COPA AIRLINES – B737 DO BRASIL AO PANAMÁ

Já tive a chance de voar 14 vezes com a Copa Airlines, e acredito ser a pessoa certa para te contar como é voar com essa companhia aérea. Vou falar sobre a classe econômica neste post e sobre a classe executiva em outro post do blog. Mas se quiser assistir o review em vídeo, pode clicar AQUI.

VEJA AS OFERTAS E COMPRE SUAS PASSAGENS AÉREAS AQUI

A Copa Airlines é uma companhia aérea que surgiu em 1947 com seu hub (sede) na Cidade do Panamá. Após muitos anos de expansão, mudanças e aquisições, em 2019 tornou-se o melhor jeito de conectar os brasileiros ao Caribe e praticamente qualquer lugar da América Central.

VIAJE TRANQUILO! CONTRATE SEU SEGURO VIAGEM AQUI!

CHECK-IN = 10,0

O CHECK IN DA COPA AIRLINES É REALIZADO NO TERMINAL 2, ASA C, no aeroporto de Guarulhos.

Foi muito rápido e fácil, com atendentes simpáticos e zero enrolação. Levei menos de 10 minutos em todo o processo de check in.

SALA VIP = 9,0

Como a Copa Airlines não possui uma sala vip própria em São Paulo, eles usam a da Smiles. Para mim a sala vip da Smiles (que uso muito quando voo de GOL) é excelente! Ampla, com chuveiros e muita comida sempre.

Ah! E o mais legal é que você pode acumular milhas tanto na Smiles, como no Tudo Azul. Além disso, outras dezenas de cias aéreas membras da Star Alliance permitem o acúmulo.

CONFIRA DIÁRIAS DE HOTEL E FAÇA SUAS RESERVAS CLICANDO AQUI 

EMBARQUE = 6,0

Foi um pouco tumultuado embarcar e atrasou bem. Como o voo estava 100% lotado (não havia um ÚNICO LUGAR VAGO) Isso acaba refletindo no tempo de embarque nas aeronaves.

Neste caso, foi bem demorado todo o processo, havia muitas pessoas com malas, o que acaba levando tempo para comportar tudo no avião.

COMO É A AERONAVE COPA AIRLINES = 8,0

A empresa opera apenas com aeronaves Boeing 737 (assim como a Gol no Brasil). O foco dessa companhia aérea é realizar voos de curta e média distância. Tem desde voos curtos entre ilhas do Caribe, e até mesmo voos de 7 horas (Brasil ao Panamá), mas raramente mais longos que isso devido a capacidade das aeronaves.

O avião estava com um interior bem aconchegante: TVs novas na econômica, entrada USB para carregar o celular e ainda um lindo teto azul (SKY interior). Esse teto para mim faz toda a diferença. Dizem que ajuda no Jet Lag, e para mim dá uma sensação de modernidade e conforto.

COMPRE AQUI SEU CHIP COM 4G NO MUNDO TODO COM 10% DE DESCONTO.

COMIDA E SERVIÇO DE BORDO = 7,5

A primeira coisa que gostei foi a agilidade em começar o serviço de bordo.

Quando você está na econômica, em um voo LOTADO, o legal é comer logo para poder dormir ou fazer suas coisas (sem ficar preso no assento com mil bandejas e embalagens no caminho).

A COMIDA não estava ruim. Eles servem refrigerante, água, sucos e alcoólicos nesta rota. Achei legal que não faltou bebida e os comissários foram atenciosos.

Na hora de dormir, senti muita falta de um pequeno cobertor ou um travesseiro simples. Mas confesso que como já sabia, fui de calça e blusa de frio, pois passei muito frio na última vez.

ESPAÇO PARA AS PERNAS = 6,0

Bom, o espaço para as pernas não é dos melhores. Eu peguei uma saída de emergência gratuitamente! E a melhor forma disso acontecer é fazendo o check-in ASSIM que ele abre. Dessa forma, você pega a saída de emergência gratuitamente e curte muuuuito mais espaço Para as pernas.

VIAJE SEM PREOCUPAÇÕES! ALUGUE SEU CARRO AQUI

PONTUALIDADE = 9,5

A Copa Airlines acabou de ser eleita a companhia aérea mais pontual do mundo. E não é à toa. Como existem dezenas de conexões no Panamá que acontecem em minutos (coisa de 40 ou 50 minutos entre um voo e outro), eles sempre ficam atentos com isso!

Ah! Sem contar que avião atrasado ou parado é perda de dinheiro para qualquer companhia aérea.

CONEXÃO E TEMPO ENTRE VOOS = 10,0

A Copa Airlines voa para mais de 80 destinos em 33 países. Por isso, o aeroporto de Tocumen conecta muito rapidamente os voos que chegam ao seu destino final. Tínhamos apenas 46 minutos para pegar o avião até Saint Marteen! Uma loucuraaa! Mas deu tudo certo e achei ótimo. Muito melhor que ficar horas de bobeira no aeroporto.

Foi quase que um voo “direto”. ADOREI!

GARANTA SEUS INGRESSOS PARA PASSEIOS E ATRAÇÕES AQUI.

CONCLUSÃO

Considero a Copa Airlines a melhor opção para chegar às ilhas do Caribe, América Central e, em alguns casos, tem boas tarifas para Estados Unidos, México ou América do Sul. Porém, como as aeronaves são narrow body (pequenas), o conforto não é igual ao de voar em um avião wide body (grande).

Minha nota final para a Copa Airlines hoje é entre 7,0 e 8,0. São muitos pontos positivos e o preço é competitivo, mas acredito que falta melhorar o serviço e alguns detalhes. Um exemplo é não ter travesseiro nem cobertor na econômica em um voo de 7 horas.

E você, já voou de Copa Airlines? O que achou? Comente aqui para eu escutar seu ponto de vista!

Até o próximo destino, viajante!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Quer ler mais reviews sobre a Copa Airlines? Clique aqui.

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados