5 motivos para viajar para a Polônia

Viajar para a Polônia
Foto: garmax/Unsplash

A Polônia é um país que tem de tudo pra agradar a todos os públicos. Para quem ainda não conhece a Europa, é uma opção de destino super econômica. No caso dos que já conhecem o continente, a Polônia é um país que surpreende por sua riqueza cultural e histórica. Confira, abaixo, 5 motivos para viajar para a Polônia!

1- Câmbio muito barato

Diferentemente dos outros países do continente europeu, a Polônia tem como moeda o zloty. E a melhor parte é que cada zloty custa pouco mais de um real, ou seja, muito barato se compararmos com o euro! O dinheiro rende muito bem, principalmente porque refeições e passeios têm custo médio baixo. Encontrar zloty no Brasil é uma tarefa muito difícil, por isso, leve euros e troque por zloty nas casas de câmbio polonesas.

2- Compras

É claro que a maioria dos brasileiros, quando percebe que o zloty é super barato, se empolga em fazer compras! E, na Polônia, conferir as lojas vale muito a pena, afinal, os shoppings com grandes marcas ficam nos centros das cidades. Se você pretende comprar muito, talvez valha a pena considerar comprar franquia de bagagem para esta viagem. Afinal, tenho certeza que você vai voltar da Polônia com muitas vodkas e doces! hehe

3- Idioma

Falar polonês não é uma tarefa fácil. Mas aprender frases básicas, como “bom dia, por favor, obrigada, desculpe e com licença” vale a pena: o povo polonês é super simpático e vai sorrir ao ver que você ao menos tentou! A maioria das pessoas fala inglês, o que ajuda bastante quem vai viajar para a Polônia.

4- Turismo religioso

Se você é católico, fã de história ou de turismo religioso, a Polônia é um dos principais países no mundo focados nessa temática. Não é por menos: o papa João Paulo II foi um polonês que inspirou muitos fiéis no país. Em Wadowice, sua cidade natal, é possível visitar a casa que o papa viveu quando criança e a igreja que ele frequentava na época. As igrejas e grandes templos, aliás, são inúmeros! É um passeio interessante não somente para os religiosos, mas também para os fãs de história e arquitetura.

5- Comer e beber bem

Os pratos poloneses são deliciosos! Prepare-se para gastar pouco e deliciar-se com sopas, carnes (como a vitela), e, claro, com a vodka, que é super pedida por lá, assim como o típico pierogi (uma massa recheada, similar ao ravioli). Confira mais relatos sobre a Polônia, um país além de neve e vodka.

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que seja possível continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens, além de reviews de companhias aéreas! 🙂

Posts Relacionados