O que fazer em São Paulo sozinho? - estevampelomundo.com.br

O que fazer em São Paulo sozinho?

Quer fazer um programinha em São Paulo, mas faltou companhia? Isso não é desculpa! Dar um rolê em São Paulo sozinho é tão divertido quanto acompanhado. Além disso, é bem provável que você encontre muitas pessoas na mesma situação. Certamente será uma excelente oportunidade de conhecer gente nova e fazer amizade.
Então vem comigo que eu tenho muitas dicas boas para curtir São Paulo sozinho.

MIRANTE 9 DE JULHO

Mirante 9 de Julho - Estevam pelo Mundo
Mirante 9 de Julho – Imagem: Facebook Mirante 9 de Julho

Se você gosta de arte, música e muita cultura, o Mirante 9 de Julho é uma ótima dica de passeios. O local estava abandonado e esquecido, mas por ser histórico ele foi todinho reformado para abrigar espaço cultural, cafeteria e restaurante. Por lá tem sempre uma programação diferente e o local já se tornou um queridinho dos amantes de cultura.

ESPAÇO ITAÚ CULTURAL

Itaú Cultural -  Estevam pelo Mundo
Espaço Olavo Setubal, no Itaú Cultural – Imagem: itaucultural

O Itaú Cultural fica num prédio na Avenida Paulista e foi inaugurado em 1987. Pensado para democratizar o acesso à arte e a cultura, o local abriga vários eventos, como exposições, peças de teatro, shows, oficinas, cursos e palestras. Além de um acervo fixo e uma programação diferente a cada mês. Vale conferir antes de ir.

CASA NATURA MUSICAL

A Casa Natura Musical foi inaugurada em 2017 e já realizou mais de 200 shows. O projeto surgiu depois do Natura Musical, que desde 2005 valoriza a música brasileira. O espaço fica em Pinheiros e reúne os apreciadores de música brasileira. Com capacidade para até 710 pessoas, o espaço proporciona infinitas possibilidades de se assistir a um show ou a um evento com muito conforto. Além disso, tem ainda comes e bebes. Dá pra conferir a agenda aqui.

PAVILHÃO JAPONÊS DO IBIRAPUERA

São Paulo é uma cidade multicultural, e recebe a maior colônia de japoneses fora do Japão. Logo, essa cultura é muito conhecida por aqui. Mas você sabia que no Parque do Ibirapuera tem um espaço todo dedicado a ela? O Pavilhão Japonês, construção inspirada no Palácio Katsura, em Quioto, está localizado em uma extremidade do Lago das Garças e é um símbolo da amizade e intercâmbio entre os povos do Brasil e do Japão. O cenário é formado por um jardim repleto de árvores japonesas, além de um lago com carpas coloridas. E tem ainda o Memorial aos Imigrantes Japoneses bem do lado.

TERRAÇO ITÁLIA

Terraço Itália - Estevam pelo Mundo
Terraço Itália tem uma ótima vista lá de cima

O Edifício Itália é um dos ícones de São Paulo, e em seus últimos andares fica um dos restaurantes mais renomados da cidade: o Terraço Itália. Mas para quem não quer ir ao local para comer, a boa notícia é que dá pra subir e só curtir a vista privilegiada. O mirante que fica no 41º andar é aberto ao público. Porém, é preciso pagar aproximadamente R$ 30 para a visita. Contudo, a vista vale muito a pena!

SESC PAULISTA

O Sesc Paulista conta com 17 andares e 2 subsolos que totalizam 12 mil metros quadrados de atividades dedicadas ao convívio e à troca de experiências. Além disso, o último andar tem um mirante com uma vista imperdível. O Sesc fica na Avenida Paulista 119, bem ao lado do Itaú Cultural. Portanto, um passeio ideal para unir dois programas em um.

CASA DAS ROSAS

Casa das Rosas - Estevam pelo Mundo
Casa das Rosas – Imagem: Facebook Casa das Rosas

Também na Avenida Paulista fica a Casa das Rosas, um espaço dedicado às mais diversas manifestações culturais, com ênfase em poesia e literatura. A mansão foi construída em 1935 em estilo clássico francês e seus jardins são cheios de rosas coloridas. O passeio é ideal para quem gosta de lugares diferentes em São Paulo. A Casa das Rosas oferece ainda cursos, oficinas de criação e crítica literárias, palestras, ciclos de debates, lançamentos de livros, apresentações literárias e musicais, saraus, peças de teatro, exposições ligadas à literatura, etc.

FAROL SANTANDER

Farol Santander - Estevam pelo Mundo
Farol Santander – Imagem: Alexandre Carvalho/A2img

Localizado no centro de São Paulo, ao lado do Mosteiro de São Bento, o Farol Santander conta com um grande acervo e atrações fixas além de obras em exibição por tempo limitado. O espaço abriga diversas atrações distribuídas por 18 dos 35 andares do Altino Arantes. Dentre as novidades, destaque para a pista de skate, os espaços para exposições e o famoso mirante.

BIBLIOTECA DO PARQUE VILLA LOBOS

Esse é outro programa dois em um. A Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), que fica dentro do parque de mesmo nome – então por isso programam duplo, além de oferecer livros para empréstimos e ambientes para estudo, também conta programação cultural diversificada para todos os públicos.

CINE MARABÁ

Que tal assistir um filme em um cinema de rua? Este é inegavelmente um programa excelente para fazer sozinho em São Paulo. O Cine Marabá foi inaugurado em 1944 e está localizado na região central da cidade, entre as avenidas Ipiranga e São João. O cinema hoje tem o nome de PlayArte Multiplex Marabá, contudo conserva até hoje a arquitetura e o glamour das salas de cinema da década de 40. Confira os filmes em cartaz antes da visita.

LIVRARIA CULTURA CONJUNTO NACIONAL

A Livraria Cultura do Conjunto Nacional impressiona pelo seu tamanho e por conta do seu acervo de mais de dois milhões de títulos. São 4300 metros distribuídos em três pisos com muitos livros, CDs e DVDs para todos os gostos. O local é ideal para encontrar uma boa leitura. Dá pra passar horas folheando as novidades nos aconchegantes pufes espalhados pela loja.

MUSEU DA IMIGRAÇÃO

Museu da Imigração - Estevam pelo Mundo
Museu da Imigração – Imagem: museudaimigracao

O Museu da Imigração do Estado de São Paulo herda do Memorial do Imigrante toda a história de preservação da memória das pessoas que chegaram ao Brasil por meio da Hospedaria de Imigrantes, e o relacionamento construído, ao longo dos anos, com as diversas comunidades representativas da cidade e do Estado. O espaço conta com exposições de longa duração e temporárias, além de um bonito jardim, lanchonete e espaços interativos. Em resumo, vale uma visita! E quem sabe você não descobre algo novo sobre sua família?

PARQUE TRIANON

Este parque tem mais de 100 anos e por estar localizado bem no coração de São Paulo é muito visitado. São 48 mil metros quadrados de luz, sombra, plantas raras e animais silvestres. O parque é um resquício remanescente da Mata Atlântica original. Destaque também para playgrounds e Trilha do Fauno, além de reunir em seus caminhos inúmeras atrações culturais e obras de arte assinadas por artistas famosos, como Victor Brecheret.

CENTRO CULTURAL VERGUEIRO (CCSP)

Concebido com o primeiro centro cultural multidisciplinar do país, o CCSP tem espaços de naturezas muito diversas, destinados a usos complementares e amplos, ocupando sua extensa área de mais de 46 mil metros quadrados e quatro pisos. Têm bibliotecas, espaços expositivos, cursos, teatros e cinema e shows. Na parte de baixo, estão os cafés, lanchonetes, lojas e espaço para música, e na cobertura tem um belo jardim. Sem dúvida ver o pôr do sol no final da tarde é um programa imperdível!
E aí? Já sabe o que fazer sozinho em São Paulo sozinho? É provável que você tenha se inspirado com alguma dessas dicas.
 
Conteúdos relacionados:

 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Lucas Estevam

Deixe um comentário