Grécia Antiga à Santorini: o roteiro perfeito - estevampelomundo.com.br

Grécia Antiga à Santorini: o roteiro perfeito

Quais cidades visitar na Grécia antiga e quando ir para as ilhas gregas?

Grécia com Estevam Pelo Mundo
Labirinto do Minotauro Knossos

Sem dúvidas, estas são as duas perguntas que mais recebo no meu Instagram quando falo sobre a Grécia. Logo querem saber sobre Mykonos e Santorini. Vou te falar meu roteiro perfeito pelas ilhas gregas, mas queria te dizer pedir um grande favor. Passe pelo menos duas noites em Atenas. A capital é linda e cheia de histórias sobre a Grécia Antiga.

Vale muito a pena você se planejar com antecedência para visitar e ser exaltado sem ter que gastar todos os eurosss do mundo por aqui!!!

Meu roteiro de quase 20 dias foi basicamente o seguinte:

Atenas: duas noites no hotel Grand Hyatt

Santorini: Esperas e Nostos Apartments (4 noites)

Mykonos: Kouros hotel (4 noites)

Creta: Abaton Island, Out of the Blue Capsis Resort e Rimondi (8 noites)

QUANDO VISITAR A GRÉCIA?

A melhor época é, sem dúvidas, finalzinho de maio e começo de junho ou no mês de setembro. Julho e agosto são insuportáveis (falo por experiência própria). Parece fim de ano em Praia Grande: fila para tudo, falta água, congestionamento. Bem distante do “sonho perfeito” da Grécia.

Nestas datas, os valores também chegam a ser muito menores (muito mesmo) do que em julho e agosto. O melhor de tudo é que já está calor, tudo lindo, dias longos – sem aquele tumulto que é um pavorr para quem quer conhecer e curtir as ilhas!

ILHAS PARA VISITAR NA GRÉCIA

Seitan Limania Beach – Creta

Fui 3 vezes a Grécia e visitei 4 ilhas. Te garanto que todas valem a pena, porém cada uma tem um objetivo diferente. Vamos lá:

SANTORINI

A maioria das pessoas ficam hospedadas em Óia (lê-se IA) ou em Fira. Eu optei por ficar em Óia que, mesmo sendo mais caro, é onde você encontra a Santorini de cartão postal.

grécia
Oia – Santorini
Vista de Santorini

HOTÉIS EM SANTORINI

Essa foto foi em Santorini no @esperas_hotel_santorini, primeiro hotel que fiquei. O Esperas é um hotel 5 estrelas incrível pelo serviço, privacidade e café da manhã servido na cama ou na varanda. Ele tem essa vista linda da piscina para o mar. SIM! Bemmm exaltado e INSUPÔR! 😂

Esperas Hotel – Santorini

Na verdade, essa foto retrata muito bem Santorini para mim. É uma ilha para ir com sua alma gêmea, curtir a vida com calma, tomar um sorvete e caminhar pelas ruas branquinhas.

Pôr do sol em Santorini

Ver o sol se pôr e tomar um vinho é obrigatório na ilha. Dizem que lá está o mais lindo pôr do sol do mundo. Não sei se é o mais lindo, mas com certeza está entre os 5 mais bonitos que já vi!

Pôr do sol e escadarias de Santorini

Logo depois, fui ao @nostosapartments, uma segunda opção de um hotel estilo flat, bem intimista e com preços bons (ainda em Óia). Você pode até mesmo cozinhar lá e o café da manhã deles é incrível. Logo acima do hotel existia um mercadinho onde comprávamos queijos frescos, castanhas e vinho.

Nostos Apartments Hotel – Santorini

Vou deixar o link do hotel Esperas (cinco estrelas) e o link do hotel Nostos Apartments (4 estrelas).

MYKONOS

A ilha das festas, da balada louca e dos beach clubs. 

Apesar de todo o agito que você encontrar em Mykonos, existem hotéis e praias super tranquilas. Eu optei pelo Kouros Hotel Boutique. Ficava a 5 minutos caminhando do centro e ainda era lindo, branquinho, uma paz só!

Beach clubs eu recomendo o Scorpios (chegue por volta das 18 horas). Há também o Nammos e, se quiser um agito bem descontraído, o Tropicana Beach Club (Achei o mais legal).O Scorpios é cheio das firulas e caríssimo. O Nammos mesmo esquema (cerca de 100 euros por uma cadeira – isso mesmo). Já o Tropicana tinha preços mais convidativos e clima mais descontraído.

Além dos beach clubs, vários bares e baladas funcionam na ilha durante todo o verão. O que mais gostei foi o Skandinavian Bar e vários por Little Venice, uma região super charmosa.

PÚBLICO LGBT+

Se você for gay, Mykonos é uma ótima opção para noitada também, com bares, shows e baladas dedicados apenas ao público LGBT+ – que super merece ser exaltado na ilha também!

IOS: A ilha de Ios é uma Mykonos mais compacta, mais tranquila, mais barata e, principalmente, mais “concentrada”. Fiquei 20 dias na ilha de IOS e gostei demais de lá. Um lindo pôr do sol, tudo branquinho, porém senti o público mais jovem que em Mykonos. Lá me hospedei no hotel Agalia (lindo, estilo boutique, porém um pouco distante do centrinho). Eu acabei alugando uma moto.

Seitan Limania Beach – Creta

CRETA

A ilha mais polêmica de todas: Ir ou não ir a Creta? A maior ilha da Grécia! Eu resolvi não apenas ir, como ficar quase 10 dias por lá. Visitei a cidade de Hersonissos, onde me hospedei no hotel Abaton Island. Este é um hotel novo onde você nem precisa sair de lá, pois tem tudo. Tudo mesmo. Restaurantes, praias privativas, piscinas, lojas, etc.

Porém, sugiro sair e conhecer a região, que tem uma orla super bonita e um povo muito acolhedor. Achei Creta a ilha com as pessoas mais acolhedoras de todas!

Depois fui a Heraklion, visitei o templo de Knossos onde o Minotauro morava em seu labirinto.  Finalizei em Alia Pelagia meu dia, no hotel Out of The Blue Capsis Resort.

O Hotel fica em uma península privativa e é bem completo, imenso, porém um pouco antigo. O vilarejo é bem parado, por isso aconselho alugar um carro. Aliás, não tem como passear por Creta de taxi ou transporte público. Simplesmente não tem!

No roteiro da Grécia Antiga: Creta

Por fim, visitamos a cidade de Rethymnon, colonizada pelos habitantes de Veneza que parece DEMAIS a Itália! Sério, é a cara de Veneza! Me hospedei no hotel Rimondi, de uma tradicional família e membro do Small Luxury Hotels of the World. Este é um selo para pequenos hotéis 5 estrelas. Gostei muito e com certeza voltaria para a cidade e para o hotel!

grécia
Caminho para Balos

O hotel é uma casa antiga, mas todo reformado e com uma decoração chic e moderna. Mas, vou falar mais sobre hotéis na Grécia e onde ficar na ilha de Creta em outro post do blog. No dia seguinte, visitei Chania, uma cidade linda que fica próxima a Rethymnon (cerca de 1 hora de carro).

Perca-se pelas ruas e depois vá até Balos ver a praia mais linda de toda a ilha.


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Lucas Estevam

Deixe um comentário