Veja voos cancelados no Brasil por causa do coronavírus

Voos cancelados no Brasil!!! Sim viajantes, por conta do coronavírus e o fechamento das fronteiras em todo mundo, as companhias aéreas estão cancelando seus voos. Segundo a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), a demanda de voos internacionais já caiu 85% no Brasil.

Voos cancelados no Brasil e em todo o mundo

Veja abaixo companhias que tiveram seus voos cancelados no Brasil por causa do coronavírus:

Companhias brasileiras

A Gol suspendeu todos os seus voos internacionais até dia 30 de junho, além de reduzir a malha aérea doméstica em até 60%. A Gol está remarcando voos sem custo adicional, com prioridade para aqueles até 72 horas antes do embarque.

Já a Latam reduziu em 90% os voos internacionais e 40% os voos domésticos. Clientes da Latam que já têm passagem comprada, pode reagendar os voos sem custo até 31 de dezembro de 2020.

A Azul suspendeu as suas rotas internacionais, exceto com saídas de Viracopos, e reduzirá em até 50% sua capacidade até abril. A companhia está remarcando os voos internacionais sem custo para adiamentos até 30 de junho de 2020. Em caso de cancelamento, o valor será deixado como crédito para outro voo.

A MAP suspendeu todas as suas operações regulares no Brasil, tanto para Região Nordeste quanto para o aeroporto de Congonhas, até o dia 22 de março.

A VoePass suspendeu até o dia 22 de março as operações regulares nos aeroportos de Rio de Janeiro (SDU), Araçatuba (SP), Dourados (MS), Marília (SP), Palmas (TO), Teixeira de Freitas (BA), Foz do Iguaçu (PR), Campos dos Goytacazes (RJ), Três Lagoas (MS) e Campo Grande (MS).

Companhias sulamericanas

A Flybondi suspendeu os voos entre a Argentina e o Brasil até o dia 31 de março. Os passageiros que quiserem reagendar voos devem fazer pelo site da companhia até dia 31 de março, pagando apenas a diferença de tarifa.

A Copa Airlines vai reduzir mais de 80% dos voos em abril. A companhia flexibilizou suas políticas comerciais, reduziu tarifas e lançou uma ferramenta no site copa.com para facilitar o cancelamento das passagens.

A Amaszonas Línea Aérea anunciou suspensões de voos de e para a Bolívia partindo de Foz do Iguaçu (IGU); o voo do Rio de Janeiro (GIG) será interrompido a partir de 1º de abril, retornando em 2 de junho de 2020.

Companhias americanas

American Airlines suspendeu todos os voos para o Brasil: Miami – Rio de Janeiro (GIG), Dallas, Nova York e Miami para São Paulo, Miami para Brasília e Manaus, Dallas e Los Angeles para São Paulo.

United Airlines vai cancelar a rota Washington – São Paulo entre os dias 1° e 30 de abril. E cortará sua capacidade em 50% até maio.

A Virgin Atlantic deixará de operar 75% de sua frota e adiou suas operações no Brasil, que estavam marcadas para o início de março.

Companhia africana

A Cabo Verde Airlines suspendeu sua rota Ilha do Sal–Porto Alegre, com reembolso total aos clientes.

Companhias europeias

O Grupo Air France-KLM vai reduzir gradativamente seus voos chegando entre 70% e 90% das operações.

A Lufthansa irá suspender temporariamente suas operações do Rio de Janeiro para Frankfurt e para Zurique até julho de 2020, e três frequências semanais entre São Paulo e Munique até abril de 2020. Já a oferta diária São Paulo – Frankfurt, e São Paulo – Zurique, da SWISS serão mantidas. O Grupo Lufthansa também flexibilizou remarcação de voos e reembolso dos bilhetes.

A TAP anunciou cancelamento das rotas para o Brasil nos seguintes destinos: Recife, Salvador, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Brasília e Belo Horizonte. As rotas para São Paulo e Rio de Janeiro permanecem operando.

CANCELAMENTO X DIREITO DO CONSUMIDOR

Segundo a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-SP) e o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) os turistas com viagens marcadas e que são impedidos de entrar nos países devido ao fechamento de suas fronteiras, como é o caso de Argentina e países da Europa, tem o direito de pedir reembolso integral dos valores.

 

Saiba mais sobre o fechamento das fronteiras dos países AQUI.

 

Esse é um momento bastante complicado, mas ele vai passar. Por isso, não cancele sua viagem e o seu sonho. Adie. Continue apoiando a indústria do turismo no Brasil e no mudo!! 

 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, aluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Posts Relacionados