AS PRAIAS MAIS BONITAS DA ESPANHA

Viaaaaajantes, hoje vim mostrar algumas das praias mais bonitas da Espanha! Se você é um amante de praias não pode perder, falarei sobre algumas das praias mais deslumbrantes que ficam no continente, pois dedicarei um post só para as praias das ilhas!

VEJA AS OFERTAS E COMPRE SUAS PASSAGENS AÉREAS AQUI

Vamos a elas?

Andaluzia

Bolonia, Tarifa
Imagem: sitiosdeespaña

Praia tranquila que não recebe muitos turistas, por isso é uma opção perfeita para aqueles que querem relaxar longe da agitação! Por ali o kitesurfe também é muito.

La Herradura, Granada
Imagem: turgranada

Com a curiosa forma de uma ferradura e águas cristalinas, essa praia se destaca como uma das melhores praias da Espanha para a prática de esportes náuticos, principalmente para o windsurfe. Por receber um grande volume de turistas, essa praia oferece uma excelente infraestrutura de restaurantes e bares.

Playa de la Barrosa, Cádiz
Imagem: cadizturismo

Essa praia une águas claras, areia dourada com um fascinante ambiente histórico. Em sua avenida principal e muito movimentada, oferece ótimos bares, lojas e restaurantes. Não deixe de visitar a Torre Bermeja e a Torre del Puerco.

Almonte, Huelva
Imagem: elespanol

Almonte e Matalascañas, são praias com ótima estrutura de lazer e hotéis, e quando você se afasta do centro, aparecem as praias outras praias com mais natureza.

VIAJE TRANQUILO! CONTRATE SEU SEGURO VIAGEM AQUI!

Valencia

Cullera
Imagem: elhotelimperial

Esta região oferece praias deslumbrantes e por isso um dos destinos mais populares de Valência. A San Antonio e Racó são as mais populares, mas não deixe de conhecer Escollera, muito espaçosa, tranquila e silenciosa. Já para os amantes dos esportes aquáticos, as melhores são Cap Blanc e Playa del Faro. E se você é adepto ao nudismo, não deixe de ir à Sant Llorenc e Marenypassaram.

Torrevieja, Alicante
Imagem: stylespain

Essa é a mais longa com uma grande avenida, com inúmeras lojas, restaurantes e bares, tornando-se uma prefeita escolha para curtir a praia de dia e os bares e restaurantes a noite. Mas se você é amante da natureza vai curtir muito o parque natural dos lagos da Mata onde tem a famosa a lagoa de Torrevieja com a coloração rosa.

GARANTA SEUS INGRESSOS PARA PASSEIOS E ATRAÇÕES AQUI

Galícia

Playa de las Catedrales – Ribadeo
Imagem: roadaffair

No litoral norte da Galícia, é uma praia com mar gelado de ondas fortes, e parece muito as praias do litoral de Portugal.

Playa de la Lanzada, Rias Baixas
Imagem: osalnes

Pouquíssimo conhecida pelos turistas, a região das Rias Baixas são praias quase virgens, que ficam vazias até no verão!! Milagre? “Marromeno”. O que mantém as praias do mar atlântico vazias é a instabilidade do tempo, que é bem mais chuvoso do que o lado do Mediterrâneo.

CONFIRA DIÁRIAS DE HOTEL E FAÇA SUAS RESERVAS CLICANDO AQUI 

Astúrias

Playa del Silencio, Castañeras
Imagem: flickr

Praia com uma área de cerca de 500m de areia, cascalho e o som do vento batendo nas falésias. Ideal para desfrutar o silêncio, a solidão na natureza.

Torimbia, Niembru
Imagem: flickr

Bela, selvagem, paradisíaca e isolada. Por ficar cercada por um penhasco de 50m, é comum a prática do nudismo.

COMPRE AQUI SEU CHIP COM 4G NO MUNDO TODO COM 10% DE DESCONTO

Países Bascos

La Concha, San Sebastian
Imagem: flightnetwork

Todo o charme de uma paisagem urbana combinada ao desenvolvimento da região, essa região recebe muitos turistas todos os anos. Por ser um dos destinos favoritos dos turistas que amam praia, está sempre cheia.

Playa de Laga, Biscay
Imagem: shootingapain

Uma linda e anônima praia que fica ao lado de uma famosa feiosinha, a Mundaka, muito conhecida pelos surfistas!

Itzurun, Zumaia
Imagem: zumaia.eus

O passar do tempo e a erosão criaram um lugar mágico, o choque do mar contra a pedra e a suas formas geológicas criaram um cenário único, com águas cristalinas. e propriedades benéficas a saúde, devido à concentração elevada de iodo.

VIAJE SEM PREOCUPAÇÕES! ALUGUE SEU CARRO AQUI

Catalunha

Cap de Creus, Costa Brava
Imagem: travelguide

Aqui não é exatamente uma praia e sim um belíssimo parque natural montanhoso na fronteira com a França. O relevo ultra acidentado esconde diversas prainhas secretas, a maioria é feita de pedra, com águas cristalinas e visual incrível.

Tossa de Mar, Girona
Imagem: giornaexplorers

Um lugar para curtir de dia e a noite! Durante o dia, aproveitar para nadar nas águas claras e explorar as belas trilhas cheias de aromas e vistas, como a tão espetacular enseada da Cala Bona ou conhecer o castelo e a bela escultura dedicada a Ava Gardner. E a noite você pode contemplar a graça da vila de pescadores que oferece ótimos restaurantes.

E aí viajante, já decidiu qual praia você irá conhecer primeiro?

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Deixe o seu comentário