Pensando em cancelar sua viagem? Não cancele, adie! #ViajarÉPreciso

Campanha #ViajarÉPreciso incentiva turista adiar e não cancelar sua viagem

Está pensando em cancelar viagem por causa do coronavírus? Então, vem conhecer a campanha #ViajarÉPreciso.

O coronavírus interrompeu muitas viagens nesse primeiro semestre de 2020. Sabemos que esse período é de isolamento e cuidado. Mas nem por isso precisamos deixar de sonhar com aquela viagem incrível! Pelo contrário, agora é a hora de planejar, se inspirar e sonhar ainda mais alto.

A fim de tentar diminuir o impacto do coronavírus na indústria do turismo, a Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) lançou a campanha #ViajarÉPreciso. A mensagem é “Não Cancele, adie”.

Turismo já sentiu impacto do coronavírus

Segundo dados da Braztoa, as vendas de pacotes e serviços de turismo já caíram 65% nos meses de janeiro e fevereiro (comparado com 2019). Em março as atividades estão praticamente paralisadas. E isso não é só no Brasil, é no mundo todo.

No seu posicionamento a Braztoa deixa claro que o “momento é de cuidados, união e solidariedade. A pandemia do Covid-19 tem um potencial devastador para o mundo, e em especial, para o setor de turismo… mas acredita que, se adotarmos medidas mais rigorosas agora, o tempo para a reabertura das fronteiras e livre circulação de pessoas será mais curto.”

Milhares de pessoas vivem do turismo. E por se tratar de uma situação nunca antes vista nos tempos modernos, a entidade está fazendo o possível para mitigar os impactos. Uma das ações é junto com o Ministério do Turismo para aprovação de medidas emergenciais visando garantir a sustentabilidade do setor.

#ViajarÉPreciso

O apoio para remarcação de viagens em detrimento ao cancelamento é uma dessas ações. E como uma medida fundamental, a Braztoa criou a campanha #ViajarÉPreciso, que traz a mensagem “Não Cancele, adie”, tendo em vista que os impactos para agentes de viagens, meios de transporte, hospedagens, receptivos e guias de turismo são incalculáveis.

“Estamos convictos de que é com união que superaremos esse momento tão desafiador para o Turismo e para toda a sociedade e 70% dos associados Braztoa acreditam que o mercado se normalizará ainda em 2020. Ou seja, em breve essa crise ficará para trás e finalmente voltaremos a atuar para que cada um possa realizar o seu sonho de viajar”, finaliza o comunicado da entidade.

Por tudo isso, precisamos da união e ajuda de todos! Se você tem uma viagem marcada, não cancele, apenas adie!

Aproveite esse tempo de quarentena e venha conferir o conteúdo que estamos fazendo no site. Tem um monte de dicas para te inspirar para a sua próxima viagem.

Acima de tudo, esse período de pandemia vai passar! Não desista daquela viagem dos sonhos!

 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularalugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveite e se inscreva em nosso canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados