AS 7 MARAVILHAS DO MUNDO MODERNO

Tenho certeza que você já ouviu falar das 7 maravilhas do mundo, certo?

Mas você sabia que tem as 7 maravilhas do mundo antigo e as do moderno?

Em 2005, a organização suíça, a New Open World Corporation, por diversão realizou uma revisão da lista original.

Essa nova lista inicial tinha 200 monumentos, ai foi reduzida a 77 e logo depois a 21, umas seleção feita por um grupo de arquitetos que avaliaram beleza, complexidade técnica, valor histórico e cultural, e alguns mais. Por fim a lista foi lançada na internet para que o publico pudesse e votar e ajudar a selecionar, uma das maiores já realizadas online. Assim no dia 7 de julho de 2007, em uma cerimônia no Estádio da Luz em Lisboa, foram apresentados os sete primeiros lugares dessa lista, se tornando as 7 maravilhas do mundo moderno!

VEJA AS OFERTAS E COMPRE SUAS PASSAGENS AÉREAS AQUI

Então, vou te apresentar eles e quem sabe pode ser o seu próximo destino?

1. Cristo Redentor – Brasil

Imagem: tremdocorcovado

A obra do Jesus Cristo de braços abertos, após 5 anos de contrução, foi inaugurada no Rio de Janeiro, no dia 12 de outubro em 1931, e hoje é um dos cartões postais mais conhecidos no mundo! Com 38m de extensão e 709m acima do nível do mar.

2. Machu Picchu – Peru

Imagem: ingressomachupicchu

A cidade perdida dos Incas além de ter uma arquitetura misteriosa e muito diferente, é a maior e mais intrigante herança desse povo. Descoberta em 1911 e construída no seculo 15, a cidade fica no topo de uma montanha com 2400 metros de altitude. Hoje em dia conta apenas com 30% de sua construção original, todo restante foi todo reconstruído para que seus visitantes possam ter ideia da sua magnitude.

VIAJE TRANQUILO! CONTRATE SEU SEGURO VIAGEM AQUI!

3. Chichén Itzá – México

Imagem: conexaocancun

Falando de civilizações intrigantes, os Maias estão envolvidos! Esse lugar serviu como centro político e econômico desse povo, que ainda bem nos presenteou com sua cultura e arquitetura riquíssimas, como a pirâmide de Kukulkan, o ícone mais importante de todos os templos Maias; a Praça das Mil Colunas; o Campo de Jogos dos Prisioneiros; e o Templo de Chac Mool.

4. Coliseu – Itália

Imagem: superinteressante

O mais famoso anfiteatro do mundo e uma das obras arquitetônicas mais importantes para a história da humanidade. O símbolo do império romano foi lugar de lutas de gladiadores e obras teatrais. Construído em 70d.Cn na época conhecido como Anfiteatro Flaviano foi construído em 70 d.C., representava a grandiosidade de Roma, mas infelizmente apenas dois terços da construção resitiu ao desgaste natural, por terremotos, e seres humanos inconsequentes, que até pouco tempo o usavam como uma pedreira, de onde retiravam os materiais para fazer outras construções, como o Vaticano por exemplo.

CONFIRA DIÁRIAS DE HOTEL E FAÇA SUAS RESERVAS CLICANDO AQUI 

5. Taj Mahal – Índia

Imagem: loveitbookit

Esse mausoléu é o principal monumento da Índia, e foi construído entre 1630 e 1652, com cerca de 22 mil homens trabalhando em suas obras. Ele foi erguido em homenagem à esposa preferida, Shah Jahan, do imperador Aryumand Banu Begam, que faleceu no parto do seu 14º filho. O nome foi inspirado no apelido carinhoso que o imperador chamavasua amada, Mumtaz Mahal, que significa Jóia do palácio. O monumento foi erguido sob o túmulo de do imperador unido ao rio Yamuna. A obra chama a atenção por ser adornada com pedras semipreciosas em seu interior e sua cúpula desenhada com fios de ouro.

6. Ruínas de Petra – Jordânia

Imagem: lugaresfantasticos

Localizada entre as montanhas que formam o flanco leste de Wadi Araba, no vale que vai do Mar Morto ao Golfo de Aqaba, Petra foi esculpida em arenito e habitada em 1200 a.C., pelos Nabateus, os responsáveis pela construção.

COMPRE AQUI SEU CHIP COM 4G NO MUNDO TODO COM 10% DE DESCONTO

7. Grande Muralha da China – China

Imagem: todoestudo

Começou a ser construída em 220 a.C., por ordem do primeiro imperador chinês, Qin Shihuang, da dinastia Qin e foi elaborada ao longo de várias dinastias. A inteção era oferecer proteção e limitar ao norte do Império chinês.

E você viajante, já visitou alguma delas?

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados