Castelos para visitar na Europa

A Europa é linda e cheia de castelos para visitar. Tem de vários estilos e para todos os gostos. São construções antigas, cheias de histórias e até magia. Os castelos da Europa são lindos e é sem dúvida uma excelente visita para os brasileiros fazerem.

Portanto, vamos fazer uma listinha básica com alguns dos castelos que não podem faltar na sua viagem.

4 castelos para visitar na Europa:
Castelo de Neuschwanstein, na Alemanha
Castelo de Neuschwanstein

O Castelo de Neuschwanstein é lindo de morrer! Sério! A saber, é um dos castelos mais famosos do mundo e um dos principais cartões postais da Alemanha.

O castelo alemão foi construído no século 19 e fica no município de Schwangau, na Baviera, e todos os anos recebe mais de 1 milhão de turistas. É visita obrigatória para quem vai a Munique.

O verão é sempre a melhor época para qualquer visita, mas para quem curte o inverno, esse castelo se transforma totalmente e fica coberto de neve.

Caso a visita seja nesse período, não se esqueça de levar agasalhos bem quentes porque as temperaturas ficam abaixo de zero.

O castelo é tão lindo que parece que saiu de um conto de fadas. Aliás, você sabia que o Neuschwanstein serviu de inspiração para outro famoso castelo, o Castelo da Cinderela da Disney.

Castelo de Windsor, na Inglaterra
Castelo de Windsor

O Castelo de Windsor é uma das residências da família real britânica, localizada na cidade de Windsor, em Berkshire. O castelo é o maior e mais antigo ainda ocupado de toda a Europa. Ele foi construído em 1066.

É neste castelo onde a Rainha Elizabeth passa suas férias e finais de semana. Foi palco do casamento de Harry e Megan Markle em 2018 e da celebração de 90 aninhos da Rainha Mãe.

Neste castelo também tem troca de guarda, mas para assistir precisa de ingresso para o castelo, já que a cerimônia acontece dentro dos portões.

Palácio de Versalhes, da França
Palácio de Versalhes

O Palácio de Versalhes é um dos lugares mais visitados da França. Fica pertinho de Paris (35 minutos) e é considerado um Patrimônio da Humanidade da Unesco.

Além do palácio, o local abriga os impressionantes Jardins de Versalhes. São diversas fontes, estatuas e labirintos floridos. Uma paisagem belíssima!

O passeio ao palácio reúne muita história e cultura. Os turistas podem visitar diversos espaços. Além do palácio e dos jardins, o local ainda tem o Grand Trianon, uma mansão onde o Rei Luis XIV mantinha para momentos de intimidade com sua amante.

O Château de Versailles – que reúne todos esses atrativos – é muito grande. Então tem que visitar com tempo, ou escolher aquilo que mais lhe agrada. Tem um trenzinho que liga todas as construções e ainda tem bike para alugar. Vale a pena!

Uma curiosidade a respeito do Palácio de Versalhes é que o filme Maria Antonieta, da Sofia Coppola, foi filmado lá. Maria Antonieta foi a última rainha da França e foi executava na guilhotina em 1793.

Uma famosa frase dessa rainha é mais ou menos assim: “Se o povo tem fome, que comam brioches”. No filme a atriz que interpreta a rainha diz essa celebre frase.

Castelo de São Jorge, em Portugal
Castelo de São Jorge

O Castelo de São Jorge é o ponto mais alto da colina do centro histórico, que proporciona aos visitantes uma belíssima vista da cidade. O castelo é uma das construções mais antigas de Lisboa, são mais de 8 séculos de história.

Apesar da idade avançada, ainda hoje podemos ver 11 torres remanescentes do castelo. Aliás, o castelo pode ser visto de diferentes partes da cidade. Sua localização é privilegiada.

O Arco de São Jorge é o lugar mais famoso do castelo, todo feito de pedras, e logo depois de atravessar o arco você encontra uma estátua de São Jorge.

 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularalugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveite e se inscreva em nosso canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.