Inglês para viajar: aprenda o básico

 

Estevam Pelo Mundo

Viaaaaajantes, fica a dica: temos que saber pelo menos o básico de outros idiomas para podermos nos comunicar, como o inglês para viajar. Tenho certeza que você sabe que o inglês é considerado a língua universal. Mas você sabia que incluindo nativos e as pessoas que falam como segunda língua, são cerca de 1,5 bilhão de pessoas falam inglês regularmente? Ou seja, mais de 20% da população do mundo! Isso quer dizer que sempre vai ter alguém que você possa se comunicar em inglês para viagens.

Não que saber inglês seja fundamental para uma viagem ao exterior, mas que irá te ajudar muito a se virar no aeroporto, pedir uma informação, comprar comida, ah vai! E muito! Por isso, venho com algumas dicas para te ajudar com esse “básico” para você se poder se preparar para a sua próxima viagem:

1.Sem vergonha

O primeiro passo para se comunicar no exterior é não ter vergonha de falar! Mesmo que você não saiba muito bem o inglês, se arrisque: tente, faça mímicas, aponte, mete a cara! Mas sempre com muita educação, nunca grite, afinal não é falar alto que fará que as pessoas te entendam. Tente dizer que você não sabe falar o idioma. Tenho certeza de que com educação e simpatia, as pessoas estarão dispostas a te ajudar.

2.Lista de frases em inglês para viajar

Faça uma lista de palavras e frases que podem te ajudar a todos os momentos e sempre a tenha com você, como por exemplo:

Where can I…? (Onde eu posso…?)

Where is… (Onde fica/Onde é/Onde está?)

I would like to … (Eu gostaria de…)

How much is…? (Quanto custa…?)

Muitas vezes, pelo simples fato de te ver tentar falar o idioma, o nativo sentirá uma imensa empatia.

3.Treine

Você pode ouvir podcasts e assistir filmes com áudio e legenda em inglês para treinar o seu listening (audição). No YouTube existem vídeos que ensinam como falar no aeroporto, no hotel, no restaurante, enfim… assista esses vídeos e repita, treine, reproduza, isso ajuda muito no speaking (conversação).

4.Converse com alguém

Estevam Pelo Mundo dá dicas de inglês para viagens

Ter conversas com pessoas nativas do seu destino com toda certeza é a melhor forma de você aperfeiçoar o seu inglês!

Você sabia que pode fazer isso na sua casa, com a frequência e no melhor horário para você? Então te apresento o Cambly! Uma plataforma online 24 horas por dia com professores de todo o mundo. Você pode optar por aulas particulares ou em grupo com no máximo 3 pessoas, e assim conhecer outros sotaques e pronúncias. As aulas são gravadas e permitem você assistir novamente quantas vezes quiser! Além de você poder pedir dicas de onde visitar ou comer, você também ganha um descontão: é só acessar esse link, e usar o código: INGLESESTEVAM pra ter 10 minutos grátis!

Confesso que depois de aprender inglês, minha experiência nas viagens mudou muito: agora me comunico melhor, compreendo a cultura local, converso com as pessoas e entendo as recomendações que os locais me dão. Tudo isso, por saber falar inglês para viajar. E eu uso sempre o Cambly para manter o idioma afiado e não esquecer, para mim é uma ótima ferramenta e eu adoro!

5.Mantenha a calma

É super normal ficar ansioso em uma viagem, afinal, você não sabe o que vai encontrar pelo caminho, assim como também é muito comum ficar nervoso quando tiver que falar com alguém em um idioma que você não está acostumado. Por isso, treinar muito antes te ajudará a manter essa calma. Mas, se mesmo assim você ficar tenso porque errou, respire fundo, se acalme, peça desculpas, explique que você não fala direito o idioma e comece de novo! Faça o mesmo caso você não entenda o que a pessoa te falou e peça desculpa, explique que você não tem fluência no idioma e peça educadamente para que ela repita.

6.Aprenda com seus erros

Se você estiver em um grupo e tem um pouco mais de intimidade com alguém que fale inglês, peça para que essa pessoa te corrija quando você falar errado, isso ajuda muito!

Estevam Pelo Mundo dá dicas de inglês para viagens

Espero ter te ajudado com a sua preparação para aprender inglês para viajar! Me conta aí nos comentários se essas dicas te ajudaram? E para onde será sua próxima viagem?

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que seja possível continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens, além de reviews de companhias aéreas! 🙂

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados