9 aeroportos mais pontuais do Brasil

Os aeroportos brasileiros estão na lista dos aeroportos mais pontuais do mundo! Isso mesmo! Segundo o relatório da consultoria britânica OAG, 9 aeroportos brasileiros e 4 companhias aéreas, também brasileiras, estão na lista dos mais pontuais do mundo.

Aeroporto de Guarulhos está entre os mais bem posicionados no Brasil

AEROPORTOS BRASILEIROS

Entre os nove aeroportos avaliados, o aeroporto de Guarulhos (SP) teve o melhor desempenho entre os terminais nacionais e ficou em quarto lugar na categoria “Major Airports”, dessa forma, está entre os maiores terminais mais pontuais do mundo, só perdendo para Detroit (EUA), Minneapolis/St Paul (EUA) e Istanbul Sabiha Gokcen (Turquia).

Além de Guarulhos, destacaram-se ainda os de Fortaleza (11º) e Curitiba (18º), na categoria “Small Airports”, pequenos terminais ­ com média de 2,5 a 5 milhões de partidas por ano. Já na categoria “Medium Airports”, que abrange terminais com média de 5 milhões a 10 milhões de partidas por ano, tiveram destaque os aeroportos de Recife (7º), Rio de Janeiro – Galeão (9º), Belo Horizonte – Confins (10º) e Rio de Janeiro – Santos Dumont (15º). Entre os aeroportos com grande volume de partidas (entre 10 milhões e 20 milhões), destacaram-se os terminais de Brasília (4º) e de Congonhas (12º).

COMPANHIAS AÉREAS

O Grupo Latam Airlines, pelo segundo ano consecutivo, ficou em primeiro lugar na categoria “Mega Airlines”. Além da Latam, a Azul Airlines (9º) e a Gol Linhas Aéreas (18º) também aparecem em destaque na categoria Low Cost. As três aéreas também são citadas no ranking por região ­ América Latina ­, assim como a Avianca, que ficou em oitavo lugar.

Latam conquistou primeiro lugar na categoria “Mega Airlines”

20 MEGA-AEROPORTOS DO MUNDO

Além das companhias brasileiras, o ranking também mostrou os maiores e mais pontuais aeroportos do mundo. O Aeroporto Moscovo Sheremetievo, na Rússia, ficou em primeiro lugar. O aeroporto teve performance on-time, com 87% de pontualidade e crescimento de 15% na sua movimentação. Além disso, a lista tem ainda os aeroportos de Tóquio, Cingapura, Atlanta, Seatle, Madrid, Los Angeles, Nova York JFK, Denver, Dallas/Fort Worth, Hong Kong, Istambul, London Heathrow, Munique, Seoul, Chicago O’Hare, São Francisco, Taipei e Paris CDG.

Aeroporto JFK em Nova York

COMO É FEITA A PESQUISA

O relatório avaliou 57,7 milhões de voos e as 250 companhias aéreas que mais voaram em 2019. O critério da OAG para classificar o voo como “pontual” é decolar ou pousar com desvio de horário abaixo de 15 minutos. Além disso, o critério inclui também os voos cancelados que reduzem a pontualidade da empresa ou aeroporto.

 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Posts Relacionados