Travesseiros para viajar: conheça vários tipos

Viaaajante! Vim compartilhar com você os tipos de travesseiros para viajar, desde o bom e velho travesseirinho até o trambolho com formato esquisito. Qual vai ser o melhor para você? Eu não sei! Mas vamos dar adeus aos torcicolos e parar de dormir de mau jeito nas viagens!

Formato U de travesseiro para viajar

travesseiro para viajar

O mais comum travesseiro para viajar, super prático e que pode ser facilmente encontrado em qualquer lugar, inclusive nas lojas dos aeroportos.

Ponto positivo: existem as opções infláveis, que são super práticas por caberem em qualquer lugar quando vazias. Esse modelo pode ser feito de diversos tecidos e ter algumas variações interessantes: caixinhas de som acopladas, massageadores, aquecedores e uma parte acolchoada um pouco mais alta, que pode dar um pouco mais sustentação ao pescoço.

Ponto negativo: elas não dão total sustentação ao pescoço, principalmente as que são recheadas com micro bolinhas de isopor. Os modelos não-infláveis se tornam verdadeiros trambolhos (não cabem em nenhum lugar), mas podem ser pendurados na alça da bagagem de mão quando possuem fecho.

Formato U estendido

travesseiros para viajar
Imagem: aprendizajeviajero

O modelo “U”, mais comprido.

Ponto positivo: a extensão é útil para quem sente falta de mais sustentação na cabeça, pois as pontas podem ser cruzadas, criando um nível mais alto de apoio, evitando que a cabeça caia para a frente e para os lados.

Ponto negativo: alguns viajantes podem se sentir um pouco sufocados com esse modelo.

Formato J

travesseiro para viajarEsse é um modelo incomum, porém bastante ergonômico.

Ponto positivo: esse formato encaixa na frente e atrás do pescoço e ainda tem o encosto lateral para apoiar a cabeça. É o modelo queridinho dos que preferem dormir de lado e a melhor opção para assentos de janela.

Ponto negativo: o tamanho, assim como a em “u”, é um trambolhinho, e pode incomodar quem usa óculos, já que o seu apoio é na lateral da cabeça.

Retangular

travesseiro de viagemPara aqueles que não abrem mão do velho formato retangular.

Ponto positivo: existem modelos interessantes no mercado, como os infláveis,  com diversos tamanhos, acabamentos e dimensões.

Ponto negativo: como é o modelo comum, igual ao oferecido no avião, é mais bem aproveitado quando o assento é na janela para ser usado como apoio.

Colar Trtl

travesseiros para viajar

No ranking dos travesseiros para viajar, essa é considerada a melhor opção!

Ponto positivo: é o mais prático e discreto, pois parece muito um cachecol. Mas, na verdade, é um plástico em formato de “L” que apoia a lateral do pescoço e o ombro, coberto por um tecido macio que se ajusta a qualquer largura de pescoço. Outro ponto positivo é que o “colar” pode ser lavado na máquina e não esquenta o pescoço.

Ponto negativo: o modelo colar pode ser uma desvantagem para quem tem o pescoço muito longo, pois não é ajustável na largura, assim não dando a sustentação necessária.

Cinto

Imagem: trevelrest

Esse modelo diferenciado promete um conforto muito maior comparado aos outros.

Ponto positivo: imitando um cinto de segurança, ele apoia o pescoço, a cabeça e toda lateral do corpo. E como está disponível apenas na versão inflável, cabe em qualquer canto, quando vazio, e ainda vem com uma corda para amarrar no encosto da poltrona, permitindo que você possa se mexer.

Ponto negativo: a única coisa ruim é que ele apoia a cabeça apenas na lateral, portanto ela ainda pode “cair” para a frente.

Imersivo

Imagem: oglobo

Acho que esse modelo é o mais exótico dessa lista.

Ponto positivo: o que ele tem de estranho, tem de confortável. Inflável, não ocupa espaço para ser levado e o melhor para dar suporte na hora de dormir. Ele deve ser apoiado na mesinha com as mãos colocadas nos vãos das laterais e a cabeça fica encaixada em um vão na parte de cima.

Ponto negativo: se você tiver vergonha do trambolho que ele se torna, essa não é uma boa opção. Em momentos de turbulência, você será acordado para fechar a mesinha, além de ter que dormir sempre na mesma posição.

Você já usou algum desses modelos de travesseiros para viajar? Como foi a sua experiência? Me conta aí nos comentários! Confira também como escolher mala de viagem.

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que seja possível continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens, além de reviews de companhias aéreas! 🙂