Vale a pena comprar chip internacional?

Chip internacional para celular
Foto: sgabriel/Unsplash

Vai viajar para outro país e está em busca de um chip internacional para celular? Este é um item que passou a ser muito procurado nos últimos anos. Afinal, é com a internet que você tem acesso às contas bancárias, informações e se comunica com outras pessoas. Ou seja: tornou-se algo indispensável na lista que quem está planejando uma viagem! Por isso, reuni abaixo algumas dicas sobre como comprar seu chip internacional para celular.

É fato: comprar o chip para o celular no seu destino, em geral, costuma sair muito mais em conta do que comprá-lo antecipadamente, no Brasil. Porém, isso pode não valer para os Estados Unidos. E, neste caso, há também a logística de ter que ir até uma loja de telefonia em outro país para comprar o seu chip. Isso pode ser complicado se você não fala o idioma local. E viajar sem internet pode complicar um pouco a sua logística. Afinal, você pode não conseguir chamar um táxi ou Uber do aeroporto para o seu hotel ou acessar mapas/GPS. Em caso de alguma emergência, você também fica incomunicável, dependendo de redes de Wi-Fi públicas. Ou o pior: ter que pagar roaming internacional, que não costuma ser barato. 

Dicas importantes para a viagem

O que eu sempre recomendo, independente de você ter acesso a internet ou não, é salvar o mapa das cidades que você vai no celular em “modo offline”, para que você consiga acessá-los mesmo que não esteja conectado. O mesmo vale para seus arquivos e documentos pessoais: salve no celular uma foto do seu passaporte e RG, suas reservas de voos e hotéis e o contrato do seu seguro viagem.

Como funciona e quanto custa o chip internacional para celular?

Já deu para perceber que ser internet, a viagem fica um pouco mais complicada, né? Por isso, para facilitar a sua vida, vale a pena comprar o seu chip internacional antecipadamente com o cupom de desconto aqui do blog! Ele é válido para o EasySIM4U, que é um chip internacional para celular que funciona em mais de 165 países. Ao contratar o serviço, você recebe o chip na sua casa no Brasil e já sai com o celular pronto para ser conectado às operadoras de telefonia locais ao desembarcar. Vale muito a pena, por exemplo, para quem vai fazer uma eurotrip ou um mochilão, afinal, mesmo que você mude de país, o chip continua funcionando normalmente. E você pode, ainda, contratar apenas os serviços que irá usar: se não pretende fazer ligações, é possível comprar apenas dados móveis para utilizar a internet. Os planos custam a partir de 37 dólares. 

Confira também dicas e cupons para comprar seguro viagem e o melhor chip internacional para celular.

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que seja possível continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens, além de reviews de companhias aéreas! 🙂

Posts Relacionados