10 CEMITÉRIOS FAMOSOS PARA CONHECER

É isso mesmo, viajantes! Cemitérios famosos existem!!! A primeira vista pode parecer esquisito e até mórbido, mas existem muitos cemitérios famosos para conhecer pelo mundo que são muito interessantes. Não são todos e nem qualquer cemitério. Estamos falando daqueles que são lindas obras arquitetônicas, têm lindos jardins e imponentes espaços verdes, ou ainda por serem o lugar de descanso final de alguém famoso ou de figuras históricas. E por isso, muitos viajantes estão incluindo cemitérios em sua lista de pontos turísticos a visita.

Vem conferir uma lista de 10 cemitérios famosos que entraram de vez no roteiro turístico dos viajantes:

VEJA AS OFERTAS E COMPRE SUAS PASSAGENS AÉREAS AQUI

Cemitério Nacional de Arlington – Washington D.C

Cemitério Nacional de Arlington – Washington D.C – Imagem: ny_contact

O mais tradicional e militar dos Estados Unidos, onde está enterrado o ex-presidente John Kennedy.

Hollywood Forever – Los Angeles

Hollywood Forever – Imagem: travelcaffeine

Lugar onde muitos famosos descansam em paz, como Johnny Ramone, George Harrison, bem como Mel Blanc. O local ainda oferece a festa do Dia dos Mortos, que recebe cerca de 20 mil pessoas.

VIAJE TRANQUILO! CONTRATE SEU SEGURO VIAGEM AQUI!

 

USS Arizona Memorial – Honolulu

USS Arizona Memorial

O memorial-museu foi construído em 1962, e nada mais é que um navio afundado em 7 de dezembro de 1941 com 1.102mil marinheiros no ataque a Pearl Harbor. A visita é feita por balsas já que o navio ainda é visível logo abaixo da superfície da água.

Xoxocotlan – Oaxaca

Xoxocotlan – Imagem: mostluxuriouslis

O Dia de los Muertos é tão importante no México que virou uma grande referência cultural no mundo e uma das celebrações mais tradicionais acontece nesse cemitério, juntamente com desfiles e festas.

Catacumbas de Paris – Paris

Catacumbas de Paris – Imagem: patiohype

A concorrência é muito grande para as visitas guiadas!! Os ossos que formam a catacumba foram transportados para as antigas pedreiras em 1786 e até 1814 era destino de todos os restos mortais dos cemitérios de Paris.

CONFIRA DIÁRIAS DE HOTEL E FAÇA SUAS RESERVAS CLICANDO AQUI 

Abadia de Westminster – Londres

Abadia de Westminster – Imagem: abril.com

Fundada no século 10, uma Abadia e não um cemitério, ainda assim, nela foram sepultadas pessoas importantes como Isaac Newton e Charles Darwin, assim como reis, rainhas.

COMPRE AQUI SEU CHIP COM 4G NO MUNDO TODO COM 10% DE DESCONTO

Cemitério de São João Batista – Rio de Janeiro

Cemitério de São João Batista – Imagem: concessionariariopax

Inaugurado em 1852, um dos cemitério mais famosos do nosso pais é o lugar de descanso de alguns dos maiores nomes da história e da cultura brasileira, como Carmen Miranda, Machado de Assis, Cazuza, Tom Jobim, Carlos Drummond de Andrade, José de Alencar, Guimarães Rosa, Santos Dumont, Cândido Portinari, Jorge Selarón, Marília Pêra, Bussunda, Leila Diniz, Elke Maravilha, Luís Carlos Prestes, além de sete ex-presidentes do Brasil.

Com os túmulos cercados pelas montanhas da Cidade Maravilhosa, o local chegou a ser mapeado pelo Google Street View, em suma para facilitar uma “visita virtual”.

Cemitério da Consolação – São Paulo

Cemitério da Consolação – Imagem: reddit

Inaugurado em 1858, abriga obras do escultor Victor Brecheret e túmulos de personalidades como Marquesa de Santos e Monteiro Lobato

GARANTA SEUS INGRESSOS PARA PASSEIOS E ATRAÇÕES AQUI

Cementerio de la Recoleta – Buenos Aires

Cementerio de la Recoleta – Imagem: turismo.buenosaires

Uma experiência única em Buenos Aires, lugar que une beleza arquitetônica à cultura e história argentina. Os locais usam os jardins em volta ao cemitério como parque e a maioria dos túmulos são verdadeiras obras de arte, com esculturas em mármore. E por ali estão enterradas muitas personalidades da história do país, como Eva Perón (primeira-dama e líder política), Carlos Lamas (primeiro latino a receber o Prêmio Nobel), Luis Federico Leloir (Nobel de Química), José Hernández (jornalista e poeta), bem como Victoria Ocampo (primeira mulher admitida na Academia Argentina de Letras).

VIAJE SEM PREOCUPAÇÕES! ALUGUE SEU CARRO AQUI

Aoyama – Tóquio

Aoyama – Imagem: livejapan

Um lugar cheio de tranquilidade e tradição, no meio da intensidade de Tóquio. O primeiro cemitério público do país, é conhecido pelo florescimento das cerejeiras.  Você assistiu ao filme do cachorro que continuava indo, por nove anos após a morte do dono, na estação de trem? Pois então, o tumulo mais visitado neste cemitério é o do Hachikō, o cachorro!

 

Definitivamente um passeio inusitado, não? Enfim, já decidiu qual visitar?

 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Deixe o seu comentário