Como é voar na Econômica Premium da Air Canadá?

Fala viajanteee! Como estão as coisas por aí? Hoje vou contar para vocês como foi a minha volta de Toronto na Econômica Premium da Air Canada.

Embarque de Toronto para o Brasil na Econômica Premium da Air Canada

Neste voo vou mostrar como foi minha experiência na Econômica Premium da Air Canada no trecho Toronto para o Brasil (GRU-SP).

O voo teve duração de mais de 10 horas e foi feito numa aeronave Boeing 787-900 Dreamliner.

Mas para começar uma dica, a melhor forma de chegar ao aeroporto de Toronto é de trem. Isso porque tem muito trânsito na cidade e o trem é uma excelente opção para chegar mais rápido ao aeroporto e não perder o voo, além de ser bastante confortável.

Como é voar na Econômica Premium da Air Canadá?

Check in

Vale dizer que andar no aeroporto de Toronto é muito fácil porque é tudo muito bem sinalizado. Não tem erro!

Para quem vai de executivo tem um check-in prioritário e um espaço no primeiro andar do aeroporto para os passageiros.

Aeroporto de Toronto

O atendimento no aeroporto da Air Canada foi muito bom. Eu tinha despachado meu laptop na mala e quis pegar de volta. Apesar da demora, eu consegui reaver minha mala e meu laptop.

Outra dica: nunca despache coisas de valor na mala. Apesar das companhias serem seguras, pode acontecer de algum desses objetos de valor sumirem no caminho. Já aconteceu com meu irmão!

Lounge

Apesar de eu não estar viajando de executiva, eu tive acesso ao Plaza Premium Lounge com o Priority Pass. Você pode saber mais sobre o Priority Pass AQUI.

No espaço do lounge tem diversos tablets que os passageiros podem utilizar. Além do espaço ser lindo e moderno, assim como todo o aeroporto de Toronto.

Apesar disso, o espaço é pequeno e tem apenas um chuveiro para tomar um belo banho antes do embarque. Mas tem tudo que você precisa, shampoo, sabonete e tudo mais.

Embarque

Quem viaja na Econômica Premium também tem prioridade nos atendimentos de embarque, check-in e bagagens.

Aeronave
Econômica Premium da Air Canada

Esta aeronave 787 está equipada com a tecnologia Smooth Ride, que detecta a turbulência e faz ajustes automáticos para reduzi-la. Assim, o passageiro pode relaxar durante toda a viagem.

O avião também foi construído com um material mais leve, o que permite pressurização da cabine a uma altitude mais baixa, maior umidade da cabine e menor consumo de combustível.

Por causa de suas novas e avançadas tecnologias, os ruídos dos motores foram reduzidos para os passageiros a bordo da aeronave.

Econômica Premium

A cabine exclusiva da Econômica Premium tem 21 lugares com 19,5 centímetros de largura, em uma configuração 2-3-2 com 38 centímetros de espaço para as pernas e um recline de 7 polegadas.

Aqui você também ganha um kit de amenities, mas bem mais simples na apresentação. Tem máscara para os olhos, tampão para os ouvidos, escova e pasta de dente e as meias. Se for comparar com a executiva, acho que os itens são basicamente os mesmos, exceto que não tem lip balm e creme para mãos.

O banheiro da econômica não deixa a desejar. Tem um bom tamanho, janelinha com controle de luminosidade e até trocador para os bebês.

O slogan dessa cabine é “Econômica na Tarifa, Premium no Conforto e no Serviço”.

Conforto e entretenimento
Tela da TV tem um bom tamanho e é touchscreen
Tem controle manual e tomada

A poltrona é maior e tem um espaço bom, tanto para as pernas quanto na largura. E ela inclina bem mais que a econômica. Aliás, deu pra dormir tranquilamente o voo inteiro nesse assento premium.

Encosto de cabeça ajustável, travesseiro confortável, cobertor e necessaire. E cada assento tem uma tomada e também entrada USB.

A tela da TV da premium é maior que a econômica e menor que a executiva, tem 28 cm. É um meio termo, mas muito boa e em alta definição com touchscreen. Tem também o controle para quem preferir.

O entretenimento disponível é o mesmo em todas as classes neste avião da Air Canada.

Refeições
Jantar

O menu das refeições já está disponível logo quando embarcamos, como na executiva também. Há duas opções de refeições quentes, acompanhadas de salada, pão quente e sobremesa, servidas em louça.

O jantar chegou bem rápido e é muito parecido na apresentação com o da executiva, com guardanapos de pano e talheres de metal. O vinho vem em uma garrafinha junto com uma taça, igualmente a executiva.

Já o café da manhã vem com prato quente e frutas, além das bebidas quentes e também suco e iogurte. Mas os talheres são de plástico.

Café da manhã
Atendimento e simpatia

O atendimento da classe Econômica Premium não deixa nada a desejar. Similarmente ao da executiva, com suas particularidades, claro. Nessa classe os comissários também oferecem jornais e revistas como na executiva. E antes de decolar eles oferecem um cocktail de boas-vindas. Não tem champanhe, mas tudo bem!

O serviço é mais simples, não é maravilhoso como executiva, mas é bem melhor que a econômica. Acima de tudo é de excelente qualidade. Além disso, os comissários são tão simpáticos e atenciosos quanto os da executiva. Fiquei muito feliz.

 

Posteriormente, você pode conferir como foi esse voo aqui no vídeo do canal Estevam Pelo Mundo:

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularalugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveite e se inscreva em nosso canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

 

CRITÉRIONOTA
Check-in8,5
Lounge7,0
Embarque9,0
Poltrona9,0
Entretenimento de bordo8,0
Refeição9,0
Limpeza9,5
Internetnão avaliado
Amenities7,5
Atendimento de bordo8,5
Atendimento em solo8,5
Serviço no geral8,5
NOTA FINAL8,5

Posts Relacionados