5 museus para visitar em Londres

Em Londres sempre há um museu por perto. São mais de 170 museus para visitar em Londres. Portanto, ir à cidade e não visitar nenhum deles é tarefa impossível. Primeiro tem museu de tudo e para todos os gostos. Segundo, tem museu de coisas estranhas, de medicina, de guerra, de desenho animado. E claro, de exposição de artistas famosos como Van Gogh e Picasso, por exemplo.

Contudo, como são muitas opções, a dica é visitar alguns dos maiores e mais famosos, como: National Gallery, Tate Modern, Victoria & Albert, British Museum e o Natural History.

Todos esses museus possuem entrada gratuita para as coleções permanentes e abrem diariamente – exceto entre os dias 24 e 26 de dezembro. Sobretudo eles não possuem filas para entrar e ainda oferecem programação para as crianças. Alguns desses museus ainda oferecem visitas noturnas e pequenas festas. Para isso, é preciso ficar de olhos nas datas.

Escolher apenas 5 museus de mais de 170 foi uma tarefa hercúlea, mas vamos lá!

British Museum

British Museum recebe 6 milhões de visitantes por ano

Este museu foi inaugurado em 1759 e sua coleção conta com mais de 8 milhões de objetos. O British Museum é o mais visitado de Londres e o terceiro do mundo. São mais de 6 milhões de visitantes por ano. Em sua coleção há peças de extrema importância para a humanidade como a Pedra da Roseta do Antigo Egito e a escultura de Partenon de Acrópole, Atenas. As galerias do museu são divididas por localização e períodos da história como Grécia, China e Grã-Bretanha Romana e assim por diante.

Natural History

Natural History Museum – foto Flickr VisitBritain

Este é outro museu bem famoso em Londres. Ele recebe anualmente mais de 5 milhões de visitantes e é um espaço excelente para as crianças. Acima de tudo por causa da área dos dinossauros do museu, que é a mais visitada e conta com muita interatividade e dinossauros animatrônicos. O museu tem um acervo de mais de 80 milhões de espécimes de plantas, animais, fósseis e rochas.

Tate Modern

Tate Modern Museum tem obras de famosos artistas como Picasso

Este museu foi inaugurado no ano 2000 na antiga usina elétrica desativa de Bankside, as margens do Rio Tâmisa. É considerado um dos maiores museus de arte moderna da Europa. São 4 galerias distribuídas em 7 andares que abrigam obras de famosos artistas como Picasso, Mondrian e Monet, além de Warhol e Dalí. Bem em frente ao museu ficam outros dois pontos turísticos importantes de Londres, a Millenium Bridge bem como a St Paul Cathedral, do outro lado do rio.

Victoria & Albert

Victoria & Albert Museum tem uma coleção permanente de mais de 4,5 milhões de objetos

O museu é um legado da Era Vitoriana da Inglaterra e seu nome é uma referência a Rainha Victoria e seu marido o Príncipe Albert. O museu possui uma das maiores coleções de design, moda e arte decorativa. Seu acervo é bem variado e tem pinturas, esculturas e uma grande coleção de arte oriental. O museu tem 150 galerias onde estão expostos desenhos de Raphael, pintados em 1515; a melhor coleção de escultura renascentista italiana fora da Itália; o tapete Ardabil, o revestimento de piso mais antigo e esplêndido do mundo; dentre tantos outros.

National Gallery

O National Gallery exibe obras feitas desde o ano de 1250

Este é um dos museus mais importantes da Europa, construído em 1824, localizado na Trafalgar Square. Este museu conta um pouco da história do Reino Unido por meio de pinturas e quadros de figuras históricas e famosas. E o acervo conta com 2300 pinturas de nomes como Caravaggio, Botticelli, Leonardo da Vinci, Rembrandt e Michelangelo.

Dicas

Agora que você já conhece os principais museus de Londres está na hora de escolher o melhor hotel para ficar na cidade e comprar os ingressos de todos os pontos turísticos – com antecedência – que pretende visitar. Isso será muito importante para você economizar na viagem. Uma boa localização e planejamento. Os museus são em sua maioria gratuitos, mas há as exposições temporárias que são cobradas. Portanto, não se esqueça de verificar a programação antes. O Museu Madame Tussauds, por exemplo, é cobrado entrada.

Não deixe de conferir mais dicas e informações de Londres neste link AQUI.

 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, aluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Posts Relacionados