PASSEIOS COM AS CRIANÇAS NAS FÉRIAS DE VERÃO EM SÃO PAULO

Só quem tem pequenos viajantes em casa sabe o quão grande é o desafio de encontrar programas para entretê-los durante as férias escolares, não é mesmo?

E se esse ano a grana ficou curta para aquela viagem de verão, a dica é procurar passeios divertidos em São Paulo mesmo.

Para te ajudar nessa missão eu separei alguns lugares legais para ir com a criançada durante essas férias:

AQUÁRIO DE SÃO PAULO

O Aquário de São Paulo já foi o maior do Brasil e o primeiro temático da América Latina. Hoje espaço abriga 300 espécies de animais em cerca de 2 milhões de litros de água e está dividido em cinco diferentes áreas: Água Doce, Oceanário, Pinguinário, Morcegário e Mamíferos. Cada área possui tanques, aquaterrários e outros elementos que representam esses ecossistemas brasileiros.

 

PLANETÁRIO DO IBIRAPUERA

Inaugurado em 1957, o Planetário Professor Aristóteles Orsini foi o primeiro do Brasil, foi reformado e reaberto em 2006, e hoje conta com o projetor Zeiss StarMaster e uma cúpula de 18 metros de diâmetro.

O planetário tem como objetivo sensibilizar e ensinar ao público as questões do universo, e em especial da astronomia. É um importante polo de educação, cultura e entretenimento.

 

MUSEU CATAVENTO CULTURAL

O Museu Catavento Cultural é um ótimo passeio para as crianças e até mesmo para os adultos que gostam de se divertir enquanto aprendem. O Museu de Ciências está localizado no centro dde São Paulo, e fica em um edifício lindo construído em 1924. Você sabia que esse mesmo prédio abrigou a prefeitura da cidade até 2004? Por lá é possível conhecer a Exposição Permanente e outras atividades que acontecem só aos finais de semana, e entre essas atividades estão o Espaço do Homem na Lua, Fundo do Mar, Ilusão.

 

PARQUE DE TRAMPOLIM

Imagem: go2up

Um lugar incrível cheio de camas elásticas e trampolins!  Uma atividade simples se torna motivo de brincadeiras e risadas entre adultos e crianças. Existem muitos Parques de Trampolins espalhados pela capital Paulista e que são ótimos passeios divertidos para sair da rotina com a criançada. Os espaçoes oferecem piscinas de espuma, diversas opções de cama elástica e espaço para festas, cobra-se normalmente um valor por hora que varia de R$ 40 a R$ 50.

 

MUSEU DO FUTEBOL

Para quem ama o futebol, o Museu é a melhor opção. A exposição principal é distribuída em 15 salas temáticas e o percurso é totalmente envolvente e emocionante na história do futebol e do Brasil, que instiga o visitante a experimentar sensações e compreender por que o futebol é mais que um esporte para os brasileiros.

 

POPHAUS

Imagem: pophaus

Para quem quer diversão em família e para todas as idades, o espaço ao ar livre PopHaus tem atividades esportivas completamente diferentes para crianças e adultos. o Local fica em Santo Amaro, e tem as atrações como jogos em brinquedos infláveis e até mesmo guerra de pistola de água!

CASA DE PEDRA

Imagem: casadepedra

Se seus filhos são do tipo aventureiros, então você precisa levá-lo para conhecer a Casa de Pedra, o maior ginásio de escalada da América do Sul! legal, né? Na casa é possível experimentar diversos níveis de dificuldade e a infraestrutura do local conta com mais de 32 paredes para o público, além de uma sala de musculação. É indicado para todas as idades e para as crianças tem instrutores tomando conta durante as escaladas.

 

CIDADE DA CRIANÇA

É um parque de diversões com brinquedos que são populares em parquinhos itinerantes. Localizado no ABC, em São Bernardo.

Entre ass atrações estão: Túnel do Terror, Minimontanha-russa, Carrinho de bate-bate, Tagadá, Teleférico, Barco Viking, Twister, Xícara Maluca, Carrossel, Submarino, Avião. O espaço ainda conta com praça de alimentação.

 

E aí, já escolheu seus lugares preferidos? Espero que essa lista te ajude a ter férias super divertidas com seus filhos!

 

Aproveita e se inscreva em nosso canal do Youtube e no Instagram para mais novidades, dicas e reviews de companhias aéreas.

 

 

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados