OS GOLPES MAIS APLICADOS EM VIAJANTES

Fala viajante! Sempre que viajamos, esperamos encontrar outros viajantes, mas nem todos são na verdade tão simpáticos assim, pois existe a possibilidade de aparecer golpistas, que se aproveitam da nossa simpatia e distração de turistas, para nos roubar! Mas se você tiver atenção e cuidado, evitará esses espertinhos. Por isso, neste post, trago os golpes mais comuns mais plicados em viajantes e dicas para você se proteger!

VEJA AS OFERTAS E COMPRE SUAS PASSAGENS AÉREAS AQUI

Dicas que importantes:

.Use sempre a doleira! Que é aquela bolsa fininha, com elástico que usamos por de baixo da roupa.

.Uma dica que quase nunca falha, é siga sempre sua intuição!! Se desconfiar de algo ou alguém, confie nesse instinto e se afaste! Mas também não seja o maluco da desconfiança, pois você irá encontrar muito mais pessoas dispostas a ajudar do que a tirar vantagem.

.Não tenha aquela cara de turista. Sabe quando vemos os gringos e já dizemos: esse aí não é daqui, olha a cara de gringo! Pois então, não seja como eles! Tente ao máximo se parecer com os locais, não ande com a câmera no pescoço e o mapa na mão!

.Sempre alerta!! Em qualquer lugar, e principalmente onde tenha muita aglomeração de pessoas. Ande sempre com bolsa ou mochila na frente do seu corpo, e olhe sempre em volta.

.Saiba muito sobre os lugares que você irá visitar antes de ir neles, como por exemplo: horário de funcionamento, veja foto da entrada, saiba como você chegará e voltara de lá, enfim… E pesquise também sobre a cidade que você visitará, como quais são os lugares perigosos, o que você deve evitar, onde não ir à noite e etc.

VIAJE TRANQUILO! CONTRATE SEU SEGURO VIAGEM AQUI!

 

Fotógrafos voluntários

O Golpe: Alguém te vê tirando uma selfie, e se oferece para tirar a foto para você e simplesmente sai correndo com a sua câmera ou celular!

O que fazer para evitar:  Se você quiser para alguém tirar uma foto para você, olhe em volata e peça para outros viajantes que também tenham câmeras ou celulares não mão, tirando fotos, ou para algum funcionário do estabelecimento que você estiver. E se o lugar estiver vazio sempre olhe em volta antes de tirar seu aparelho dos bolos ou bolsa.

 

Taxímetro quebrado

O Golpe: O mais antigo dos golpes! O taxista irá vir com a conversinha de que o taxímetro está quebrado e irá pedir para negociar um preço, ou ele colocará na bandeira errada, ou simplesmente dar voltas para a corrida ficar mais longa. Mulheres viajantes, especialmente quando estão sozinhas, ainda perigam correr um risco a mais, o de assédio.

O que fazer para evitar: Exija o uso do taxímetro em todas as corridas, e não combine valores, sempre que possível peça o táxi recomendado pelo seu hotel, ou algum estabelecimento de confiança. Confira as possíveis rotas no Google Maps, e fique atento se o motorista está fazendo o caminho correto, se não, fale que você está percebendo que ele está dando voltas!

Use o Uber, que te fala o valor da viagem antes de fazer o pedido! Ou outros apps de taxi.

VIAJE SEM PREOCUPAÇÕES! ALUGUE SEU CARRO AQUI

 

Policiais falsos

O Golpe: Em alguns países, pessoas mal-intencionadas, ou até mesmo policiais corruptos, usam uniformes para enganar turistas. Normalmente eles pedem para verificar documentos e a validade das notas do seu dinheiro alegando que há caso de falsificações na região, e enquanto conferem as notas, pegam algumas. Ou te acusam de estar fazendo algo de errado, e cobram multas ou propina para “te livrar daquele erro”.

O que fazer para evitar: Se isso acontecer, o melhor a fazer é fingir que não entende o idioma e não parar, e entrar em algum comercio, pois provavelmente eles não irão atrás de você. E casa você não consiga fugir, antes de mostrar seus documentos peça para ver a identificação do policial e nunca entregue seu dinheiro a ninguém, diga que está apenas com cartão.

 

Ponto Turístico Fechado

O Golpe: Você chega na atração desejada e ela parece estar fechada, seja pela falta de movimentação ou até mesmo por portas fechadas e uma pessoa muito simpática se aproxima para avisar que o lugar não abre naquele dia e se oferece para ser um guia por outros pontos da cidade e por um preço bem barato.  Pois saiba que esse cidadão super amigável, ganha comissão para levar turistas em determinados lugares! E aí você poderá perceber que o ponto turístico que você estava indo estava aberto sim!

O que fazer para evitar: Alguns pontos turísticos tem mais de uma porta de entrada, e as vezes algumas ficam fechadas, pois isso certifique-se que o local que você quer visitar não está fechado mesmo, confirme em todas as portas e em sites na internet até mesmo antes de ir no local!

GARANTA SEUS INGRESSOS PARA PASSEIOS E ATRAÇÕES AQUI

 

Malas Trocadas

O Golpe: O golpista se aproxima com uma mala que pode ser parecida com a sua, e pede para você cuidar só um pouquinho enquanto ele vai até ali! E quando ele volta em vez de pegar a mala dele, pega é a sua!!

O que fazer para evitar: Nunca, mas nunca mesmo aceite tomar conta das coisas de alguém que você não conhece, além de poder ser um golpe, você não sabe o que tem dentro daquela mala, e se for uma bomba? Algo roubado?

E tenha sempre malas personalizadas, chamativas, eles fogem dessas!

 

Alguém te suja

O Golpe: Pode ser qualquer lugar público, alguém “sem querer” derrubar algo em você e de imediato está super solicito a te ajudar a limpar. As vezes até tenta te convencer a ir a outro lugar, com o intuito da “limpeza”. E no seu momento de distração, a pessoa rouba sua carteira, celular ou qualquer coisa que esteja fácil de pegar. Fique ligado por esse golpe tem variações, como as ciganas que oferecem para ler sua mão, jovens vendendo rosas, alguém te oferecendo algum tipo de ajuda desnecessária, ou um pedido de assinatura de um abaixo-assinado.

O que fazer para evitar:  Quando acontecer algum acidente como esse, recuse a ajuda e siga adiante. Depois, em um ambiente seguro, certifique-se se a sua roupa está mesmo suja e aí sim tome as devidas providências.

COMPRE AQUI SEU CHIP COM 4G NO MUNDO TODO COM 10% DE DESCONTO

 

Presente

O Golpe: Em muitos lugares turísticos, alguns vendedores te abordarão querendo te entregar um pequeno agrado, pode ser uma pulseirinhas, ou um santinhos, normalmente coisas pequenas de colocar no braço, e antes que você possa falar “não obrigado” ou se quer perceba, o “presentinhos já estará sendo colocado em seu braço, e assim que o vendedor conseguir concluir irá te cobrar pelo agrado e  ai você irá perceber que dizer que você não pediu e não quer aquilo, não irá adiantar nada, pois o maluco irá começar um escândalo e por vergonha para fazê-lo parar lhe dará os trocados que ele está pedindo! Há lugares que eles fazem o mesmo com serviços, como: massagem nos pés à beira da praia…

O que fazer para evitar: Não deixe ninguém encostar em você, se afaste! Seja firme e diga não! E se mesmo assim, em um segundo de distração resultar em algo do tipo, seja firme e negue o pagamento por um serviço que você não solicitou, que a pessoa fez por que quis, e se você tiver coragem o faça passar mais vergonha do que ele estará fazendo com você!

 

Conferência dos dados do cartão de crédito

O Golpe: Às vezes pode acontecer em alguns hotéis de ligarem da “recepção” dizendo que existe algum problema com seu cartão de crédito e pede para você confirmar todos os seus dados por telefone. Na maioria das vezes já tarde da noite quando eles ligam, exatamente para que você tenha preguiça de ir até a recepção. E assim alguém clona o seu cartão!!!

O que fazer para evitar: Nunca, de forma alguma, passe qualquer dado seu por telefone, se por acaso alguém te lugar da recepção, desça e faça pessoalmente!

CONFIRA DIÁRIAS DE HOTEL E FAÇA SUAS RESERVAS CLICANDO AQUI 

 

Esses são alguns dos golpes mais comuns que os viajantes passam, mas fique sempre atento pois o ser humano é muito criativo, e tenho certeza que existem muitos outros tipos! Espero ter te ajudado para sua próxima viagem e me conta aí nos comentários se você já teve alguma experiencia tipo essas?

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Deixe o seu comentário