MEDELLÍN – O QUE FAZER E ONDE FICAR

Que loucura tem sido conhecer a Colômbia! O quarto destino do #ProjetoChecklist tem me surpreendido mais a cada dia. Seja pela capital Bogotá, cheia de belezas escondidas pelas ruas, ou mesmo por Medellín que apesar de carregar o peso de Pablo Escobar em seu passado, cada vez mais mostra ser muito mais que isso. Decidi separar minha viagem aqui por Medellín em duas etapas: tour por Medellín com tudo que tem para fazer de lindo, moderno e incrível pela cidade, que acredite meu filho, é muita coisa e a vida de Pablo Escobar.

APROVEITE PRA VER OS PREÇOS E RESERVAR SUA PASSAGEM NESTE LINK. VOCÊ ACHA O MELHOR PREÇO E AJUDA O BLOG A SEGUIR EXISTINDO! 🙂

No YouTube você pode conferir os vídeos da minha viagem a Colômbia, incluindo Bogotá, Medellín, Pablo Escobar e Cartagena. 

https://www.youtube.com/watch?v=GTgWM17hbaY
HISTÓRIA DE MEDELLÍN:

Como queria muito aprender mais sobre a história desta linda cidade, contratei um tour com a Medellín City Services! Que claro, oferece desconto aos meus seguidores!! Basta dizer que me acompanhar nas redes sociais ou no blog e usar o cupom ESTEVAMPELOMUNDO.

Medellín surgiu em 1541 com a chegada dos espanhóis na região que começaram a explorar a região da Antioquia. Os espanhóis pegaram tudo que podiam: 1200 toneladas de prata e 70 toneladas de ouro! Tem noção de quanto é tudo isso? Pois é, nem eu! Hahaha

JÁ FEZ O SEU SEGURO VIAGEM? SE AINDA NÃO FEZ, APROVEITE QUE LETOR DO BLOG TEM DESCONTO NESTE LINK!

De 1541 a 1615 nenhum rei veio aqui. Foram 74 anos de muita exploração e riquezas levadas a Espanha. Mas em 1616, a cora espanhola resolveu fundar 7 povoados indígenas na região da Antioquia e uma delas foi Medellín.

Anos depois, em 1675, surge oficialmente a Medellín que conhecemos hoje. Mas, claro que a cidade passou por muita (muuuuita) transformação! Até 1960, mulher não votava aqui, acredita? É claro que até a morte de Pablo Escobar em 2 de dezembro de 1993, a violência e caos reinou por anos na cidade.

CONFIRA O PREÇO DE HOTEIS EM PORTUGAL E FAÇA SUAS PELO MELHOR PREÇO NESTE LINK! VOCÊ AINDA ME AJUDA A SEGUIR COM O PROJETO! 🙂

O QUE FAZER EM MEDELLÍN?
ROTEIRO DE 1 DIA PELA CIDADE:

Dizem que Medellín é conhecida como a cidade da primavera eterna, o que significa que quase nunca está muito quente e nem muito frio.

Mirante da cidade de Medellín:

No primeiro dia em Medellín, comecei visitando o mirante da cidade, onde pude ver exatamente como é a cidade. Medellín fica entre as cordilheiras dos Andes, algo diferente de tudo que já havia visto.

Plaza Botero:

Descemos então para a famosa Praça Botero, enfeitada com as 23 esculturas do famoso artista colômbiano, símbolo do país.

A praça é relativamente segura e com vários locais e turistas, mas o destaque fica para o palácio com entrada gratuita e vista única da cidade! Subimos e me lembrou muito o edifício Martinelli em São Paulo.

FIQUE CONECTADO E TENHA INTERNET DE ALTA VELOCIDADECOMPRE AQUI SEU CHIP COM 4G NO MUNDO TODO COM 10% DE DESCONTO

Museu Casa de La Memória:

Sugiro ainda ir ao Museu “casa de la memória”, em forma de túnel, para que “sempre vejamos a luz no final do túnel”. Mostra a história das pessoas que sofreram com Pablo Escobar e a história da família de Pablo Escobar.

Comuna 13:

Este bairro sofreu um sangrento massacre há alguns anos e, hoje, virou símbolo da resistência e alegria de um povo que promete ver apenas a alegria de viver. É uma favela, não muito diferente do que você irá encontrar no Rio de Janeiro, mas as escadas rolantes são a famosa atração do local, além dos grafitais e dos moradores emblemáticos.

Parque Lleras:

Excelente lugar para almoçar, passar um final de tarde e, principalmente curtir uma noite muy loucaaaaa! Hahaha.

Comemos em um restaurante Cubano muito gostoso e de preço justo.

GARANTA SEUS INGRESSOS PARA PASSEIOS E ATRAÇÕES AQUI. EVITE FILAS!

onde ficar:

Me hospedei no Los Pátios Hostal Boutique. A localização é excelente, peguei um quarto privado e gostei muito da limpeza e atendimento do staff.
Tem ainda dois lindos rooftops pra curtir a noite.

Câmbio em Medellín e preços na Colômbia:

Recomendo que você troque dinheiro na rua e nunca no aeroporto de Medellín, pois o preço estava muito melhor! Mas já no aeroporto de Bogotá o preço era quase igual ao da rua.

No geral, os preços na Colômbia são muito bons. Não é um lugar barato, apenas não é mais caro que o Brasil.

Se quiser mais dicas sobre a Colômbia, veja o vídeo abaixo ou outros posts sobre o país aqui no blog!

https://www.youtube.com/watch?v=D-1buuY35EU

Não esqueça que a VACINA DE FEBRE AMARELA e o SEGURO SAÚDE são fundamentais em uma viagem a Colômbia!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveite e se inscreva em nosso canal do Youtube e no Instagram para
ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas. 🙂

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados