O que fazer em Paris em um dia?

Passar um dia perfeito em Paris é fácil. A menos que você só consiga ver Paris em um dia… que correria meu amigo. Mas é possível!

As vezes acontece de estarmos em uma viagem e a nossa conexão no aeroporto é daquelas bem longas. Sempre pensamos, sair ou não sair para conhecer um pouco a cidade? De tal forma que, se isso acontecer em Paris, vá conhecer a cidade.

Paris em um dia é possível, sim! Você não vai conseguir ver todas as atrações da cidade, porque são muitas. Mas será o suficiente para conhecer um pouco e ficar com gostinho de quero mais. E quem sabe um dia voltar a aproveitar tudo.

A Cidade Luz tem um milhão de coisas para se ver, mas se o tempo é curto, vamos direto ao ponto e ver as atrações que não podem deixar de ser vistas: Torre Eiffel, Arco do Triunfo e Champs-Élysées e Museu do Louvre.

Este roteiro pode ser feito quase todo a pé e de metrô.

Torre Eiffel

Torre Eiffel

Quem vai a Paris quer ver a Torre Eiffel. Isso é certo. Seja a primeira vez na cidade ou não. Logo, a dica é já começar por essa atração. O passeio pode começar de metrô na estação Trocadero.

Aliás, a Praça do Trocadero é o melhor lugar para se ver a Torre Eiffel.

Seguindo pelos jardins da Champ de Mars é possível passar pela École Militaire e chegar a Torre Eiffel. De fato, inaugurada em 1889, a estrutura tem 300 metros de altura que pode ser vista de diversos lugares de Paris.

A torre uma das atrações mais visitadas do mundo. Anualmente, são mais de 7 milhões de turistas que visitam a torre. É possível ter acesso à torre por elevadores e escadas e é preciso pagar entrada para subir.

Uma dica é ter cuidado com os ambulantes do local. Eles são bem insistentes. Alí por perto tem uma estação de metrô, de lá vamos para o Arco do Triunfo.

Arco do Triunfo

Arco do Triunfo

Descendo na estação Charles de Gaulle – Étoile já saímos na frente do arco. O monumento foi construído em comemoração às vitórias de Napoleão e inaugurado em 1836. Junto com a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo é um dos símbolos mais famosos de Paris.

Apesar de ter uma altura de apenas 50 metros de altura, é possível subir nele para apreciar a vista das dozes avenidas que circulam o arco, inclusive a famosa Champs-Élysées. Para isso é preciso pagar entrada e subir quase 300 degraus.

Champs-Élysées

Champs-Élysées

Considerada a mais bela e famosa avenida de Paris, tem quase 2 km de extensão ladeada por enormes e frondosas árvores. Nela estão lojas de luxo, restaurantes, cinemas, além de importantes edifícios como Palácio do Descobrimento, o Petit Palais e o Grand Palais.

Ao longo da Champs-Élysées passamos pela Place de la Concorde, a segunda maior da França, e onde fica o Obelisco de Luxor, doado vice-rei do Egito e tem mais de 3 mil anos. Do obelisco dá pra se ver o Jardim de Tuileries com o Museu do Louvre ao fundo.

Museu do Louvre

Museu do Louvre

Saindo do Jardim de Tuileries, você pode passear por ele até chegar ao Museu do Louvre. Este é o museu mais importante da França com mais de 300 mil obras em seu acervo.

O museu está instalado em uma antiga fortaleza do século XVIII e que foi reformada e ampliada diversas vezes. Em 1989 foi construída do lado de fora do museu a pirâmide de cristal e que hoje serve como entrada principal.

Entre as obras que se destacam no museu estão o quadro de Monalisa de Leonardo da Vinci e a estátua Venus de Milo da Antiga Grécia.

O local é sempre muito lotado e sua extensão é enorme. Logo, para quem não tem muito tempo a dica é não perder tempo tentando ver tudo.

Para chegar ao Louvre de metrô, a estação mais próxima é a Palais-Royal – Musée du Louvre.

Outras dicas

Se você prefere ter mais conforto, ou não quer caminhar tanto quanto nas dicas acima, vale a pena fazer um passeio de barco pelo Rio Sena ou ainda andar num daqueles ônibus de turismo.

No passeio pelo Rio Sena é possível passar pelos principais pontos turísticos de Paris, como a Notre-Dame, Museu do Louvre, Torre Eiffel, e as famosas pontes Pont Alexander III e Pont Neuf.

Já os ônibus de turismo são panorâmicos e ainda têm ar-condicionado. Além disso, vem com áudio guia em vários idiomas e também passam pelos principais pontos turísticos. É possível ainda descer em alguns desses pontos e fazer uma parada mais longa até embarcar no próximo ônibus.

Notre Dame

Outras atrações

Seja como for, o ideal é passar pelo menos uma semana em Paris. São tantas coisas bacanas para se ver e conhecer, seja monumentos, museus, atrações, restaurantes ou parques. Paris tem muito a oferecer a seus visitantes.

Portanto, se você vai ficar mais de um dia em Paris, veja outras atrações que também são imperdíveis e vale a pena dar uma olhada: Catedral de Notre Dame, Basílica Sacré-Coeur, Montmartre, Moulin Rouge, Panthéon, Quartier Latin, Rio Sena, Montparnasse, e tantas outras coisas.

 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, aluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados