Qual é o melhor seguro viagem internacional?

Acidentes acontecem, viajante. Simples assim! E quando estamos viajando infelizmente não ficamos imunes a isso. Não importa se na Times Square, em Nova York, ou na Champs-Élysées, em Paris, qualquer pessoa (inclusive eu e você que está lendo esse texto) pode ser atropelada ou tropeçar na rua e torcer o tornozelo. Ou algo mais simples ainda, como pegar uma gripe ou febre inesperada e ficar sem forças até pra sair da cama. É por isso que em qualquer viagem internacional a primeira preocupação que devemos ter é com o seguro viagem, a única maneira de garantir nossa tranquilidade 100% lá fora.  Mas qual é o melhor seguro viagem internacional? É isso que você vai descobrir agora!

Aliás, antes de começar a falar sobre qual é o melhor seguro viagem internacional, é importante que você saiba que não existe uma resposta padrão para todas as pessoas. Isso vai depender muito das suas necessidades; da quantidade de dinheiro disponível que você tem para gastar com isso e até mesmo do roteiro da sua viagem. Então não tem essa de que o melhor seguro é o mais caro ou o que tem a maior cobertura.

A melhor opção é ser prático

E também já adianto que se sua intenção for comparar todos os benefícios de cada seguro antes de fazer a sua escolha, você terá uma trabalheira gigantesca. Isso porque será necessário ler todos os mínimos detalhes das apólices de seguro com todas aquelas palavras minúsculas e pouco entendíveis para leigos no assunto. O melhor mesmo é usar o serviço de um comparador online que facilita e muito esse processo e ainda economiza o seu precioso tempo. Eu já falei aqui sobre um desses: a Real Seguro. Clique aqui para ver como funciona.

Qual-é-o-melhor-seguro-viagem-internacional

ENCONTRE PASSAGENS AÉREAS COM O MELHOR PREÇO AQUI!

O que não pode faltar em um seguro viagem internacional?

O melhor seguro para uma pessoa pode não ser o mesmo para outra. Mas existem algumas coisinhas básicas que não podem faltar na cobertura de um seguro viagem internacional de qualidade. Confira:

Itens obrigatórios de acordo com a Superintendência de Seguros Privados (SUSEP)

  • Translado Médico
  • Assistência para despesas médicas hospitalares
  • Seguro por morte acidental
  • Repatriação (Regresso Sanitário)

Itens não-obrigatórios mas que podem ser úteis (dependendo do perfil do viajante)

  • Assistência odontológica
  • Seguro para extravio de bagagem
  • Assistência médica para doenças crônicas
  • Assistência médica para prática de atividades esportivas

Onde o seguro viagem internacional é obrigatório?

O seguro viagem não é um requisito obrigatório em todos os países. Mas mesmo assim a melhor opção é sempre ter um. Nos Estados Unidos, por exemplo, não há uma lei que obrigue os visitantes a estarem segurados. Mas caso aconteça alguma coisa e você não tenha nenhum seguro, pode se preparar para gastar uma pequena fortuna, já que os serviços médicos por lá são caríssimos.

Já na Europa o seguro viagem é obrigatório em qualquer circunstância. O que muda é o valor mínimo da cobertura que pode variar de um país para outro. No Velho Continente esse valor deve ser de no mínimo 30 mil euros para países que fazem parte do Tratado de Schengen, como Alemanha, França, Itália, Espanha e Portugal.  Na Irlanda, que não faz parte do acordo, por exemplo, esse valor cai para 25 mil euros. O Reino Unido também não faz parte do acordo mas exige o mesmo valor mínimo: 30 mil euros.

Na América Latina os únicos países que exigem seguro viagem são Cuba, Venezuela e Equador. Nesse último não há um valor mínimo mas em Cuba e na Venezuela o valor é de 10 mil e 41 mil dólares, respectivamente.

Qual-é-o-melhor-seguro-viagem-internacional
Ter um seguro viagem internacional é a melhor forma de evitar problemas no exterior.

CONTRATE O SEU SEGURO VIAGEM AQUI PELO MELHOR PREÇO. AJUDE O BLOG A CONTINUAR CRESCENDO!

Mas afinal, qual é o melhor seguro viagem internacional?

A última pesquisa oficial sobre essa questão foi feita em 2016 pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (PROTESTE), que avaliou 46 planos de 12 seguradoras. Desses, 26 planos tinham cobertura em euro e 20 em dólar.  Vale lembrar que o mercado de seguros é bem estável, então essa pesquisa ainda tem validade, mesmo sendo relativamente antiga.

Foram analisados os seguintes itens:

  1. Auxílio financeiro emergencial
  2. Cancelamento de voo
  3. Despesas médicas e hospitalares por acidente/enfermidade
  4. Despesas médicas e hospitalares em caso de doença preexistente
  5. Invalidez por acidente
  6. Assistência odontológica
  7. Morte acidental
  8. Assistência jurídica
  9. Bagagem extraviada
  10. Empréstimo de fiança em caso de acidente
  11. Demora na entrega de bagagem
  12. Traslado médico
  13. Traslado de corpo
  14. Repatriação sanitária

Seguradoras avaliadas:

  1. Assist Card
  2. MIC
  3. STB
  4. Mondial
  5. Intermac
  6. Segurviaje
  7. International Travel
  8. Tourist Card
  9. Travel Ace
  10. Ominte
  11. Itaú Seguros
  12. Bradesco Seguros

Entre os 26 planos com cobertura em Euro, os melhores avaliados foram:

1º TOP Europa – Bradesco Seguros

2º Europa Standard – Mondial

3º Europa Top – Mondial

4º First Class – Omint

5º Bussiness Class – Omint

6º AC 35 Europa – Assist Card

Já entre os 20 planos com cobertura em dólar, esse foi o resultado:

1º TOP Internacional – Bradesco Seguros

2º First Class – Omint

3º Bussiness Class – Omint

4º Easy 250 – STB

5º Value – Travel Ace

6º AC 60 – Assist Card

Resultado

Entre as empresas analisadas, as que tiveram melhor avaliação foram a Omint, a Mondial, a Bradesco Seguros e a Assist Card. Então na hora de fazer sua pesquisa, dê uma olhada especial na cobertura dessas seguradoras. Boa sorte na sua pesquisa!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularalugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveite e se inscreva em nosso canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Posts Relacionados