DESTINOS NA AMERICA DO SUL PARA VER NEVE NAS FÉRIAS DE JULHO

As férias de julho estão chegando e para você que sonha em conhecer a neve, vou dar dicas de lugares na américa do sul para que você possa ver neve ser ir muito longe ou gastar muito!

Santa Catarina – Brasil
Imagem: casadoturista

É na serra de Santa Catarina que estão as cidades mais frias do país, e geralmente tem temperaturas negativas durante o inverno e quase todo ano é possível ver neve por lá!!!

As cidades são:

. São Joaquim;

. Urubici;

.Laje;

.Bom Jardim;

.Bom Retiro.

Bariloche – Argentina
Imagem: dicasdaargentina

Esse normalmente é o primeiro lugar a ser lembrado por quem quer esquiar. As estações de esqui são algumas das mais famosas da América do Sul e podem ser usadas por iniciantes e por esquiadores experientes.

As principais estações são:

.Cerro Otto, onde está a única confeitaria giratória da América do Sul.

.Cerro Catedral, com 120km de pistas, para todo tipo de esquiadores;

.Piedras Blancas, para a família, com o famoso esquibunda;

No inverno, também tem um roteiro com outras atrações, como o Parque Nacional Nahuel Huapi e o Circuito Chico.

VEJA AS OFERTAS E COMPRE SUAS PASSAGENS AÉREAS AQUI

Mendoza – Argentina
Imagem: dicasdadrgentina

Mendonza tem cenários de beleza intensificada pela neve. É bem pertinho daqui que fica a estação de esqui mais alta da Argentina, a Las Le Leña, com mais de 3 mil metros de altitude.

Para garantir a prática do esporte mesmo em dias não tão frios, esta estação conta com o mais moderno sistema para fabricar neve artificial.

Outra atividade imperdivel nessa época do ano é visitar as vinícolas, que em um raio de 100km, você encontra muitas delas, as melhores cidades para enoturismo são:

.Valle de Uco – 100km de Mendoza.

Luján de Cuyo – 21km de Mendoza;

.Maipú – 20km de Mendoza;

Villa La Angostura – Argentina
Imagem: booking.com

Pertinho de Bariloche existem algumas cidades tão mágicas quanto, mas com um diferencial, serem super baratas! E um destes lugares é a Villa La que fica na região dos lagos, dentro da patagônia argentina, e as pistas de esqui se concentram no Cerro Bayo.

San Martin de los Andes – Argentina
Imagem: descubraturismo

Outra das cidades magicas, sõ que essa é uma cidade grande e mais preparada para recepcionar os viajantes. Cercada pelo Lago Lakár, tem o Cerro Chapelco como principal atração turística, pois é onde ficam as estações de esqui.

Junín de los Andes – Argentina
Imagem: booking.com

Mais uma das cidades mágicas perto de Bariloche! Aqui as estações de esqui estão próximas aos principais hotéis.

CONFIRA DIÁRIAS DE HOTEL E FAÇA SUAS RESERVAS CLICANDO AQUI 

Santiago – Chile
Imagem: ilovetrip

Diferente da Argentina, no chile você não precisa ir longe da capital para ver neve, porque as principais estações ficam ao redor de Santiago e alguma das opções são:

. Valle Nevado, 60km de Santiago.

.El Colorado, 40km de Santiago;

.Farellones,40km de Santiago;

Mas se o que você pretende é aproveitar os pontos turísticos de Santiago com a neve como plano de fundo, o seu roteiro deve ter lugares como:

. Costanera Center;

.Cerro Santa;

.Cerro San Cristóbal;

.Palácio de la Moneda;

.Plaza das Armas;

.Mercado Central;

.Museu Nacional de Belas Artes;

Chillán – Chile
Imagem: cbdn

A 450km de Santiago, essa região é conhecida pela famosa estação de esqui Nevados de Chillán e pelas propriedades medicinais que suas águas termais oferecem. Aqui as paisagens ficam pintadas de branco a maior parte do ano e podem ser exploradas de várias formas. A cidade mais próxima e com aeroporto, é Concepcion. Para chegar até Chillán, são mais 100 km de estrada (*dica: alugue um carro).

VIAJE SEM PREOCUPAÇÕES! ALUGUE SEU CARRO AQUI

Pucón – Chile
Imagem: kimkim

A cidade fica em torno do vulcão Villarrica e recebe viajantes não apenas nas estações de esqui, mas também com outras atividades, desde banhos termais a passeios de barco sobre os lagos da região.

E aí viajante, já escolheu seu destino para as próximas férias?

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados