O que fazer no Rio de Janeiro com chuva? – Parte 2

Passeios para fazer no Rio de Janeiro com chuva
Foto: Adélia Yamasaki/Flickr

É quase um pecado viajar para o Rio de Janeiro com chuva. Com as tempestades, fica difícil aproveitar as praias e parques da cidade. Ir aos principais pontos turísticos, que são o Bondinho Pão de Açúcar e o Cristo Redentor, pode ser até uma perda de tempo e dinheiro se estiver chovendo: nas alturas, você vai passar frio e não vai conseguir curtir a vista panorâmica.

Porém, a falta de sol não impede que você conheça lugares inesquecíveis na cidade. Por isso, indicamos abaixo a segunda parte de passeios no Rio de Janeiro com chuva – confira também o primeiro post. Lembrou de mais lugares? Compartilhe com a gente nos comentários!

Visitar os museus

Os museus estão entre os melhores passeios no Rio de Janeiro com chuva. Afinal, você consegue passar algumas horas neles aprendendo sobre diversos temas e, assim, não sente que saiu da cidade sem aproveitar nada. E espaços culturais incríveis não faltam no Rio: Museu do Amanhã, Museu da República, Biblioteca Nacional, Theatro Municipal, Museu de Arte do Rio, Real Gabinete Português de Leitura, Museu Nacional de Belas Artes e o Museu de Arte Moderna são alguns exemplos.

AquaRio é opção de passeio no Rio de Janeiro com chuva
Foto: Divulgação/AquaRio

AquaRio

Na visita regular ao AquaRio, que é o maior aquário marinho da América do Sul, você pode conhecer de pertinho mais de cinco mil animais dos oceanos. Uma das áreas favoritas de quem passeia pelo espaço é o tanque gigante, que possibilita lindas fotos em seu paredão ou no túnel de vidro. Mas, além do ingresso tradicional, o AquaRio também vende experiências, como o Dormindo no AquaRio, para crianças, e o mergulho com peixes, tubarões e arraias no maior tanque do espaço.

Redutos boêmios

A chuva, felizmente, não impede ninguém de aproveitar a gastronomia e os agitos das regiões boêmias. O baixo Gávea, baixo Leblon e a Lapa são sempre ótimas opções para quem busca agito na noite carioca. Se você está em busca bares e restaurantes, a Gávea e o Leblon são as melhores opções. A Lapa, além de bares, também possui baladas, casas de samba e de shows, como o Circo Voador.

Um café da manhã inesquecível

Por que tomar um simples café da manhã, quando você pode começar o dia de uma forma inesquecível? Duas opções sofisticadas são o brunch do hotel Belmond Copacabana Palace e da Confeitaria Colombo do Forte de Copacabana (na primeira parte deste post, indicamos a unidade do centro). Os dois lugares ficam à beira mar. Ou seja, uma ótima opção para quem não pode dar um mergulho por causa da chuva, mas não quer perder a vista da praia! A Confeitaria Colombo fica, ainda, ao lado do Museu Histórico do Exército, que também pode ser visitado no mesmo passeio.

Feira de São Cristóvão

Localizada no Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, a Feira de São Cristóvão é uma grande área que reúne no Rio de Janeiro o melhor da cultura nordestina, como a culinária, tradições e música. Você nem vê a hora passar enquanto canta em um dos karaokês da feira, experimenta doces típicos e se apaixona pelas lojas de artesanato. Aos finais de semanas e feriados, a programação inclui apresentações de bandas de forró.

Tour pelo estádio do Maracanã, opção de passeio com chuva no Rio de Janeiro
Foto: Fernando Maia/Riotur

Tour no Maracanã

Que tal conhecer os bastidores de um dos estádios mais famosos do país, o Maracanã? Vale a pena fazer este passeio no local, que é palco de grandes eventos esportivos e shows. Você vai passar pelos vestiários, pela sala de aquecimento dos jogadores e bancos de reservas. A visita encanta pessoas de todas as idades, até mesmo as que não são fãs de futebol! Afinal, é impossível não se emocionar ao pisar no gramado enquanto os sons do estádio simulam o grito da torcida. Confira também dicas do Rio de Janeiro que você nunca viu antes.

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, aluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens, além de reviews de companhias aéreas! 🙂

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados