Preocupação de mãe: como deixar ela mais tranquila com a sua viagem? - estevampelomundo.com.br

Preocupação de mãe: como deixar ela mais tranquila com a sua viagem?

Fala viajantes! Hoje falaremos sobre aquelas que sempre se preocupam tanto com a gente. Aquelas que (depois de nós mesmos) provavelmente são as mais afetadas quando resolvemos fazer nosso querido intercâmbio: nossas mães! Tá certo que às vezes as mães exageram, se estressam demais à toa e surtam (elas próprias e a gente também!). Mas, e se tentássemos entender um pouco o lado delas? Acho que isso pode ajudar você (e sua mãe) numa próxima vez que você precisar viajar! Mas antes de começar a falar sobre isso já coloque uma coisa na sua cabeça: preocupação de mãe é a coisa mais normal (e universal!) do mundo.

Preocupação-de-mãe

O que se passa pela cabeça das mães antes do intercâmbio?

Mãe naturalmente é sinônimo de preocupação, seja em uma viagem ou dentro de casa mesmo. Mas é claro que quando os filhos vão pra longe a tendência é que essa preocupação se eleve a décima potência.
Quando embarcamos, nossas mães pensam que não vamos saber lidar com a viagem.  E não só isso!  Elas também acham que:

  1. Vamos nos perder
  2. Não vamos nos acostumar com o lugar
  3. Seremos assaltados
  4. Não vamos saber nos virar sozinhos
  5. Vão se aproveitar de nós…

Enfim, se eu fosse numerar tudo o que passa pela cabeça das nossas mães nessa hora eu chegaria facilmente no número 100 dessa lista. A simples quantidade de horas que iremos passar dentro do avião já desperta o alarme do pânico nas cabecinhas delas. E isso É NORMAL!
QUER DEIXAR SUA MÃE BEM TRANQUILA? ENTÃO CONTRATE O SEU SEGURO VIAGEM AQUI PELO MELHOR PREÇO.

Preocupação de mãe se aplica em ABSOLUTAMENTE tudo

O fato é que é muito normal que as mães se preocupem com TODOS os detalhes da viagem. E sim, elas vão fazer inúmeras perguntas (e muitas delas você não saberá responder! Rs). Elas vão querer saber tudo sobre cada mínimo detalhe para se certificar de que você vai ficar bem (e que não vão machucar o bebê delas).
Não é sempre que sua mãe vai aceitar numa boa seu intercâmbio, isso é fato! E resolver essa questão exigirá muita maturidade (e paciência) de ambas as partes, mas não é por mal, tenha certeza. Ela não quer que seu sonho seja interrompido, pelo contrário, ela quer sempre o melhor para você (mas baseando-se na experiência de vida dela!).
Por isso você precisará mostrar muita responsabilidade, e principalmente o quanto essa escolha vai agregar na sua vida. É nessa hora que você será colocado em prova sobre seu grau de organização e de certeza (e provavelmente de responsabilidade também!) sobre o que você realmente quer .
Nessa hora não brigue com ela, mas inclua sua mãe nos seus sonhos, mostre que você não quer sair de perto dela pra sempre (que é normalmente o que elas pensam que vai acontecer).

E durante?

Durante o seu intercâmbio, mantenha contato com a sua mãe! Conte o que está acontecendo e mostre que está tudo bem. Deixe bem claro que você está feliz e não esqueça de dizer que está com saudades. Nada de querer se mostrar “o forte” e esquecer de falar pra sua mãe o quanto é bom estar com ela, e o quanto ela importa pra você. Outra dica que eu dou é pedir a ajuda dela para o que for fazer (nem que isso signifique ligar o Skype enquanto estiver cozinhado para que ela te ensine a fazer o omelete especial que só ela faz).

E por fim, a volta! (vulgo alívio)

Para sua mãe, a sua volta será o momento dela de correr para te abraçar e perguntar o que aconteceu e se você está realmente bem. Isso porque, apesar de ver que está tudo certo, ela vai querer demonstrar a alegria enorme que estará sentindo. E claro, vai querer se certificar de que você chegou inteiro mesmo!
A volta é o momento que ela esperou durante toda a sua viagem, então dê atenção à ela quando voltar e conte tudo o que aconteceu. E principalmente  não economize nos abraços e beijos, porque essa é uma das partes mais gostosas de voltar pra casa!

Mas e como convencer sua mãe a te deixar viajar?

Se você ainda tá na fase de tentar convencer a sua mãe a te deixar viajar, confira essas dicas que você pode seguir para deixar a tarefa mais fácil:

  • Determine o custo

Uma das primeiras coisas que sua mãe vai querer saber é sobre o custo da viagem. Portanto, você precisa ter uma estimativa do gasto total antes de falar com ela. E você pode fazer isso mesmo que não dependa da ajuda dos seus pais para bancar a viagem.  Quantas mais informações ela tiver, mais tranquila ela vai ficar. Então fale sobre o quanto você pretende gastar com hospedagem, passagens, alimentação, etc.

  • Estabeleça uma linha do tempo

Antes de falar em sair do Brasil com sua mãe, monte uma linha do tempo detalhada da viagem, com informações sobre quando você pretende sair de casa, quando irá chegar no destino e principalmente quando voltará.
CONFIRA AQUI AS MELHORES OFERTAS DE PASSAGENS CANCÚN.  AJUDE O BLOG A SEGUIR EXISTINDO!

  • Se antecipe ao que ela irá falar

Tente se colocar no lugar da sua mãe antes de contar pra ela dos seus planos. Imagine quais são as perguntas que ela irá fazer e já tenha respostas prontas para deixá-la menos preocupada. Evite de qualquer forma demonstrar insegurança com a sua ideia de ir pra fora. Se você não se sentir seguro o suficiente, como quer que ela também se sinta?

  • Escolha um bom momento para tocar  no assunto

A hora certa de perguntar é um dos fatores mais importantes para que sua mãe concorde com o seu plano de viajar. Então certifique-se de escolher o momento ideal para jogar seu plano na mesa. NUNCA pergunte quando ela estiver chegando do trabalho (nunca se sabe o humor que ela estará). O ideal mesmo é falar sobre o assunto quando vocês estiverem juntos e tranquilos em casa, como por exemplo no final de semana depois do almoço em família. E claro: nunca fale sobre isso depois de uma briga.

  • Esteja preparado para responder perguntas difíceis

Você precisa estar afiado na hora de responder algumas  perguntas mais sérias que sua mãe com certeza irá fazer sobre a viagem. E sem fazer uma pesquisa adequada sobre o seu destino, você não irá conseguir passar segurança e muito menos senso de responsabilidade. Se o seu objetivo lá fora é fazer um curso, por exemplo, pesquise sobre as opções disponíveis, custos e como isso irá te beneficiar no futuro.
Paciência, viajantes!
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularalugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveite e se inscreva em nosso canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Jessica Renesto

Deixe um comentário