantar e café da manhã. E ainda deu tempo de eu tirar um cochilo bem rápido entre os destinos.

Vou contar como foi tudo aqui neste post.

Executiva da Qatar Airways no Boeing 787 Dreamliner

APROVEITA ESSE TEMPO LIVRE E PLANEJE UMA NOVA VIAGEM PARA O FUTURO. CONFIRA AQUI AS MELHORES PASSAGENS AÉREAS

CHECK-IN

O check-in no aeroporto tem balcão exclusivo e prioritário. Tudo bem rápido em contraste com a fila da econômica. Você ainda ganha acesso ao lounge da companhia e o fast track para não pegar fila na hora do embarque (antes da imigração).

O fast track não é só para a executiva da Qatar Airways, quem é membro do programam de fidelidade da oneworld também passa reto na fila. Ah, a Qatar também dá 10% de desconto no freeshop para quem faz check-in online.

LOUNGE

O lounge no aeroporto de Roma não é muito espaçoso, mas tem banheiro bem ok para tomar um belo banho antes do embarque. A comida é gostosa e os lanchinhos muito bons.

Quando começa o seu embarque, quem está no lounge é avisado e você pode ir tranquilamente até o seu portão de embarque. Lembrando que para quem está na executiva o embarque é prioritário. Muito chique!

Já o lounge da Qatar em Doha é sensacional!

Lounge da Qatar em Doha

AERONAVE

O Boeing 787 Dreamliner foi projetado para ser um dos mais modernos e eficientes aviões de hoje. A pressão de cabine, pro exemplo, é mais baixa para que a comodidade do passageiro seja melhor. A respiração fica mais fácil porque há mais oxigênio a bordo, o que proporciona menos cansaço e tontura e até evita dores de cabeça, que são comuns.

As janelas são muito maiores do que as de aeronaves similares. E elas são reguláveis, ou seja, o passageiro pode escolher a quantidade de luz que deseja apertando um botão. O 787 é também uma aeronave sustentável já que consome 20% menos combustível e produz 20% menos emissões de dióxido de carbono. Além disso, produz menos ruídos por causa de seus avançados motores.

EXECUTIVA

O espaço na cabine executiva é  enorme e super confortável. Foi uma boa surpresa! A cabine foi projetada para inesquecível experiência de voo. Bem moderna e refinada.

Sua configuração é 1 – 2 – 1. Isso proporciona mais conforto e privacidade durante o voo e todas os assentos têm acesso direto ao corredor. Além de ter espaço de sobra nas poltronas que medem 76,2 cm quando deitadas 180º.

Assento deita como uma cama mesmo

Outra coisa bem legal na executiva, cada passageiro tem o seu próprio bagageiro para guardar suas coisas. São só 22 poltronas na executiva. Enquanto na econômica todo mundo divide o mesmo espaço e quase nunca sobra espaço para todas as bagagens.

O teto abobadado da classe executiva parece que aumenta o espaço. Os compartimentos de bagagem recuados também dão essa sensação de amplitude.

Conforto e entretenimento

Uma coisa bem legal da executiva é que, além de ter um bagageiro exclusivo para cada passageiro, a poltrona tem diversos espaços de armazenamento. Incrível o tanto de lugar que tem. Só não pode esquecer de conferir todos eles quando for desembarcar. Em contrapartida, é perigoso esquecer alguma coisa em algum compartimento secreto.

Todas as poltronas possuem luz de leitura LED, bem como assentos com tomadas, USB, iPort Apple, Áudio e vídeo sob demanda e unidade de controle de tela tátil. A poltrona é muito confortável e inclina 180º. Na hora de dormir ela deita como uma cama mesmo, retinha. Fica uma delícia com o pijama e as cobertas e travesseiros. Dá pra dormir tranquilamente por horas. Tem muito espaço para os pés e as pernas quando deitamos.

Olha quanto espaço tem no assento
Olha o tamanho da tela da TV

A tela da TV tem 17 polegadas e o controle da TV a bordo é muito legal, parece um iPhone (mentira), mas é touch e muito moderno. A Qatar tem uma variedade imensa de entretenimento na executiva. São milhares de filmes. Sem contar que a tela é enorme! E o fone de ouvido é daqueles que bloqueia todo o som ambiente (anti ruído).

ATENDIMENTO

Logo que você chega, a aeromoça já se apresenta e te oferece uma taça de champanhe. Depois ela traz o menu de comida e o de vinhos para harmonizar. Menu de bebidas vem com informações e fotos da bebida, que fica mais fácil para harmonizar com a comida e ainda saber mais sobre seus ingredientes e o país de origem.

E ainda se não bastasse eles oferecem um pijama muito gostoso de uma marca excelente (White Company), com pantufas e tudo. Além disso, tem kit de amenities da Brics, com cremes, lip balm, meias, tapa ouvido e máscara para dormir.

Amenities e bebidas de boas-vindas a bordo
Olha o tamanho dessa tela da TV!

LEMBRANDO QUE SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE PARA QUALQUER VIAGEM. CONFERE AQUI. 

Refeições

Com a finalidade de mimar seus passageiros, vale dizer que a executiva ainda tem tipo um lounge com bebidas e frutas que ficam o tempo todo disponíveis para os passageiros da executiva. Deu fome, vai lá pegar uma coisinha pra comer e beber.

       

O jantar foi um momento maravilhoso. Em primeiro lugar a aeromoça vem preparar a sua mesa para servir. Em seguida você faz o seu pedido. O meu veio acompanhado de um bom vinho branco francês e um espumante rose. Tem até opções de pães sem glúten. Em terceiro lugar provei uma tábua de queijos acompanhado de um vinho tinto merlot. Por fim, a sobremesa era um bolo com calda de chocolate. Tudo lindo e delicioso.

Depois que eu dormi um pouquinho, mas acordei para o café. Meu café da manhã vem com pão e croissant quentinho e manteiga e eu pedi também um café da manhã típico das arábias.

O banheiro também surpreende!  

O banheiro da classe executiva é o dobro do espaço da classe econômica e ainda tem uma janela para você admirar a vista. A privada parece é mais anatômica e a descarga é wireless, que você não precisa nem tocar.

No banheiro tem mais amenities para fazer a barba e escovar os dentes. Além disso, os produtos para lavar as mãos são de uma marca muito boa, a Rituals. Tem até lencinho umedecido e um espelho de corpo inteiro.

Serviço e simpatia

Durante a sobremesa, eu deixei cair calda em toda minha roupa. Mas isso não foi um problema. Não apenas o chefe de cabine me ofereceu um pijama como também limpou minha camisa. Sério! Certamente, se fosse na econômica eu viajaria até o Brasil com a camisa suja.

Inegavelmente, os comissários são excelentes, cuidam da nossa segurança, nos trazem comidinhas deliciosas e nos mimam muito.

 

Enfim, viajante, tenho que confessar que esse foi um grande sonho realizado, de verdade!

Você pode conferir minha viagem toda aqui nesse vídeo:

 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularalugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveite e se inscreva em nosso canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

CRITÉRIONOTA
Check-in9,5
Lounge8,5
Embarque10,0
Poltrona9,0
Entretenimento de bordo9,5
Refeição10,0
Limpeza9,0
Internet9,0
Amenities9,0
Atendimento de bordo10,0
Atendimento em solo9,0
Serviço no geral9,5
NOTA FINAL9,5

Posts Relacionados