MOLDÁVIA – O PAÍS MAIS BARATO DA EUROPA

Vem com o Estevito que o Projeto Checklist está cheio de dicas de lugares diferentões e baratos, como Chernobyl e Kiev, além de Minsk em Belarus. E começamos como a Moldávia (Chisinau), o país mais barato da Europa!!

ONDE FICA A MOLDÁVIA E CHISINAU

Primeiro, você precisa entender onde está a Moldávia. O país mais barato da Europa fica entre a Romênia e a Ucrânia! Lá, são falados 2 idiomas (russo e romeno), além de usarem dois alfabetos na escrita. Eu descobri também que Moldávia é o nome de um rio, que prove o sustento e vida aos 4 milhões de habitantes do país, desde o início da cidade (foi fundamental para que ela comece a existir).

COMPRE AQUI SEU CHIP COM 4G NO MUNDO TODO COM 10% DE DESCONTO

HISTÓRIA DA MOLDÁVIA

Devido a herança Soviética (até 1991 a Moldávia não era independente e pertencia a URSS), possuí uma arquitetura única. E senti os moradores muito mais felizes do que quando estive na Rússia ou Ucrânia.

Outra coisa que influenciou também nos idiomas, cultura e estilo de vida foi que parte do principado da Moldávia foi anexado ao império russo em 1812, após a 2 guerra mundial, virou parte da Romênia. E só depois entrou pra URSS. Aliás, em 27/08/1991 comemora-se a independência da Moldávia da URSS.

VIAJE SEM PREOCUPAÇÕES! ALUGUE SEU CARRO AQUI

QUANTO TEMPO FICAR NA MOLDÁVIA

O país é mesmo muito pequeno. Além de Chisinau (capital do país), sugiro que passe um dia na Transnistria (o país que não existe) hehehe. Este é um “país” separatista que se proclamou uma república independente. Basicamente, com o fim da URSS, eles não quiseram fazer parte da Moldávia e decidiram criar seu próprio país que não é reconhecido por nenhum outro país.

Sugiro que fiquei pelo menos 2 noites. Primeiro dia, faça o Free Walking Tour ou alugue um guia pelo Get Your Guide.

Dia seguinte, curta a cidade explorando sozinho os pontos turísticos, mercados e praças. Ou, se preferir, vá a Transnistria.

VIAJE TRANQUILO! CONTRATE SEU SEGURO VIAGEM AQUI!

O QUE FAZER NA MOLDÁVIA

ROTEIRO NA CIDADE DE CHISINAU

Meu hostel (City Center Hostel) ficava em frente à praça principal, onde você vai encontrar também a linda catedral ortodoxa (Catedrala Nasterea Domnului), aproveito pra contar uma curiosidade, 98% dos moldávios são ortodoxos, mas nem todos praticantes. Na praça está também o Arco do Triunfo (Arcul de Triumf), a Casa do Governo (Casa Guvernului) que é bemmm soviética e onde rola altos eventos e o monumento a Stefan del Mare, um herói nacional, que resistiu ao Império Otomano e lutou pela independência moldava, ele é considerado “o maior moldavo de todos os tempos” pelos moradores do país.

Faça uma caminhada pelos restaurantes e cafés, alguns 24 horas, da avenida Strada 31 August 1989 ela é linda e vale a visita.

GARANTA SEUS INGRESSOS PARA PASSEIOS E ATRAÇÕES AQUI

QUANTO CUSTA A MOLDÁVIA

O País mais barato da Europa!!! Olha só esses preços e me diz se não dá vontade de gastar em Euro!? É para louvar de pé esse país tão barato!! Dá vontade de gritar que está rycaaaa depois de descobrir que a Europa pode ser mais barata que o Brasil de meu Deus!!!

Minha refeição mais cara no país custou 13 (isso mesmo) trezeee euros! Com entrada, bebidas, prato principal e sobremesa! A média do preço da alimentação lá é de 7 euros por pessoas! Uma loucura!

Quer usar o transporte público? 0,17 centavos de euro é o valor do BUSÃO! Isso dá cerca de 1 real. Já o táxi do hotel, no centro da cidade, até o aeroporto custa 5 dólares ou uns 22 reais!!!

CONFIRA DIÁRIAS DE HOTEL E FAÇA SUAS RESERVAS CLICANDO AQUI 

Valor de acomodação e onde ficar na Moldávia:

Um quarto de hotel legal custa cerca de 30 euros e uma cama no melhor hostel, 8 euros! Ah! E se quiser alugar um apto por lá, com 200 euros por mês, consegue morar no centro histórico!!

Eu fiquei hospedado no Central City Hostel. Paguei 24 euros em um quarto privativo que dividi com 3 amigos. Tudo super limpo e confortável!

Se você ainda não colocou a Moldávia em sua lista, aproveita que o aeroporto deles está novinho e dá para chegar lá vindo de cidades como Frankfurt, Kiev, Bucareste, Roma, dentre várias outras em voos diretos.

VEJA AS OFERTAS E COMPRE SUAS PASSAGENS AÉREAS AQUI

Se tiver mais dicas da Moldávia, o país mais barato da Europa, deixe aqui nos comentários para compartilhar comigo e outros viajantes!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados