Viajar barato em 2020: veja dicas de destinos

Viaaaaajantes! Hoje eu vim compartilhar com você que ainda não curtiu esse ano, destinos bem baratinhos pra você viajar barato em 2020! Vamos a eles?

Bolívia: um dos destinos para viajar barato

Lugar que esbanja beleza e riqueza cultural. A capital fica a 3.600m de altitude e é ponto estratégico para os outros passeios pelo país, como por exemplo, o as ruínas de Tihuanaco e o Vale da Lua. Sem falar nas vilas históricas ainda muito preservadas, como Sucre, uma cidadezinha de 1540, que se desenvolveu por causa da extração de minérios da Mina de Potosí.

E você não pode, de maneira nenhuma,mesmo que custe um pouco mais, deixar de conhecer o Salar de Uyuni: um deserto de sal tão inacreditável, que eu diria que foi o lugar mais bonito que fui.

Preços: Acomodações a partir de 25,00 reais (hostels); Refeição a partir de 16,00 reais (comida de rua); Transporte público a partir de 1,20 reais.

Peru

Imagem: ingressomachupicchu

Destino mais buscados pelos mochileiros da América do Sul! Afinal, você pode conhecer desde a capital, Lima, que é uma cidade à beira-mar, moderna e cheia de prédios até o interior, onde verá a tão buscada “Cidade Perdida dos Incas”, Machu Picchu.

Como resistir as ilhas flutuantes do Lago Titicaca, a Cidade Branca e as montanhas coloridas do Cerro Colorado, todos ao sul do país? Tudo isso é um oásis para quem quer viajar barato e comendo muito bem, obrigado!

Preços: Acomodação a partir de 16 reais (hostels); Refeição a partir de 9,00 reais (comida de rua); Transporte público a partir de 1,70.

Colômbia

Imagem: elitetravel

Está aqui um dos países mais incríveis para uma viagem gastando pouco! Você pode escolher entre as badaladas cidades de Bogotá e Medellín, ou a tranquilidade do Arqueológico de Tierradentro, que é um verdadeiro museu a céu aberto, e tem também e as belíssimas praias caribenhas como San Andrés, Tayrona e Cartagena – aqui você gastará um pouco mais.

Preços: Na cidade: Acomodação a partir de 17,00 reais; Refeição a partir de 14,00 reais; Transporte público a partir de 2,70 reais.

Nas parias: Acomodação a partir de 35,00 reais (hostels); Refeição a partir de 15,00 reais (comida de rua).

África do Sul

viajar barato
Imagem: infoescola

Lugar muito pouco visitado pelos brasileiros, mas ainda segue na lista dos mais baratos. O ideal aqui, é alugar um carro e conhecer o país aproveitando as belíssimas rotas litorâneas, principalmente a Garden Route e a Chapman´s Peak Drive, que estão entre as mais bonitas do mundo. Você pode visitar  desde as grandes cidades, como Joanesburgo e Pretória, mas também pode conhecer as cidades de montanhas e praias, como a Cidade do Cabo. E claro não pode deixar de fazer um safáris no Parque Nacional Kruger.

Preços: Acomodação a partir de 20,00 reais (hostels); Alimentação a partir de 15,00 reais (comida de rua); Transporte público a partir de 2,70 reais.

Namíbia

Imagem: rhinoafrica

Um país multicultural, com a capital Windhoek localizada bem no coração da Namíbia, ideal para ser seu ponto de partida. Ao norte fica o Etosha National Park, um dos melhores lugares para curtir um safári com tranquilidade.

No sudoeste, sentido litoral, está o Sossusvlei, um belíssimo deserto, com incríveis árvores petrificadas.

Preços: Acomodação a partir de 60,00 reais (hostels); Alimentação a partir de 20,00 reais (comida de rua); Transporte público a partir de 2,90 reais

Marrocos

Imagem: viagem.sapo.pt

Pode ser o seu destino real ou uma esticadinha de uma viagem à Espanha, afinal o Marrocos está há 20 minutos de barco do outro lado do Estreito de Gibraltar.

Você tem que visitar Casablanca, talvez a cidade mais turísticas e Marraquexe, com sua conhecida praça Djemaa El-Fna, onde você encontrará os encantadores de cobras. Não deixe de visitar também Fez, a antiga capital que ainda guarda as construções históricas, os mercados populares e as lindas mesquitas e Rabat. Faça o passeio mais turístico, como deserto com camelos e pernoites em tendas.

Preços: Acomodação a partir de 12,00 reais (hostels); Alimentação a partir de 13,00 reais (comida de rua); Transporte público a partir de 1,60 reais.

Tailândia

viajar barato
Imagem: abril

Desde a riqueza cultural da grande cidade de Bangkok até as belezas das praias, misturadas ao caos urbano e aos preços baixos, transformam a Tailândia em um destino imperdível para quem quer viajar barato.

Comece pelos templos budistas, palácios e feiras populares de Bangkok, em seguida vá a Puket, Krabi com a super popular Railay Beach, e depois para as ilhas Phi Phi.

Preços: Acomodação a partir de 13,00 reais (hostels); Alimentação a partir de 3,00 reais (comida de rua);

Hungria

Imagem: nationalgeographic

Os países do Leste Europeu, são os lugares mais indicados para viajar barato na Europa. Você tem que conhecer na capital, Budapest, o Parlamento e o Castelo de Buda, as pontes que ligam Buda e Peste. Conheça também o interior do país e conheça cidadezinhas como Pécs, Sopron e Györ.

Preços: Acomodação a partir de 19,00 reais (hostels); Alimentação a partir de 24,00 reais (comida de rua); Transporte público a partir de 4,80 reais

República Tcheca

viajar barato
Imagem: shutterstock

Também no Leste Europeu, aproveite os bons preços e conheça Praga, uma cidade com muita história. Não deixe de ir ao interior do país e visitar a simpática cidade de Ceský Krumlov, com casas de telhados vermelhos que mais parecem ter saído dos contos infantis.

Preços: Acomodação a partir de 20,00 reais (hostels); Alimentação a partir de 24,00 reais (comida de rua).

Vietnã

Imagm: culturaeviagem

Os preços aqui são as opções para viajar barato dessa lista, porém a passagem aérea para lá é salgada. Destino de muita história, construções antigas e ótimos museus. As praias vietnamitas são paradisíacas e você não pode perder!

Preços: Acomodação a partir de 9,00 reais (hostels); Alimentação a partir de 5,00 reais (comida de rua); e lá tem a cerveja mais barata do mundo, se chama Bia Hoi e 500ml custa 1,20 reais!!!!

E você já escolheu o seu próximo destino? Já aproveita também para escolher a sua mala de viagem!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que seja possível continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens, além de reviews de companhias aéreas! 🙂

*Os valores e cotações estão sujeitos a alterações conforme a data de busca e data de reserva. Os valores de acomodação mostrados correspondem a uma diária, para um adulto em hostel. Valores encontrados e verificados no momento dessa publicação.

Posts Relacionados