AVIANCA BRASIL

Viajantes, vocês têm me perguntado muito sobre a situação da Avianca Brasil, e por isso hoje vim falar sobre esse assunto!

Conforme dados fornecidos pela própria empresa a Anac, a companhia tem 8.646 voos programados até o final do ano, que serão cancelados se as operações da Avianca Brasil continuarem suspensas até lá. No dia 24, sexta passada, a Anac vetou todos os voos da empresa até que ela possa atestar a capacidade de manter com segurança suas atividades e no mesmo dia, os comissários e pilotos da empresa fizeram greve nos aeroportos de São Paulo e Rio de Janeiro, alegando que não estão recebendo os salários e nem o FGTS. E hoje, dia 27, a companhia cancelou 200 voos, que com ajuda das outras companhias está remanejando os passageiros.

Imagem: sunoresearch
Entenda o que está acontecendo:

Apensar de ser quarta maior companhia do país, em dezembro de 2018, a empresa entrou em recuperação judicial, e desde aí já suspendeu suas operações em alguns aeroportos do país, além de cancelar milhares de voos. Seguindo com suas atividades bem reduzidas e concentradas apenas nos aeroportos de Congonhas, Santos Dumont, Brasília e Salvador.

Os credores da empresa aprovaram um plano de recuperação judicial em abril deste ano. A proposta prevê a divisão da empresa em sete unidades produtivas isoladas (UPI).

A companhia Azul Linhas Aéreas Brasileiras, chegou a fazer duas propostas: 1 – Em março deste ano, ofereceu 105 milhões de dólares para comprar parte das operações, mas no mês seguinte informou a desistência, alegando que Gol e Latam estavam agindo para evitar a concorrência da ponte aérea mais cobiçada do país, Rio-São Paulo. 2 – Apresentada agora em maio, a companhia pediu um novo processo competitivo, propondo uma nova UPI pelo valor mínimo de 145 milhões dólares. Mas a Avianca Brasil negou proposta de compra da Azul.

No dia 7 desse mês haveria um leilão com parte dos ativos da companhia, mas foi suspenso por determinação da Justiça e a Avianca Brasil recorreu da decisão. E as companhias Latam, Gol e Azul já mostraram interesse e já estavam credenciadas para a disputa. Elas desejam, principalmente, as autorizações de pouso e decolagem.

Como agir com essa situação:

Então, se você viajante, já tem uma passagem da Avianca Brasil comprada, meu conselho é que o mais rápido possível, entre em contato com a companhia para ver as soluções que ela está oferecendo. E confira nesse post, todas as dicas que dou em caso de cancelamento de voo, fique atento aos seus direitos!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Fonte: g1.globo.com
Deixe o seu comentário

Posts Relacionados