10 filmes sobre viagem para se inspirar

E aí viajante? Curtindo muito essa quarentena? Já fez de tudo um pouco, mas aquela vontade de viajar não passa? Então venha se inspirar nesses 10 filmes sobre viagem.

Comer, Rezar, Amar
Bali, Indonésia

Nesse filme a maravilhosa Julia Roberts, que interpreta a personagem Elisabeth, teve uma grande desilusão amorosa e resolve jogar tudo para o alto. Ela larga tudo, marido, trabalho e amigos e sai em uma jornada para viver novas experiências. Sua viagem de autoconhecimento passa pela Índia, Itália e Bali. O filme é um outro guia turístico, gastronômico e espiritual.

Livre
Canadá

Surpreendentemente, esse é outro filme com uma viagem de autoconhecimento. E o mais legal é que ele foi baseado em uma história real. No filme, a atriz Reese Witherspoon interpreta a personagem Cheryl Strayed, que depois de perder a mãe e se separar do marido, resolve mudar de vida.

Ela resolve fazer uma trilha de 1100 milhas pela “Pacific Crest Trail”, passando por toda a costa oeste dos Estados Unidos, da fronteira com o México até o Canadá.

Na natureza selvagem
Califórnia

Esse é outro filme baseado em fatos reais. Apesar do final não ter um final feliz, o filme é excelente. A história é de um jovem chamado Christopher McCandless, que depois de formado decide viajar pelos Estados Unidos em busca de liberdade. Sua viagem passa por Dakota do Sul, Arizona e Califórnia e por fim, ele decide ir até o Alasca.

Diários de motocicleta
Machu Picchu, no Peru

Esse filme é inspirado na vida de Che Guevara, quando ele ainda era um jovem estudante de medicina. Em resumo, ele decidiu viajar pela América do Sul junto com seu amigo em cima de uma moto. No caminho, depois de 8 meses na estrada, sua moto quebra e a viagem continua em caronas e caminhadas.

O percurso acontece em diversas cidades de 5 países: Argentina, Chile, Peru, Colômbia e Venezuela.

Última viagem a Vegas
Las Vegas

Esse filme é muito engraçado e conta a história de quatro amigos de infância, já velhos agora, que vão a Las Vegas para a despedida de solteiro de um deles. Cada um dos amigos tem seu jeitão e eles vivem brigando e arranjando confusão. O filme é muito legal de verdade e os atores são astros premiados de Hollywood: Michael Douglas, Robert De Niro, Kevin Kline e Morgan Freeman.

Eurotrip
Londres

Nesse filme, o jovem Scott Thomas acaba de se formar no segundo grau e leva um fora da namorada. Logo depois, ele decide partir em uma viagem pela Europa com seus três melhores amigos em busca de aventuras e quem sabe de um grande amor.

Nesse meio tempo, Scott percorre 8 países europeus e junto com seus amigos se mete em muitas confusões. Alguns dos destinos que aparecem no filme são: Londres, Paris, Amsterdã, Bratislava, Berlim e Roma.

Viagem a Darjeeling
Índia

Três irmãos que não se falam há um ano decidem fazer uma viagem de trem pela Índia para colocar um fim problema entre eles. A ideia é que seja uma viagem de autoconhecimento, mas alguns incidentes no caminho fazem com que os irmãos fiquem perdidos no meio do deserto com 11 malas, uma impressora e uma máquina plastificadora.

Sem lá pra que, mas é isso, eles tinham uma máquina plastificadora.

Sob o sol de Toscana
Toscana

Esse filme é uma delícia para quem adora uma comédia romântica e um pouquinho de drama. A história é de uma escritora que mora em São Francisco. Em primeiro lugar ela descobre a traição de seu marido e aí decide fazer uma viagem pela Itália.

Na Toscana, ela num impulso compra uma chácara, com objetivo de ter paz e terminar seu livro. O filme é um outro verdadeiro guia turístico e gastronômico.

Antes do amanhecer
Paris

Esse filme foi lançado em 1995 e conta a história de dois jovens que se conhecem no trem que parte de Paris (França) com destino a Viena (Áustria). Eles se apaixonam, mas precisam se separar e combinam se encontrar depois de seis meses novamente. O filme acaba aí.

E agora, eles se encontraram? Calma, porque depois de 10 anos o diretor fez um novo filme que conta o que aconteceu. E mais, ele ainda contou que a história é baseada em fatos reais que aconteceram com ele. Aí você emenda mais dois filmes: “Antes do Pôr-do-Sol” e “Antes da Meia-Noite” e completa a trilogia dessa história.

Vicky Cristina Barcelona
Barcelona

Duas amigas estão viajando juntas, em Barcelona (óbvio), uma é noiva e a outra está em busca de uma paixão. Durante uma exposição de arte, elas se apaixonam pelo pintor vivido pelo ator Javier Bardem.

Em seguida, ele que não é bobo nem nada, chama as duas para um jantar. Mas ele tem uma ex-esposa ciumenta e aí começam os problemas desse quadrado amoroso. As obras de Gaudí e Miró colorem são quase personagens desse filme também.

 

E aí? Qual filme te inspirou mais a viajar? Aliás, qual desses destinos pode ser seu próximo destino de viagem??

 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularalugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveite e se inscreva em nosso canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Posts Relacionados