Semana Santa: 8 destinos para a Páscoa

Mal chegamos em 2020 e uma das épocas mais gostosas do ano já está logo ali. Você já decidiu onde vai passar o feriadão da Semana Santa? Nós separamos 8 dicas de destinos para a Páscoa que são imperdíveis. Confira agora!

Nova Jerusalém – PE

Entrando total no clima da Páscoa, Nova Jerusalém é conhecida pelas apresentações de teatro ao ar livre (a encenação da Paixão de Cristo é super famosa!). As empresas de turismo se preparam todo ano, fazendo pacotes com os mais variados preços que incluem um dia no espetáculo da Paixão de Cristo e demais dias visitando pontos turísticos em Recife, a capital de Pernambuco.

Ouro Preto – MG

Quer passar a Semana Santa em um  lugar repleto de igrejas sensacionais e cheio de história por todos os lados? Então Ouro Preto é o seu destino! Essa cidadezinha de Minas Gerais, considerada Patrimônio Mundial da UNESCO, é um pedaço do Brasil que leva os seus visitantes a voltarem no tempo com uma arquitetura incrivelmente bem preservada e uma estrutura turística impressionante. E para quem curte natureza ainda dá pra aproveitar as trilhas e cachoeiras que ficam no entorno.

destinos-para-a Páscoa-Ouro-Preto
O charme histórico de Ouro Preto faz dessa cidade um ótimo destino para a Páscoa.

ENCONTRE AS PASSAGENS COM O MELHOR PREÇO AQUI!

Porto Seguro – BA

Se a sua vibe é aproveitar o feriadão para curtir uma praia, não tem outra: Porto Seguro, na Bahia, pode ser uma ótima opção. A cidade tem uma das maiores redes hoteleiras do Brasil e planejando com antecedência é possível encontrar hospedagem bem barata. E também dá pra aproveitar outros paraísos que ficam bem ao lado da cidade, como Trancoso, Arraial d’Ajuda e Caraíva.

Gramado – RS

Gramado já é bastante conhecida principalmente como destino de inverno. Mas você sabia que na época da Páscoa a cidade entra 100% no clima com uma decoração típica? E vamos combinar que não tem nada melhor do que comer bastante chocolate acompanha do friozinho típico da Serra Gaúcha que começa a aparecer nessa parte do ano. E mais: logo ali do lado, em Canela, acontece a Chocofest, uma festa que, como o próprio nome diz, gira em torno do chocolate. Não dá pra perder!

destinos-para-a-páscoa-Gramado

Nobres – MT

Quer curtir o feriadão no meio da natureza em um lugar tranquilo e ainda pouco conhecido dos turistas? Então a cidade de Nobres, no Mato Grasso, pode ser uma ótima pedida. Bem ao estilo de Bonito, no estado vizinho de Mato Grosso do Sul, Nobres fica  a 120 quilômetros de Cuiabá e encanta os visitantes com seus rios, cachoeiras e piscinas naturais.

Foz do Iguaçu – PR

Foz é um dos destinos para a Páscoa mais procurados para viagens mais curtas, de feriados e tals. As famosas Cataratas do Iguaçu lotam, até porque nessa época do ano o nível das águas está em seu ponto máximo, oferecendo um espetáculo sem igual para os turistas! Mas além das Cataratas, dá pra conhecer também a maior hidrelétrica do mundo, a Central Hidrelétrica de Itaipu, um referencial de engenharia importantíssimo tanto para o Brasil quanto para o Paraguai. E falando em Paraguai, não dá pra ir pra Foz sem dar uma passadinha lá, né? Uma oportunidade pra fazer aquelas comprinhas clássicas e levar tudo beeem barato.

destinos-para-a-páscoa-Cataratas

Campos do Jordão – SP

Quer coisa melhor que passar a Páscoa numa cidadezinha que mais parece um pedaço perdido da Europa, mas cercada por uma natureza exuberante que só se encontra no Brasil? Campos do Jordão, conhecida como a “Suíça Brasileira”, é um destino bem popular no inverno que oferece diversas atrações também para o período da Páscoa. Não deixe de conferir as fábricas artesanais de chocolate para entrar no clima da melhor forma possível.

VEJA AS MELHORES OFERTAS DE HOSPEDAGEM EM CAMPOS DO JORDÃO AQUI – AJUDE O BLOG A SEGUIR EXISTINDO! 

Buenos Aires – Argentina

Você não quer ficar no Brasil nesse feriadão? Então corre pra Buenos Aires! Com o peso em baixa, esse é o melhor momento para visitar os hermanos e curtir as delícias da capital portenha sem gastar muito. Outro boa notícia é que as passagens pra lá costumam ser bem econômicas e, além disso, não é nada difícil encontrar promoções de voos saindo das principais cidades do Brasil.

destinos-para-a-páscoa-Buenos-Aires
Tanto pela distância quanto pelos preços, Buenos Aires é um dos melhores destinos para a Páscoa no exterior.

Outras dicas

Esse são só alguns dos destinos para Páscoa que eu considero imperdíveis. Mas a verdade é que se eu fosse escrever todas as opções incríveis que existem por aí, esse texto não teria fim. Além desses, outras sugestões são a Ilha de Páscoa no Chile (referência de cultura e história!) e aqui no Brasil, vale a pena tirar uns dias e ir curtir o mar, seja em Santos, Guarujá, Ubatuba, Jurerê, Copacabana, tanto faz. Viajar é sempre válido!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará contribuindo para que o nosso conteúdo continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens, além de reviews de companhias aéreas.

Posts Relacionados