Passear com as crianças nas férias em São Paulo

Só quem tem pequenos viajantes em casa sabe como é grande é o desafio de encontrar programas para entretê-los durante as férias escolares, não é mesmo? Mas se nesse ano a grana ficou curta para aquela viagem de verão, a dica é passear com as crianças nas férias em São Paulo mesmo! Diversão não vai faltar!

Contudo, para te ajudar nessa missão eu separei alguns lugares legais para ir com a criançada durante essas férias em São Paulo.

 

Férias em São Paulo, aí vamos nós!

 

AQUÁRIO DE SÃO PAULO
Aquário de São Paulo

O Aquário de São Paulo (ASP) foi inaugurado em 2006, e a princípio foi o primeiro Aquário Temático da América Latina. Hoje são mais de 3 mil animais de 300 espécies. De fato, tem até urso polar.

O Aquário está dividido em diferentes áreas, desse modo os setores são dedicados a ambientes específicos: Água Doce, Oceanário, Pinguinário, Morcegário e Mamíferos. Cada área possui tanques, aquaterrários e outros elementos que representam esses ecossistemas.

Há ainda no local Cine 7D, restaurante com decoração náutica, espaço para eventos, centro educativo e até mergulho das sereias e dinossauros.

PLANETÁRIO DO IBIRAPUERA
Planetário do Ibirapuera

Inaugurado em janeiro de 1957, o Planetário Aristóteles Orsini foi o primeiro planetário do Brasil. Reformado em 2006, hoje o espaço conta com um acervo de três principais elementos, sendo dois localizados no lado externo, onde estão o Relógio de Sol e a Esfera Armilar Equatorial, e um localizado internamente, o Projetor StarMaster.

Sua cúpula de 18 metros de diâmetro é que permite a projeção do Projetor StarMaster. Este equipamento tem a capacidade de realizar uma simulação do céu de qualquer ponto do sistema solar, e também dispõem de um sistema de iluminação próprio que simula as nuvens.

O planetário tem como objetivo sensibilizar e ensinar ao público as questões do universo, e em especial da astronomia. É um importante polo de educação, cultura e entretenimento.

MUSEU CATAVENTO CULTURAL
Museu Catavento

O Museu Catavento Cultural é um ótimo passeio para as crianças e até mesmo para os adultos que gostam de se divertir enquanto aprendem. O Museu de Ciências está localizado no centro de São Paulo, e fica em um edifício lindo construído em 1924.

Ademais, você sabia que esse mesmo prédio abrigou a prefeitura da cidade até 2004? Por lá é possível conhecer a Exposição Permanente e outras atividades que acontecem só aos finais de semana. Portanto, consulte sempre a programação do museu.

Desde que inaugurou, o Museu Catavento tem sido um grande fenômeno de público, tendo atingido a marca de dois milhões e meio de visitantes em apenas seis anos de operação, tendo sido o Museu mais visitado do Estado de São Paulo por três anos consecutivos.

PARQUE DE TRAMPOLIM
Imagem: go2up

Um lugar incrível cheio de camas elásticas e trampolins! Antes de mais nada, pular é bom demais! Certamente, uma atividade simples pode se tornar motivo de brincadeiras e risadas entre adultos e crianças.

Existem muitos Parques de Trampolins espalhados pela capital Paulista e que são ótimos passeios divertidos para sair da rotina com a criançada. Os espaços oferecem piscinas de espuma, diversas opções de cama elástica e espaço para festas, cobra-se normalmente um valor por hora que varia de R$ 40 a R$ 50.

MUSEU DO FUTEBOL
Museu do Futebol

Para quem ama o futebol, o Museu é a melhor opção. A exposição principal é distribuída em 15 salas temáticas e o percurso é totalmente envolvente e emocionante na história do futebol e do Brasil. Portanto, o museu instiga o visitante a experimentar sensações e compreender por que o futebol é mais que um esporte para os brasileiros.

Além do acervo permanente, o museu conta com exposições virtuais, itinerantes e temporárias. Nesse sentido, é bom ficar de olho na programação.

O Museu é totalmente acessível ao público, tanto em acessibilidade física quanto comunicacional (audioguias em inglês, espanhol e para cegos, maquetes táteis, materiais sensoriais etc).

POPHAUS
Imagem: pophaus

Para quem quer diversão em família e para todas as idades, o espaço ao ar livre PopHaus tem atividades esportivas completamente diferentes para crianças e adultos. o Local fica em Santo Amaro, e tem as atrações como jogos em brinquedos infláveis e até mesmo guerra de pistola de água!

No local há ainda uma equipe de monitoria que garante a segurança das brincadeiras. Se estiver chovendo, o PopHaus tem uma área coberta que proporciona diversão faça chuva ou faça sol.

E se molhar, não tem problema. Vestiários com chuveiros estão disponíveis para um bom banho e troca de roupa, se preciso.

CASA DE PEDRA
Imagem: casadepedra

Se seus filhos são do tipo aventureiros, então você precisa levá-lo para conhecer a Casa de Pedra, o maior ginásio de escalada da América do Sul! Legal, né?

Na casa é possível experimentar diversos níveis de dificuldade e a infraestrutura do local conta com mais de 32 paredes para o público, além de uma sala de musculação.

É indicado para todas as idades e para as crianças tem instrutores tomando conta durante as escaladas. Além das escaladas, a casa oferece cursos de tecido acrobático, slackline e yoga adventure.

CIDADE DA CRIANÇA
Parque da Criança

É um parque de diversões com brinquedos que são populares em parquinhos itinerantes. Localizado no ABC, em São Bernardo.

Considerado o primeiro parque temático do Brasil, além do contato com a Natureza, oferece diversas opções de entretenimento para toda a família. São mais de 30 atrações, já que o parque foi totalmente revitalizado.

Entre as atrações estão: Túnel do Terror, Minimontanha-russa, Carrinho de bate-bate, Tagadá, Teleférico, Barco Viking, Twister, Xícara Maluca, Carrossel, Cinema 4D, Elevador, e muito mais. O espaço ainda conta com praça de alimentação.

 

E aí, já escolheu seus lugares preferidos? Espero que essa lista te ajude a ter férias super divertidas com seus filhos!

Aproveite e venha ver outras dicas do que fazer em São Paulo AQUI e AQUI.

 

Aproveita e se inscreva em nosso canal do Youtube e no Instagram para mais novidades, dicas e reviews de companhias aéreas.

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, aluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo

Posts Relacionados