EXECUTIVA LATAM – REVIEW DO VOO ATÉ PARIS

Nesse post vou dividir com você a minha expêriencia do voo de São Paulo a Paris na Classe Executiva Latam. Eu ainda não havia voado no A350 da Latam, e estava ansioso para esse momento!

E quiser saber como paguei R$ 957,00 por este trecho, LEIA ESTE POST.

CHECK-IN = 10,00

O CHECK IN DA LATAM é o primeiro no Terminal 3 no aeroporto de Guarulhos. Nem tem como errar! Voce perceberá que os check-ins são divididos em 3 partes: “Black e Black Signature” que fica a sua direita; “Business Class” bem a sua frente; “Economy” que fica um pouco mais a frente.

Nesse momento, percebi que eles sempre têm atendentes alertas para ajudar os passageiros a entrarem nas filas certas. Isso ajuda MUITO! Toda companhia aérea deveria fazer isso! Eu achei ótimo!!!

Levei cerca de 5 minutos para fazer o check-in, despachar uma mala e ainda conversei um pouco com os colaboradores da Latam que estão sempre de bom humor!

VEJA AS OFERTAS E COMPRE SUAS PASSAGENS AÉREAS AQUI

SALA VIP = 9,0

Ainda no terminal 3, existe uma grande oferta de salas VIP.  As que mais gosto são a da Star Alliance e a da própria Latam. E por eu ser Platinum e estava voando de execuryca, tinha acesso liberado na sala vip da Latam.

Esta é a maior sala VIP de Guarulhos, e oferece chuveiros, bar, espaço com pequenas espreguiçadeiras/camas para você descansar e até dormir, jornais e revistas, além de um excelente menu (tem até uma área de comidas mais leves).

Lembrando que ao se juntar ao programa Multiplus, você pode acumular pontos no Latam Fidelidade voando de Latam ou nas companhias aéreas parceiras da aliança One World.

VIAJE TRANQUILO! CONTRATE SEU SEGURO VIAGEM AQUI!

EMBARQUE = 8,0

Olha, o voo estava lotado. Lotado mesmo! Acho que havia 3 lugares livres na execuryca e talvez 2 na econômica.

Por isso demorou um pouco para finalizarem o embarque, e assim o voo saiu com quase 10 minutos de atraso. Mas o legal é que o comandante recuperou este tempo e chegamos no horário em Paris.

COMO É A AERONAVE (Airbus 350 Latam Brasil)

A Latam Brasil usa 3 modelos de avião para ir até a Europa: o Boeing 777, o Boeing 767 e o A350. Existe ainda a possibilidade de ir em um Boeing 787 Dreamliner, mas este é tripulado por chilenos e não operado pela Latam (ainda! Rsrs).

O interior do avião, tanto da classe econômica quanto classe executiva estava muito lindo, supernovo e moderno.

As luzes no teto, bem como o pé direito alto, porta bagagem mais espaçoso e menor barulho do motor, são um dos principais atrativos do A350.

CONFIRA DIÁRIAS DE HOTEL E FAÇA SUAS RESERVAS CLICANDO AQUI 

O ASSENTO = 8,5

Ao chegar ao meu assento, uma necessaire da Executiva Latam me esperava.

O touch da televisão estava impecavelmente rápido e responsivo. A poltrona também reclina 180 graus e dormi por 7 horas sem nem acordar para ir ao banheiro de tão confortável que estava.

Antes de dormir, os comissários forram o assento com um duvet cover / pillow top e você nem sente a emenda do assento.

Vale destacar também o espaço da poltrona, bem como a rapidez para subir e deitar o assento em segundos.

Gostei muito do espaço para os pés, pois não “afunila” como em outras executivas e você não fica “preso”. E isso para quem é grande faz TODA DIFERENÇA!

COMIDA E SERVIÇO DE BORDO = 9,5

Olha, os comissários da Latam ganham meu coração cada dia mais.

Dessa vez, fui atendido pela Adriana Ricci e a Janete. Dois amores de pessoas que estavam sempre sorrindo e felizes em estar lá. Acho que o mais valorizo em um voo é o atendimento antes de tudo.  E eu adorei! Serviço muito ágil.

Já voei em aeronaves bem antigas, mas que voaria novamente devido a surra de bom atendimento que recebi. A Latam, dessa vez, combinou os dois: atendimento impecável, aeronave e comida de qualidade.

No jantar, pedi carne com purê e uma salada. Já no café da manhã, chegou uma omelete com tomates e uma linda cesta com pães quentinhos.

Lembre-se do valor que paguei por este voo, pois ele reflete 100% a minha opinião.

COMPRE AQUI SEU CHIP COM 4G NO MUNDO TODO COM 10% DE DESCONTO

PONTUALIDADE: 9,5

Apesar de ter saído com um leve atrasado de 10 minutos, chegamos exatamente no horário previsto. E isso foi muito bom.

CONCLUSÃO:

Hoje a Latam é uma ótima opção para ir à Europa. Eu mesmo estava indo para a Ucrânia, e decidi entrar por Paris.

O serviço tem melhorado bastante em voos internacionais (mesmo na econômica). Além disso, estão reformulando (mudando) a classe executiva para uma melhor e com mais privacidade ainda.

Minha nota final fica em 9,0 para este voo. Nota rara que dou aqui, mas este mereceu. Talvez quando todos tiverem acesso ao corredor, o amenity kit for um pouco mais completo, a nota 10 chegue sorrindo para a executiva Latam! Rsrs.

E você, já voou na executiva Latam? O que achou? Comente aqui para eu saber seu ponto de vista!

Até o próximo destino, viajante!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados