Mykonos na Grécia – Onde ficar, o Caro e Barato

Olá viajante!! Hoje eu vim compartilhar com você dicas de onde ficar em Mykonos na Grécia. Vou contar a minha experiencia em hotéis e os preços.

VIAJE TRANQUILO! CONTRATE SEU SEGURO VIAGEM AQUI!

Como escolher o hotel em Mykonos e qual a melhor região da ilha para se hospedar?

Após cinco dias em Mykonos, pude conhecer muito da cidade e entender mais sobre como escolher seu hotel na ilha grega. Apesar de ser muito cara, existem várias dicas que podem te ajudar a economizar, além de curtir uma viagem incrível por lá!

Dica 1:

A primeira delas é a data de sua viagem.

Acredito que você já saiba, mas vale sempre lembrar que a Grécia fica lotada, tipo insuportável e entupida de gente, nos meses de julho e agosto. Eu já fui pra Grécia no final de julho e começo de agosto, e espero nunca mais voltar nesta exata época. Além de superlotado, muito calor e diversas filas, os preços triplicam!

Quando planejar sua viagem pra Grécia, opte pelos meses de maio e junho, ou últimos dias de agosto e todo o mês de setembro. Te garanto que são os meses de melhor custo benefício para visitar qualquer ilha grega, seja ela Mykonos, Santorini ou Creta. E não digo melhor custo benefício no sentido financeiro apenas, mas também no sentido espiritual da coisa (vai ter muita gente sim, mas fica mais fácil de comprar uma bebida, ir a um mercado, sentar-se em um restaurante, etc.).

Dica 2:

A segunda é a localização. O ideal é ficar próximo a Mykonos Town (ou Chora em grego). O centro de Mykonos funciona até muito tarde, na verdade é praticamente um parque de diversões, funcionando 24 horas para adultos. Os bares e restaurantes sempre animados em Little Venice e as muitas lojas de souvenirs e de grife – como Louis Vuitton – fazem a alegria dos turistas! Neste pedaço de Mykonos, você ainda vai achar baladas incríveis dentro das famosas casinhas brancas de pedra.

 

VEJA AS OFERTAS DE VOOS PARA A GRÉCIA E COMPRE AQUI SUA PASSAGEM PELO MELHOR PREÇO – AJUDANDO O BLOG A SEGUIR EXISTIDO!

LOCALIZAÇÃO DO MEU HOTEL EM MYKONOS:

Eu escolhi o Kouros Boutique Hotel como minha casa na ilha, após muita pesquisa na internet. O hotel fica há uns 5 ou 10 minutos caminhando do centro de Mykonos (Mykonos Town), mas possui um serviço de transfer (uma van que nunca usei pois achava muito perto e ia caminhando ao centro! Sim! Eu sei! Apesar de não parecer, sou sim um garoto fitness!) 😀

Cada vez mais, tenho buscado me hospedar em hotéis pequenos no estilo boutique, por três principais razões: facilidade e rapidez no acesso as instalações, rápida comunicação com a staff e maior intimismo. Neste tipo de hotel, eu sempre consigo interagir mais com a staff, fazer amigos e até mesmo conhecer locais e entender mais da cultural do país.

INSTALAÇÕES DO HOTEL:

O Kouros Boutique Hotel possui vista para o mar em praticamente todos os quartos e uma piscina incrível, que também fica de frente para o mar e você pode ver o porto de Mykonos. Na piscina tem um bar e restaurante chamado Narcissus, onde jantei e adorei a experiência. Se puder, reserve uma mesa durante o pôr do sol e veja uma das cenas mais lindas da ilha enquanto saboreia um vinho branco junto a um camarão!

CAFÉ DA MANHÃ:

Como todo bom hotel boutique que se preze, o Kouros oferece um lindo café da manhã, que parece ter sido preparado de forma artesanal. Além disso, você pode pedir vários extras que já estão inclusos na diária. Um omelete de claras vegetariano ou até mesmo uma taça de champagne te esperam! Minha dica é chegar cedo no café e curtir a piscina logo de manhã! Sempre superanimada.

OS QUARTOS DO MEU HOTEL EM MYKONOS:

O hotel acabou de ser todo reformado e é um dos mais luxuosos da ilha. Ele fica ao lado do gigante e badalado Cavo Tagoo (famoso pela sua piscina infinita), mas tem preços bem mais convidativos e uma staff bem mais simpática (acredite, eu estive no outro também).

Como ele foi recém reformado, tudo é novinho e mesmo o quarto mais simples é supermoderno e completo. Fiquei no Classic Double Sea View, com vista para o mar e ficava bem próximo a piscina – e o restaurante (adoro estar perto de um restaurante) rsrs.

No quarto havia televisão, wi-fi de alta velocidade, uma cama king size super deliciosa (sério, a roupa de cama deles era uma das melhores do mundo) e uma decoração bem clean, numa mistura de grego clássico com escandinavo moderno.

 

COMPRE AQUI SEU CHIP 4G PRO MUNDO TODO COM 10% DE DESCONTO

PREÇOS DO HOTEL EM MYKONOS NA ALTA E BAIXA TEMPORADA:

Como optei por ir nos últimos dias do mês de maio, as diárias estavam em um excelente valor – cerca de 200 dólares (juro que isso é muuuuito barato pra Mykonos), um quarto para duas pessoas com varanda, vista para o mar e todo o conforto de um hotel boutique. Este mesmo quarto no mês de agosto, estava custando – pasme – 890 dólares! Sim, eu sei, minha dica de ir em maio e junho é joia, né meu filho?

Se você for em um grupo grande de amigos, o hotel oferece ainda quartos no estilo apartamento que tem até mesmo uma jacuzzi dentro! Caso seu grupo seja maior que 6 pessoas, ou você queira ficar mais afastado do centro, uma dica legal é pegar um Airbnb que pode sair bem em conta. Tem desde vários afastados do centro com piscina e muitos quartos, até casinhas menores em Mykonos Town.

Tem mais dicas de onde ficar em Mykonos na Grécia? Hotéis? Albergues? Airbnb? Hostel? Ou quem sabe a casa de um amigo!? 😀 Comente aqui sua dica ou dúvida que vou adorar saber! Espero ter ajudado.

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, aluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados