Qual é a melhor época para viajar para Orlando?

Você sonha em conhecer a Flórida e os parques da Disney? Então é importante começar a se planejar desde já para que tudo dê certo nessa viagem. Provavelmente você já ouviu falar das filas intermináveis para se divertir nos brinquedos da Disney World e de outros parques, certo? Pois para evitar isso e curtir sem estresse é fundamental saber qual é a melhor época para viajar para Orlando. Mas como fazer isso? Descubra agora!

O que levar em consideração?

Existem dois fatores principais que você precisa se atentar antes de comprar suas passagens e reservar o hotel: o clima e o período de férias e feriados dos americanos.

No geral, janeiro, maio, setembro e outubro são os meses em que os parques de Orlando estão mais vazios. Já março, junho e julho são os mais cheios. Mas por que?

melhor-época-para-viajar-para-Orlando

Junho e Julho são os meses mais quentes nos Estados Unidos. Não se esqueça que enquanto aqui nessa época do ano é inverno, lá é verão. E ainda tem o fato de que nesses meses os estudantes americanos estão de férias. E não só eles! Crianças e adolescentes (e pais!) do mundo inteiro, inclusive do Brasil, aproveitam o recesso desse período para viajar pra lá.

Então respondendo à pergunta do título desse texto e considerando tanto a lotação dos parques, como o clima da cidade, a melhor época para viajar para Orlando é entre o final de abril e o meio de maio e entre o meio de setembro e o começo de outubro.

Esses meses não são nem tão frios nem tão quentes e coincidem com o período de aulas nas escolas americanas. Isso significa que menos estudantes viajam para a cidade nessa época. E claro, também é possível curtir o parque sem temperaturas muitos altas ou muito baixas. Outra vantagem é que, por ser baixa temporada, os hotéis da região ficam mais baratos.

Mas se você não tem como viajar nesse período, a melhor forma de evitar as filas enormes nos parques é comprar o fast pass que, apesar de mais caro, dá direito a “furar” essas filas e não perder tanto tempo.

CONFIRA AQUI AS MELHORES OFERTAS DE PASSAGENS PARA A FLÓRIDA.  AJUDE O BLOG A SEGUIR EXISTIDO!

Exceções

Mesmo entre os melhores meses para viajar para Orlando existem algumas exceções. Evite a última segunda-feira de maio (Memorial Day) e a primeira segunda-feira de setembro (Dia do Trabalho), assim como os finais de semana que os antecedem. Nesses dois dias, que são feriados nacionais, os parques ficam lotados.

Melhor época para fazer compras

Se o seu objetivo principal em Orlando for as compras e não os parques, a coisa já muda de figura. Para pegar as melhores promoções, o ideal é aproveitar as trocas de coleções. Isso porque quando vai chegando o inverno as lojas colocam melhores preços nos estoques de verão para que os produtos não encalhem. E o mesmo vale para a passagem do verão para o inverno.  Nesse caso, a melhor época para viajar para Orlando compreende os meses de janeiro, fevereiro, julho e agosto. Mas fora isso, também é possível encontrar ótimos preços em feriados, quando as lojas fazem promoções específica; e na Black Friday, que acontece em novembro.

melhor-época-para-viajar-para-Orlando-Disney

Outras informações

Tenha sempre em mente essas informações na hora de programar a sua viagem para Orlando:

  1. Maio e setembro têm temperaturas mais amenas e ainda são meses de aulas nas escolas americanas e também dos outros países.
  2. Orlando é conhecida pelo calor, mas nos meses de inverno não é difícil pegar alguns dias mais frios. Mas claro, não é nada que se compare com outras regiões dos Estados Unidos.
  3. A Flórida fica bem na rota dos furacões que todo ano passam pelos EUA nos meses de junho, julho, agosto, setembro, outubro e novembro. Mas calma que isso não significa que um furacão irá passar por Orlando bem quando você estiver por lá. Os riscos existem, mas são baixos.
  4. Orlando tem uma média anual de 23°C, com verões chuvosos e invernos secos. A média no inverno é de 17ºC e no verão de 28ºC.
  5. Você não gosta de chuva? Então evite os parques nos meses de junho, julho, agosto e setembro (principalmente em julho e agosto).
  6. Em janeiro, muitas atrações dos parques aquáticos de Orlando não funcionam ou estão em manutenção.
  7. Para pegar filar menores evite a todo curso viajar em época de férias, feriados (e dias próximos) e recesso escolar nos Estados Unidos.
  8. Se tiver a possibilidade, sempre opte por visitar os parques em dias úteis, que costumam estar mais vazios que nos finais de semana.
  9. Os parques (principalmente a Disney) contam com vários eventos durante o ano que costumam atrair bastante público, principalmente no Natal, Ano Novo e Halloween. Eles costumam ficar bem cheios mas compensa pela celebração.

melhor-época-para-viajar-para-Orlando

O SEGURO SAÚDE É OBRIGATÓRIO EM VIAGENS PARA O EXTERIOR. CONTRATE O SEU AQUI PELO MELHOR PREÇO. AJUDE O BLOG A CONTINUAR CRESCENDO!  

Feriados

Confira a lista de feriados anuais nos Estados Unidos:

  • 1º de janeiro – Ano Novo
  • 3ª segunda-feira de janeiro – Dia de Martin Luther King
  • 3ª segunda-feira de fevereiro – Dia do Presidente
  • Domingo de março ou abril – Páscoa
  • Última segunda-feira de maio – Memorial Day
  • 4 de julho – Dia da Independência
  • 1ª segunda-feira de setembro – Dia do Trabalho
  • 2ª segunda-feira de outubro – Dia da Hispanidade
  • 11 de novembro – Dia dos Veteranos de Guerra
  • 4ª quinta-feira de novembro – Dia de Ação de Graça (seguida pela Black Friday)
  • 25 de dezembro – Natal

Clique aqui para conferir o calendário anual com os dias mais e menos cheios em todos os principais parques da Disney.

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularalugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveite e se inscreva em nosso canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados