CEMITÉRIOS NO MUNDO QUE VOCÊ DEVE CONHECER

É isso mesmo, viajantes! Cemitérios!!! Pode parecer esquisito e até mórbido. Não são todos e nem qualquer cemitério, mas sim, aqueles que ou porque são lindas obras arquitetônicas, ou porque tem lindos jardins e imponentes espaços verdes, ou ainda por serem o lugar de descanso de alguém famoso ou de figuras históricas. E por isso, muitos viajantes estão incluindo cemitérios em sua lista de pontos turísticos a visita.

VEJA AS OFERTAS E COMPRE SUAS PASSAGENS AÉREAS AQUI

 

.Green-Wood Cemetery – Nova York
Imagem: businessinsider

Localizado no Brooklyn, com uma vista diferente de Manhattan, tem túmulos surpreendentes, um pórtico digno de filme, e lindas áreas verdes. Quando você for visitá-lo não deixe de ver a capela, o memorial Hezekiah Pierrepont e o mausoléu Van Ness Parsons.

 

.Cemitério Nacional de Arlington – Washington D.C
Imagem: ny_contact

O mais tradicional e militar dos Estados Unidos, onde está enterrado o ex-presidente John Kennedy.

 

.St. Louis No. 1 – Nova Orleans
Imagem: getyourguide

O que não falta são histórias assombradas sobre os ali enterrados, como a da rainha do vodu, Marie Laveau. Muitos visitantes não perdem a chance de fazer um desejo escrevendo XXX em seu tumulo.

 

.Hollywood Forever – Los Angeles
Imagem: travelcaffeine

Lugar onde muitos famosos descansam em paz, como Johnny Ramone, George Harrison, Mel Blanc. E oferece a festa do Dia dos Mortos, que recebe cerca de 20 mil pessoas.

 

.Neptune Memorial Reef – Miami
Imagem: deeperblue

Apelidado como “a cidade dos mortos”, na verdade é uma tentativa de recriar a Cidade Perdida de Atlantis. Mausoléu subaquático para restos mortais cremados de moradores da Flórida.

VIAJE TRANQUILO! CONTRATE SEU SEGURO VIAGEM AQUI!

 

.USS Arizona Memorial – Honolulu

O memorial-museu foi construído em 1962, e nada mais é que um navio afundado em 7 de dezembro de 1941 com 1.102mil marinheiros no ataque a Pearl Harbor. A visita é feita por balsas já que o navio ainda é visível logo abaixo da superfície da água.

 

.Waverley Cemetery – Sydney
Imagem: sydney.com

Com anjos em mármore branco, cercados por um mar de intenso azul, esse cemitério é muito bem conservado e até já foi cenário de um filme, mesmo tendo sido construído em 1877.

 

.Xoxocotlan – Oaxaca
Imagem: mostluxuriouslis

O Dia de los Muertos é tão importante no México que virou uma grande referência cultural no mundo e uma das celebrações mais tradicionais acontece nesse cemitério, com desfiles e festas.

 

.Père-Lachaise – Paris
Imagem: sincep

É um dos mais famosos e uma das principais atrações em Paris. Aberto em 1804, hoje tem mais de 44 hectares e já foi o lugar de descanso de mais de um milhão de corpos. Apesar da grande beleza do local, o que realmente atrai os turistas são os famosos ali enterrados, como Édith Piaf, Jim Morrison, Oscar Wilde, Allan Kardec, Pierre Bourdieu, Frédéric Chopin, Auguste Comte, Honoré de Balzac.

 

.Catacumbas de Paris – Paris
Imagem: patiohype

A concorrência é muito grande para as visitas guiadas!! Os ossos que formam a catacumba foram transportados para as antigas pedreiras em 1786 e até 1814 era destino de todos os restos mortais dos cemitérios de Paris.

CONFIRA DIÁRIAS DE HOTEL E FAÇA SUAS RESERVAS CLICANDO AQUI 

 

.Staglieno – Gênova
Imagem: theladytravels

Famoso pelos túmulos elaborados e esculturas de artistas como Leonardo Bistolfi, Augusto Rivalta, Giulio Monteverde e Edoardo Alfieri, Uma curiosidade: o túmulo da família Appiani, apareceu na capa do álbum “Closer” da banda Joy Division.

 

.Zentralfriedhof – Viena
Imagem: afar.com

O segundo maior da Europa, abriga os famosos da música clássica como Beethoven, Brahms, Franz Schubert e Johann Strauss. E com tanta área, tem sua própria linha de interna.

 

.Cemitério da Ilha de San Michele – Veneza
Imagem: kuryalaviagens

Com o apelido de “ilha dos mortos”, o cemitério data de 1807 e abriga a sepultura do músico russo Igor Stravinsky.

 

.Catacombe dei Cappuccini – Palermo
Imagem: lidentitadiclio

Para conhecer esse aqui tem que gostar muito do macabro, pois suas catacumbas subterrâneas onde os restos mortais são expostos nas paredes e outros pendurados em ganchos. O lugar ficou famoso pelo processo de embalsamento e preservação utilizado nos cadáveres, no século 16. E um dos últimos “enterros” em 1920, foi o da menina Rosalia Lombaro, na época com 2 anos, cujas feições permanecem praticamente intactas até hoje.

 

.Highgate Cemetery – Londres
Imagem: tiqets

Típico de filme de terror, esse antigo e gigantesco cemitério com longas fileiras de tumbas cheias de limo, árvores e vegetação, e gatos pretos para lá e para cá ao som de corvos ao fundo. Datado de 1839, ele tem tantas, mas tantas lapides que fica difícil não pisar em uma ou outra.

E esse lugar cinematográfico, não poderia deixar de ter uma história mal-assombrada, um dos rumores mais famosos aconteceu nos anos 70 e ficou conhecido como “Highgate Vampire”.

Por lá também tem famosos enterrados, como Karl Marx, Douglas Adams (autor do livro Guia do Mochileiro das Galáxias), José Carlos Rodrigues (jornalista brasileiro).

COMPRE AQUI SEU CHIP COM 4G NO MUNDO TODO COM 10% DE DESCONTO

 

.Abadia de Westminster – Londres
Imagem: abril.com

Fundada no século 10, uma Abadia e não um cemitério, mas onde foram sepultadas pessoas como Isaac Newton e Charles Darwin, assim como reis, rainhas.

 

.Cemitério de Nossa Senhora da Almudena – Madri

Um dos maiores da Europa, com mais de 5 milhões de pessoas enterradas ali, ou seja, maior que número da população da cidade espanhola.

 

.St. Andrews Cathedral Graveyard – St. Andrews
imagem: catswhiskerstours

Se você é apaixonado por ruínas e muita história, você não pode deixar de visitar essa catedral da Escócia! Foi construída em 1158 e, hoje, o que sobrou da igreja principal são circundados por centenas de túmulos.

 

.Antigo Cemitério Judeu – Praga
Imagem: umviajante

Esse cemitério guarda algumas tumbas do século 15, ou seja, um dos mais antigos do continente. Não sabem dizer o número exato de pessoas enterradas ali, mas atualmente, 12 mil túmulos são visíveis. Além da importância histórica, é um lugar super bucólicos, principalmente no outono e inverno, pois árvores ficam sem folhas e as lápides cheias de limo.

 

.Merry Cemetery – Sapanta
Imagem: cudordeduca

Sabe aquele visual fúnebre dos cemitérios? Pois esquece dele nesse aqui, super colorido e alegre é um destino imperdível do Leste Europeu. Nos túmulos as famílias colocam imagens que remete à vida da pessoa ali enterrada e um epitáfio com uma pegada humorística, o que faz a visita guiada valer a pena, a não ser que você saiba falar romeno!!

GARANTA SEUS INGRESSOS PARA PASSEIOS E ATRAÇÕES AQUI

 

.Cemitério Complexo-Museu Mevlâna – Konya
Imagem: lonelyplanet

O cemitério e museu abriga o mausoléu de Jalal ad-Din Muhammad Rumi, um místico sufi. Vale a vista por sua beleza e imponência.

 

.Cemitério de São João Batista – Rio de Janeiro
Imagem: concessionariariopax

Inaugurado em 1852, um dos cemitério mais famosos do nosso pais, é o lugar de descanso de alguns dos maiores nomes da história e da cultura brasileira, como Carmen Miranda, Machado de Assis, Cazuza, Tom Jobim, Carlos Drummond de Andrade, José de Alencar, Guimarães Rosa, Santos Dumont, Cândido Portinari, Jorge Selarón, Marília Pêra, Bussunda, Leila Diniz, Elke Maravilha, Luís Carlos Prestes, além de sete ex-presidentes do Brasil.

Com os túmulos cercados pelas montanhas da Cidade Maravilhosa, o local chegou a ser mapeado pelo Google Street View para facilitar uma “visita virtual”.

 

.Cemitério da Consolação – São Paulo
Imagem: reddit

Inaugurado em 1858, abriga obras do escultor Victor Brecheret e túmulos de personalidades como Marquesa de Santos e Monteiro Lobato

 

.Cementerio General – Santiago do Chile
Imagem: labicicletaverde

Um dos maiores da América Latina, esse cemitério com uma grandiosa entrada, belas estátuas, e majestosos túmulos. Acredita-se que 2 milhões de pessoas foram enterradas desde a sua inauguração em 1821. Os ex-presidentes chilenos descansam ali, e lá tem um memorial para os desaparecidos e executados na ditadura de Augusto Pinochet.

 

.Cementerio de la Recoleta – Buenos Aires
Imagem: turismo.buenosaires

Uma experiência única em Buenos Aires, lugar que une beleza arquitetônica à cultura e história argentina. Os locais usam os jardins em volta ao cemitério como parque e a maioria dos túmulos são verdadeiras obras de arte, com esculturas em mármore. E por ali estão enterradas muitas personalidades da história do país, como Eva Perón (primeira-dama e líder política), Carlos Lamas (primeiro latino a receber o Prêmio Nobel), Luis Federico Leloir (Nobel de Química), José Hernández (jornalista e poeta), Victoria Ocampo (primeira mulher admitida na Academia Argentina de Letras).

VIAJE SEM PREOCUPAÇÕES! ALUGUE SEU CARRO AQUI

 

.Tikhvin – São Petersburgo
Imagem: saint-petersburg

Construído em 1823 por Pedro I da Rússia fica dentro do icônico Monastério Alexander Nevsky, rodeado por belas igrejas barrocas e memoriais góticos. O cemitério abriga mausoléus de russos ilustres, como Dostoievsky e Tchaikovsky.

 

.Cemitério de Babaoshan – Pequim
Imagem: oglobo

Um dos mais famosos do país, oferece lotes que podem sair por uma bagatela de 165 mil dólares por metro quadrado!!!! E ali estão enterrados heróis revolucionários e membros de dinastias chinesas.

 

.Aoyama – Tóquio
Imagem: livejapan

Um lugar cheio de tranquilidade e tradição, no meio da intensidade de Tóquio. O primeiro cemitério público do país, é conhecido pelo florescimento das cerejeiras.

Você assistiu ao filme do cachorro que continuava indo, por nove anos após a morte do dono, na estação de trem? Pois então, o tumulo mais visitado neste cemitério é o do Hachikō, o cachorro!

 

.Okunoin – Koyasan
Imagem: japan-guide

O maior cemitério do Japão, com mais de 200mil sepulturas, onde na verdade é templo de meditação que abriga o mausoléu de Kobo Daishi, fundador da seita budista Shingon que, acredita-se, está em meditação eterna desde o ano de 835.

 

E aí viajante já sabe quais irá visitar? Me conta aí nos comentários se você conhece algum deles?

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Deixe o seu comentário