O QUE FAZER EM SANTORINI NA GRÉCIA?

O que fazer, onde comer, melhor hotel e região para ficar na ilha de Santorini na Grécia.

Escadas e Vista de Santorini

Antes de você ir pra Santorini, você precisa ler esse post para enxergar algo que eu não enxergava.

Santorini é um lugar que demorei muito para conhecer. Havia ido duas vezes a Grécia e sempre pulei essa ilha, pois achava que seria um grande pega turista, um lugar supervalorizado pela mídia e por blogueiros.

Igreja Ortodoxa no Centro de Santorini

Dessa vez, decidi conhecer Santorini na Grécia e descobri que eu estava completamente enganado.

Se tem um lugar que amei na Grécia e já estou contando os dias para voltar, é a ilha de Santorini. Neste post vou explicar o porquê e contar a melhor época para ir a ilha de Santorini.

VEJA AS OFERTAS E COMPRE SUAS PASSAGENS AÉREAS AQUI

QUANTOS DIAS FICAR EM SANTORINI?

Sugiro que fique pelo menos 3 noites em Santorini. Apesar de muita gente dizer que é apenas uma ilha cheia de casinhas brancas com um belo pôr do sol, Santorini é bem mais que isso.

Eu decidi ficar 4 noites na ilha e ficaria até mais! Foram duas noites no Hotel Esperas e 2 noites no hotel Nostos Apartments (vou falar mais sobre eles adiante).

O que me encantou em Santorini, foi o clima gostoso da cidade. Pessoas felizes, uma vista de tirar o fôlego, lojinhas abertas até tarde da noite e um PREÇO MUITO JUSTO! Sim, você não leu errado! Eu achei valores para comer, beber, alugar um carro e passear super justos.

Centro de Santorini
QUANTO CUSTA SANTORINI?

Bom, se você vai até a Grécia, sugiro investir em uma boa hospedagem em Santorini. Digo isso, pois a ilha é perfeita para você curtir o seu hotel olhando o mar. Isso era algo que há muito tempo eu não fazia, pois em todas minhas viagens gosto de fazer MIL coisas, conhecer MIL lugares e acabo quase nunca aproveitando os hotéis. Mas dessa vez foi diferente.

Pôr do Sol em Santorini

O valor de um hotel legal, é cerca de 200 euros para duas pessoas, já um hotel bem bacana é uns 300 a 400 euros para duas pessoas.

Sendo assim, decidi pegar as 2 primeiras noites em um hotel 5 estrelas (sim, aquele bem lindo, todo branquinho e com uma piscina no quarto) e 2 em um apartamento. Na verdade, não era bem um apartamento, mas um hotel 4 estrelas no estilo flat. O nome dele era Nostos Apartments.

Além do valor do hotel (com café da manhã incluso), sugiro levar mais 50 euros por dia para alimentação e alguma comprinha que você faça. Os preços eram bem bons nos restaurantes.

Centro de Oia

Cerca de 15 a 20 euros por pessoa para um jantar com uma taça de vinho branco e as vezes ainda com uma entrada ou sobremesa.

Já para passeios, decidi fazer tudo por conta, mas gastei mais 50 euros alugando um carro para rodar a ilha.

VIAJE TRANQUILO! CONTRATE SEU SEGURO VIAGEM AQUI!

ONDE FICAR EM SANTORINI? MELHORES HOTEIS DA ILHA.

Calma! Você não precisa ficar no melhor hotel de Santorini para aproveitar o melhor da ilha.

Digo isso, pois o segundo hotel que fiquei (o Nostos Apartment) custou metade do valor do Esperas e foi uma experiência INCRÍVEL! Muito muito boa mesmo!

Entenda que Santorini é uma ilha com algumas cidades. Para chegar lá, você tem que pegar um voo de Atenas até o aeroporto de Santorini ou um ferry (barco ou balsa) até o porto.

O porto fica na cidade de Thira (capital de Santorini e maior cidade com cerca de 15 mil habitantes locais. Apesar de muita gente não gostar de Thira, visitei a cidade com certeza irei me hospedar lá quando voltar a Santorini. Porém, recomendo de olhos fechados que na sua primeira visita a ilha, você fique em Oia.

Vista aérea de Oia ou Fira

Sim! Oia é a parte mais famosa e até mesmo mais clichê da Santorini. Onde tudo é branquinho, você encontra as igrejas ortodoxas com teto azul e um pôr do sol de cinema. Lá também costuma ser a região mais cara de Santorini – porém isso não é à toa.

Igreja Famosa de Santorini

Quando optei por escolher meu hotel, li muito sobre hospedagens, deslocamento e atrações de Santorini. Decidi que para ter a real experiência que eu tanto sonhava, eu teria que desembolsar mais dinheiro, porém ficaria em Óia e não em Thira ou outro canto da ilha. E assim fiz.

O Hotel Esperas que foi minha casa pelas duas primeiras noites parecia um sonho. Me senti em uma novela passando minha lua de mel no lugar dos sonhos (mesmo tendo ido com uma amiga e não com o mozão). Pensa naquele paraíso, cheio de casinhas brancas, uma piscina na varanda do seu quarto e café da manhã fresquinho (com muito iogurte grego) sendo servido todas as manhãs por um grego feliz e simpático. Pensou? Então, isso foi Santorini no Esperas Hotel.

Já o Nostos Apartment, era também um lindo hotel (bem pequeno, com cerca de 8 ou 10 quartos), mas com um serviço super intimista e acesso a algumas coisas que o Espera não tinha por perto (como um mercadinho para comprar suprimentos e preços bem mais atrativos).

Vou fazer um review completo sobre o Esperas Hotel e Nostos Apartment aqui no blog. Se quiser ler, basta clicar AQUI.

CONFIRA A DIÁRIA DOS HOTEL E FAÇA SUA RESERVA CLICANDO AQUI 

ONDE COMER EM SANTORINI?

Eu já falei para vocês que comer em Santorini (para minha surpresa) não era caro. Na verdade, muitos restaurantes que pensei ser um lugar “pega turista” eram ótimos – boa comida e bom preço. Mas claro que na última noite decidi jantar em um lugar especial com a vista mais linda que tive em toda a viagem. Vou deixar aqui os nomes, localização e valores médios para que você tenha uma ideia.

CANAVEZ OIA INFINITY RESTAURANT: Este restaurante fica no hotel de mesmo nome e é bom fazer uma reserva. Existem outros restaurantes, mas escolhi o Infinity Restaurant pela linda vista no por do sol de Santorini.Mesmo não sendo hóspede você pode almoçar ou jantar lá. O valor não é dos mais simpáticos. Por isso, sugiro fazer um jantar de despedida lá enquanto aproveita o por do sol.
VALORES: Cerca de 15 euros uma entradas e 30 euros o prato principal. Uma taça de vinho sai por cerca de 10 euros e uma garrafa de um vinho regular, média de 50 euros.

THALAMI RESTAURANT: Também em Oia, este restaurante tem uma vista bem legal e os pratos com ótimos preços! Gastamos 45 euros em duas pessoas. Pedimos uma salada grega para dividir como entradas, um pene ao molho de tomate, um souvlaki, uma coca cola zero e uma taça de vinho branco. Nada mal né?

GARANTA SEUS INGRESSOS PARA PASSEIOS E ATRAÇÕES AQUI

ALUGUEL DE CARRO, MOTO E QUADRICICLO EM SANTORINI. QUANTO CUSTA?

Mais um tabu que quebrei em minha mente durante esta viagem foi o de que motos ou quadriciclos em Santorini seriam o melhor jeito de andar pela ilha. Descobri que são muito perigosos, principalmente para turistas. Muitos se acidentas e acabam perdendo a viagem em um hospital. Por essas e outras razões, aluguei um carro, mesmo estando com meu seguro viagem comprado para esta viagem. Lembre-se que fazer o seguro viagem é obrigatório para entrar na Europa. Eu super recomendo este site que compara os melhores seguros do mundo e ainda dá desconto para meus seguidores. Use o cupom ESTEVAMPELOMUNDO para aproveitar o desconto.

Feito isso, decidi que tiraria um dia inteiro para explorar Santorini. Fui de carro até a Praia Negra, que tem sua origem devido as atividades vulcânicas na ilha que deixaram a areia preta. Subi no topo da cidade mais alta da ilha, chamada Pyrgos, e me perdi em estradinhas doidas. Ah! também briguei com o frentista que não falava inglês (porém até isso em Santorini é divertido, JURO)!

Além dos 50 euros do aluguel de carro, gastei mais 15 euros com gasolina (rendeu super) e mais 10 euros extras que paguei para deixar o carro no porto (quando fui embora, dirigi até o porto para economizar com o transfer).

O mais doido é a confiança do grego ao te alugar um carro. Olha isso! Ao deixar o carro no porto, não existe um estacionamento ou um lugar para você deixar as chaves. Você simplesmente para em qualquer lugar e deixa a chave embaixo do tapete. Isso mesmo, meu filho! Você não leu errado! Você deixa o carro aberto, encostado em qualquer lugar e logo depois alguém da locadora vem buscar. Loucura né? hahaha

Postei toda esta aventura lá no meu canal do Youtube e também em tempo real via Stories. Usei o chip da EasySim4U na Grécia e ele me salvou não apenas com as redes sociais, mas também com GPS e tradutor.

VIAJE SEM PREOCUPAÇÕES! ALUGUE SEU CARRO AQUI

QUANDO IR A SANTORINI?

Eu fui a Santorini na última semana de maio e primeira semana de junho. Para mim, a melhor época para ir a Grécia, Santorini, Mykonos, Creta e a Europa no geral, é no comecinho de junho ou final de maio. O final de agosto e começo de setembro também é excelente, pois ainda está calor, mas não está abarrotado de turistas. Ah! E os preços de hospedagem e até mesmo comida e souvenirs costuma ser menor nestes meses.

Pôr do Sol em uma Igreja Ortodoxa em Santorini

Durante toda a viagem fiquei assegurado pelo seguro da Seguros Promo e também usei o chip que uso há 4 anos para viajar o mundo, da Easy Sim 4U.

Após 5 dias em Santorini, peguei um ferry até a ilha de Mykonos e depois segui para Creta. São duas ilhas que você precisa colocar no seu roteiro. Aproveite e clique AQUI para ler mais sobre a Grécia e planejar suas férias dos sonhos! Se tiver alguma dúvida ou comentário, deixe aqui embaixo que vou adorar responder você.

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes! Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados