ROTEIRO PERFEITO DA GRÉCIA ANTIGA A SANTORINI

Quais cidades visitar na Grécia antiga e quando ir para as ilhas gregas?
Labirinto do Minotauro Knossos

Sem dúvidas, estas são as duas perguntas que mais recebo no meu Instagram quando falo sobre a Grécia e logo querem saber sobre Mykonos e Santorini.

Vou te falar meu roteiro perfeito pelas ilhas gregas, mas queria te dizer pedir um grande favor. Passe pelo menos duas noites em Atenas. A capital é linda e cheia de história sobre a Grécia Antiga.

Vale muito a pena você se planejar com antecedência para visitar e ser exaltado sem ter que gastar todos os eurosss do mundo por aqui!!!

Meu roteiro de quase 20 dias foi basicamente o seguinte:

📍2 noites em Atenas: Me hospedei no hotel Grand Hyatt

📍4 noites em Santorini: Me hospedei no hotel Esperas e Nostos Apartments

📍4 noites em Mykonos: ME hospedei no Kouros hotel.

📍8 noites em Creta: Conheci três hotéis: Abaton Island, Out of the
Blue Capsis Resort e Rimondi.

QUANDO VISITAR A GRÉCIA?

A melhor época é, sem dúvidas, finalzinho de maio e começo de junho ou no mês de setembro. Julho e agosto são insuportáveis (falo por experiência própria). Parece fim de ano em Praia Grande: Fila para tudo, falta água, congestionamento. Bem distante do “sonho perfeito” da Grécia.

Nestas datas, os valores também chegam a ser muito menores (muito mesmo) do que nos meses de julho e agosto. Mas o melhor de tudo é que já está calor, tudo lindo, dias longos, mas sem aquele tumulto e lotação que é um pavorr!!! Pavorrrrr para quem quer conhecer e curtir as ilhas!

QUAIS ILHAS VISITAR NA GRÉCIA?
Seitan Limania Beach – Creta

Fui 3 vezes a Grécia e visitei 4 ilhas. Te garanto que todas valem a pena, porém cada uma tem um objetivo diferente. Vamos lá:

SANTORINI: A maioria das pessoas ficam hospedadas em Óia (lê-se IA) ou em Fira. Eu optei por ficar em Óia que, mesmo sendo mais caro, é onde você encontra a Santorini de cartão postal.

Oia – Santorini
Vista de Santorini

Essa foto foi em Santorini no @esperas_hotel_santorini, primeiro hotel que fiquei. O Esperas é um hotel 5 estrelas que vale muuuuito a pena, pelo serviço, privacidade e café da manhã servido na cama ou na varanda (com essa vista linda da piscina com o mar) SIM! Bemmm exaltado e INSUPÔR! 😂

Esperas Hotel – Santorini

Na verdade, essa foto retrata muito bem Santorini para mim: uma ilha para ir com sua alma gêmea, para curtir a vida com calma em boa companhia, tomar um sorvete e caminhar pelas ruas branquinhas com produtos superfaturados.

Pôr do sol em Santorini

Ver o sol se pôr e tomar um vinho é obrigatório na ilha. Dizem que lá está o mais lindo pôr do sol do mundo. Não sei se é o mais lindo, mas com certeza está entre os 5 mais bonitos que já vi!

Pôr do sol e escadarias de Santorini

Logo depois, fui ao @nostosapartments, uma segunda opção, de um hotel no estilo flat, bem intimista e com preços bem bons (ainda em Óia). Você pode até mesmo cozinhar lá e o café da manhã deles é incrível. Logo acima do hotel existia um mercadinho onde comprávamos queijos frescos, castanhas e vinho.

Nostos Apartments Hotel – Santorini

Vou deixar o link do hotel Esperas (cinco estrelas) e o link do hotel Nostos Apartments (4 estrelas) para que você possa ver os preços atualizados. Caso vá viajar, lembre-se de usar os links aqui do blog para reservar seu hotel, chip de celular ou até mesmo seguro viagem. Isso me ajuda muito a manter este projeto de forma 100% voluntária! 🙂 OBRIGADO, DE NADA!

MYKONOS: A ilha das festas, da balada louca e dos beach clubs. Essa é, mas também não é a definição de Mykonos.

Apesar de todo o agito que você encontrar em Mykonos, existem hotéis e praias super tranquilas. Eu optei pelo Kouros Hotel Boutique. Ficava a 5 minutos caminhando do centro e ainda era lindo, branquinho, uma paz só!

Beach clubs eu recomendo o Scorpios (chegue por volta das 18 horas), o Nammos e, se quiser um agito bem descontraído: o Tropicana Beach Club (Achei o mais legal).O Scorpios é cheio das firulas e caríssimo. O Nammos mesmo esquema (cerca de 100 euros por uma cadeira – isso mesmo). Já o Tropicana tinha preços mais convidativos e clima mais descontraído.

Além dos beach clubs, vários bares e baladas funcionam na ilha durante todo o verão, o que mais gostei foi o Skandinavian Bar e vários por Little Venice, uma região super charmosa.

Se você for gay, Mykonos é uma ótima opção para noitada também, com bares, shows e baladas dedicados apenas ao público LGBT+ (que super merece ser exaltado na ilha também)!

IOS: A ilha de Ios é uma Mykonos mais compacta, mais tranquila, mais barata e, principalmente, mais “concentrada”.

Fiquei 20 dias na ilha de IOS e gostei demais de lá. Um lindo pôr do sol, tudo branquinho, porém senti o público mais jovem que em Mykonos.

Lá me hospedei no hotel Agalia (lindo, estilo boutique, porém um pouco distante do centrinho). Eu acabei alugando uma moto.

CRETA: A ilha mais polêmica de todas: Ir ou não ir a Creta? A maior ilha da Grécia! Eu resolvi não apenas ir, como ficar quase 10 dias por lá.

Seitan Limania Beach – Creta

Visitei a cidade de Hersonissos, onde me hospedei no hotel Abaton Island. Este é um hotel novo onde você nem precisa sair de lá, pois tem tudo. Tudo mesmo. Restaurantes, praias privativas, piscinas, lojas, etc.

Porém, sugiro sair e conhecer a região, que tem uma orla super bonita e um povo muito acolhedor. Achei Creta a ilha com as pessoas mais acolhedoras de todas!

Depois fui a Heraklion, visitei o templo de Knossos (onde o Minotauro morava em seu labirinto) e finalizei em Alia Pelagia meu dia, no hotel Out of The Blue Capsis Resort.

O Hotel fica em uma península privativa e é bem completo, imenso, porém um pouco antigo. O vilarejo é bem parado, por isso aconselho alugar um carro. Aliás, não tem como passear por Creta de taxi ou transporte público. Simplesmente não tem!

Por fim, visitamos a cidade de Rethymnon, colonizada pelos habitantes de Veneza que parece DEMAIS a Itália! Sério, é a cara de Veneza!

Me hospedei no hotel Rimondi, de uma tradicional família e membro do Small Luxury Hotels of the World (um selo para pequenos hotéis 5 estrelas). Gostei muito e com certeza voltaria para a cidade e para o hotel!

No dia seguinte, visitei Chania, uma cidade linda que fica próxima a Rethymnon (cerca de 1 hora de carro). Perca-se pelas ruas e depois vá até Balos ver a praia mais linda de toda a ilha.

Caminho para Balos

Ah! Mas cuidado com o horário! Quando fui, cheguei tarde demais e não tempo de curtir a praia (verifique sempre que horas o sol se põe). Vou deixar aqui o vídeo com nossa aventura completa em Creta:

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados