TORONTO – O QUE FAZER?

Eu pude morar 1 ano no Canadá e agora voltei para lá mais uma vez! Acabei de chegar, após 5 dias incríveis na maior cidade canadense. Vou te falar tudo que tem para fazer em Toronto, bem como onde ficar, compras, valores, hotéis, restaurantes e muito mais!

Já adianto que nenhuma cidade, para mim, é tão cosmopolita e receptiva como Toronto. Já passei por muitas grandes cidades durante minhas viagens, e Toronto simplesmente me surpreende com a diversidade de coisas para fazer, restaurantes, lojas, sabores e sorrisos pelas ruas. Aliás, se tem um lugar onde as pessoas são gentis, educadas e fazem você se sentir em casa, este lugar é Toronto.

COMO CHEGAR A TORONTO

Voos diretos do Brasil ao Canadá

Para ir a Toronto, a forma mais simples e rápida é você pegar um avião em São Paulo (aeroporto de Guarulhos) e ir direto ao aeroporto de Pearson (principal aeroporto de Toronto). O voo dura cerca de 10 horas, onde mais de 8 mil quilômetros são percorridos, e você pode escolher entre três classes: Econômica, Economy Premium, ou Classe Executiva. O voo em econômica custa cerca de 600 dólares ida e volta, já o voo em executiva, aproximadamente uns 3 mil dólares para o mesmo trajeto. Do aeroporto ao centro, você pede pegar o trem que é super fácil, rápido e barato

VEJA AS OFERTAS E COMPRE SUAS PASSAGENS AÉREAS AQUI

ONDE SE HOSPEDAR EM TORONTO

Hotel bem localizado

Imagem: reprodução

Quando vou escolher um hotel, a primeira coisa que quero saber é: – ele é bem localizado? Se não, existe algum meio de transporte fácil e barato para ir ao centro?
Depois, vejo se as instalações do hotel me agradam (pois muitas vezes acho um hotel incrível, por um super preço, mas ele fica mega distante do centro). Assim, evito que o “barato saia caro”.

O Thompson hotel não é dos mais baratos, pelo contrário, ele é um famoso e badalado hotel de Toronto, com um famoso rooftop e bem disputados por hóspedes e não hóspedes. Como estávamos no verão, o hotel foi uma escolha perfeita, por ser bem localizado, com uma excelente estrutura, além do restaurante e bar na cobertura.

Os quartos eram bem espaçosos, e a os lençóis simplesmente deliciosos! Não sei, mas parece que nos Estados Unidos e Canadá, tem algo mágico na roupa de cama! Dá vontade de viajar para lá só para dormir!! Juro!!! Mas dormir em dólar não dá né meu filho! Então bora ver o que fazer em Toronto no verão.

CONFIRA DIÁRIAS DE HOTEL E FAÇA SUAS RESERVAS CLICANDO AQUI 

O QUE FAZER EM TORONTO NO VERÃO

Roteiro de 5 dias

Toronto fica superanimada no verão e todo mundo quer estar nas ruas. Isso é algo que adoro no Canadá (e em países com um inverno muito rigoroso). Parece que por ficarem tanto tempo dentro de casa no inverno, eles precisam fazer tudo que podem durante o verão. Em Toronto, tem uma “cidade subterrânea” que muitos usam durante o inverno, onde em quase 30 quilômetros de extensão ligam o centro aos principais locais da cidade.

Por os dias serem longos os bares, restaurantes e lojas ao ar livre são a cara do verão canadense, além das muitas atividades nas ruas. E você pode fazer todo o tour sozinho ou alugar um guia e comprar seus ingreços pelo Get Your Guide.

VIAJE TRANQUILO! CONTRATE SEU SEGURO VIAGEM AQUI!

Dia 1 em Toronto:

Comece passeando pelo coração de Toronto, na rua Young Street, conhecida por ser a mais extensa do mundo. Lá você vai encontrar o sinal de TORONTO (cartão postal para fotos) e o famoso Eaton Centre. O Eaton é o principal centro de compras de Toronto, além de ser um shopping lindo, o Eaton Centre tem absolutamente tudo que você pode querer comprar (eletrônicos, roupas, lembrancinhas, comidas). Aproveite que o dólar canadense é mais barato que o dólar americano e se jogue nas compras!

Logo depois, vá visitar o AGO Toronto. O AGO é o Art Gallery of Toronto, um museu com mais de 100 anos gigantesco e cheio de exposições legais. Lá, você pode aprender mais sobre a cultura canadense e ver o famoso Mirrors Exhibit da Yayoi Kusama, uma artista que expõe no mundo todo e agora tem uma exposição fixa em Toronto. A Sala de Espelhos é uma exibição onde você pode ficar apenas 1 minuto. Mas juro que é um minuto em mágico!

Depois desse primeiro dia caminhando e conhecendo o centro cheio de vida e arte de Toronto, voltei ao Hotel (Thompson) para jantar e tomar uns drinks no Thompson Rooftop Patio.

Dia 2 em Toronto:

O café da manhã no Canadá é bem parecido com o americano. Acordei, pedi deliciosas panquecas no restaurante do hotel Thompson e comecei minha aventura do dia! A primeira parada era fazer um tour de arte pelo centro hypster de Toronto. Fui até o Graffiti Alley and Public Art Tour com a companhia Tour Guys.

O tour dura cerca de 2 horas e você descobre um lado incrível de Toronto, além de aprender muito. Aprendi sobre a história do grafite, como é ser um artista de rua e grafitar por Toronto e entendi os mais diversos pontos de vista sobre o assunto (afinal, graffiti é algo polêmico em qualquer parte do mundo, não é mesmo?).

Local: Queen Street West & Portland Street
Valor/Preço: Grátis! (RESERVE AQUI)

Queen Street e região é excelente para passar o dia e visitar os inúmeros cafés e restaurantes! Após o tour que foi fantástico, aproveitei para conhecer um restaurante jamaicano. Sim! Em Toronto mais da metade da população não é canadense. Isso quer dizer que você encontra todo o tipo de cultura, e, claro, comida!

O restaurante chama-se Chubby’s Jamaican Kitchen e fica em uma casa do século XIX. Os pratos são bem gostosos e você pode ver o menu clicando AQUI.

Local: 104, Portland Street.
Valor/Preço: Cerca de 35 dólares por pessoa com um drink.

De barriga cheia, foi o momento de conhecer o Distillery District durante um Walking Tour com a empresa Go Canada Tours. O tour é muito legal para quem curte história e bebida. Uma mistura da antiga com a nova Toronto. Estou falando sério! Aqui foi onde a cidade começou há 185 anos atrás e depois tornou-se um lugar abandonado e sombrio. Porém, em 2003, virou um centro que reúne restaurantes, bares, galerias de arte, pubs, studios de artistas independentes e, claro, ótimas bebidas! O tour oferece degustação de whiskey e cerveja.

Local: 30 Gristmill Lane
Valores/Preços: CAD 21. Reserve aqui seus ingressos em Toronto pelo melhor preço.

Bairro Gay de Toronto, a Gay Village! Sim! Fui visitar a Gay Village e me diverti horrores! Encontrei minha irmã canadense (de quando fiz intercâmbio no país) e ela me mostrou o melhor do bairro. Nesta região, o clima é de paz e amor, com ruas e lojas super coloridas e muita gente nas ruas. Até a faixa de pedestres era um arco íris aqui! Demais né?

Logo depois, peguei um Uber para jantar no restaurante Bar Isabel. Um lugar que parece ter parado nos anos 60, com influência espanhola e ótima cerveja! Lá pedimos tapas e pude aproveitar para falar sobre o que mais gostei da cidade com meus amigos!

Local: College Street, Toronto, ON.
Valores/Preços: Deu cerca de 40 dólares canadenses por pessoa com muitos tapas, drinks e até sobremesa. VEJA AQUI O MENU.

GARANTA SEUS INGRESSOS PARA PASSEIOS E ATRAÇÕES AQUI

Dia 3 em Toronto:

CN TOWER DAY! Finalmente subi na famosa CN Tower, o verdadeiro cartão postal não apenas de Toronto, mas creio que de todo o Canadá.

No vídeo que fiz para meu canal no Youtube, contei mais sobre a história da construção da Torre CN. Vale a pena assistir. Vou deixar aqui embaixo:

Local: 301 Front St W, Toronto, ON
Valor/Preço: Veja AQUI o preço atualizado e compre em reais sua entrada!

Hora do Brunch, ou B’Lunch como eles gostam de chamar aqui! No bairro de Liberty Village, está o Mildred’s Temple Kitchen. Um restaurante bem local, onde você pode provar a famosa panqueca de bluberry com ingredientes frescos e uma cozinha aberta. O lugar é bem lindo e aconchegante.

Local: 85 Hanna Ave, Toronto, ON
Valores/Preço: Cerca de 25 dólares por pessoa (panquecas com café e frutas).

COMPRAS!

Voltei até o centro de Toronto para fazer compras. Algumas lojas têm ótimos preços. Na Queen Street comprei alguns tenis e camisetas por um valor menor do que pagaria nos Estados Unidos. Postei no Instagram e no Youtube mais detalhes sobre tudo isso. Se você ainda não me segue lá, pare de desperdiçar sua vida e me siga!!

Jantei no Bar Reyna’s Patio com Live Jazz! Se você curte um Jazz e comida boa, o Reyna’s Patio tem um ambiente ótimo para isso. Ele fica em uma casa vitoriana com um pátio aberto o ano todo (sim, mesmo no inverno).

Local: 158 Cumberland St, Toronto, ON
Valores/Preços: Você vai gastar uns 40 a 50 dólares se quiser comer e beber bem por aqui. Os tapas custam uns 15 dólares e os drinks mais uns 12 cada um. Veja aqui o Menu.

COMPRE AQUI SEU CHIP COM 4G NO MUNDO TODO COM 10% DE DESCONTO

Dia 4 em Toronto:

St. Lawrence Market, o mercado famoso de Toronto! Começamos o dia provando o famoso lombinho canadense neste mercado que tem quase 200 anos de história! Aqui estão 120 lojas incríveis com tudo que imaginar: de padarias, restaurantes, lanchonetes e docerias a lojinhas de souvenirs e qualquer iguaria culinária que imaginar.

Local: 93 Front St E, Toronto, ON
Valores/Preços: Entrada gratuita.

Ao meio dia, partimos para Kensington Market, fomos fazer um tour chamado: Signature International Food Tour com a empresa chopsticks + forks. No tour, passamos por 8 “países” onde provamos as mais diversas comidas pelas ruas de Toronto. São 2 horas e meia passeando, comendo e aprendendo algo sobre a cultura local.

O bairro de Kensington Market fica a noroeste de Toronto e seria como um bairro Pinheiros em São Paulo ou um Williamsburg, Brooklyn em Nova York.

Passamos pelos seguintes cafés/bares/restaurantes:

· Pow Wow Café:@powwowcafeto
o Taste North America – Traditional Native (Indigenous) Frybread, Bannock
· Nu Bügel: @nubugel
o Taste Middle East – Have a bite into a smoked trout sandwich in a bagel which was rated one of the best sandwiches in Toronto

· Jumbo Empanadas: N/A
o Taste South America – An indigenous encounter with a delicious Humita
· Golden Patty : N/A
o Taste the Caribbean – Enjoy a Jamaican patty in coco bread
· Tibet Cafe and Bar : N/A
o Taste Asia – Authentic Tibetan momos (dumplings), a traditional delicacy of Tibet
· Fika : @fikakensington
o Taste Europe – A Swedish favourite for those with a sweet tooth

Local: Nu Bügel – 240 Augusta Ave, Toronto

DRINKS no KOST BAR HOTEL

Imagem: Reprodução

Este bar fica no rooftop do hotel Kost, um hotel bem chique e todo diferentão. Apesar de caro, vale muito a visita! Você tem uma das melhores vistas de Toronto e tem um menu de drinks bem legal.

Local: 80 Blue Jays Way, 44 th Floor, Toronto, ON
Valores/Preços: Cerca de 50 dólares por pessoa jantar com 1 ou 2 drinks.

VIAJE SEM PREOCUPAÇÕES! ALUGUE SEU CARRO AQUI

Dia 5 em Toronto:
Imagem: Reprodução

Tire o dia para passear sem rumo ou visitar atrações como o Ripleys Aquarium of Canada, Royal Ontario Museum, Ai Weiwei: Unbroken” at Gardiner Museum ou simplesmente passear pela região que mais gostou,

Lembre-se que, principalmente no verão, Toronto tem muitos festivais. Fique de olho no site oficial da cidade: https://www.seetorontonow.com/.

Se tiver alguma dica legal sobre Toronto, comente aqui pois quero fazer/visitar quando eu voltar a cidade! Não esqueça de pegar mais dicas no meu canal do Youtube e Instagram. Boas viagens para gente!

Se quiser ler outro post sobre de Toronto, clique aqui e aqui.

E veja mais dicas nesse video aqui:

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados