Museu virtual: conheça mais de 500 museus sem sair de casa

Está em casa meio entediado, sem ter o que fazer? Que tal visitar um museu virtual? Isso mesmo, que tal conhecer museus famosos sem sair de casa?

A fim de animar nossa quarentena em casa, o Google Arte e Cultura se uniu a mais de 500 museus no mundo para oferecer visitas virtuais em apenas um click.

De fato, a lista é enorme e tem uma variedade de estilos e artistas. Entre eles: o d’Órsay de Paris, o MOMA e o MET de Nova York, o Belvedere de Viena, o National Gallery de Londres, o LACMA de Los Angeles e muito mais.

Em primeiro lugar, esta é uma boa oportunidade de visitar um museu famoso, sem sair de casa. E segundo, quando toda essa pandemia passar, fica de dica para uma viagem e conferir pessoalmente o que viu online.

Para dar um gostinho e te deixar com vontade de conhecer todos esses museus, veja 3 deles que estão nessa lista:

Anne Frank House – Amsterdam (Holanda)

Anne Frank em 1941 na escola – foto site Anne Frank House

A Casa da Anne Frank é um museu cheio de história dessa garota que viveu os horrores da 2ª Guerra Mundial. O local é uma homenagem a Anne e foi fundada em cooperação com seu pai, que sobreviveu aos campos de concentração. O museu fica na casa original que serviu de esconderijo para toda a sua família na época da guerra. É sem dúvida uma experiência inesquecível.

Visita online AQUI.

Belvedere – Viena (Áustria)

Museu Belvedere

O museu Belvedere abriga uma impressionante coleção de arte austríaca que data da Idade Média até os dias atuais. Nele está a maior coleção do mundo de Gustav Klimt. Entre os destaques dessa coleção está o famoso quadro do Beijo de Klint. Atualmente, possui 18.600 obras, abrangendo 900 anos de história da arte, que incluem obras de Claude Monet e Vincent van Gogh.

Visita online AQUI.

Dolores Olmedo – Cidade do México (México)

Auto retrato de Frida Kahlo – foto Google Artes

O maior tesouro desse museu, inaugurado em setembro de 1994, é a pintura. Lá estão as coleções mais importantes do mundo de obras de Diego Rivera e Frida Kahlo, que ficam permanentemente expostas. Há também uma coleção de xilogravuras e ilustrações de livros da pintora russo-francesa Angelina Beloff, companheira de Rivera durante seus primeiros anos como pintora em ascensão na Europa.

Visita online AQUI.

E aí, curtiu as dicas? Aproveite e veja muitas outras dicas no site.

E lembre-se, fique em casa!!! Lave as mãos e não esquece do álcool em gel!

 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularalugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveite e se inscreva em nosso canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

 

Posts Relacionados