DICAS DE ONDE VISITAR NO CARIBE

Faaaaala Viajantes! Hoje eu vim te contar sobre um lugar delicioso, de natureza exuberante!! E também te dar todas as dicas possível para que você saiba escolher quais ilhas e praias visitar de acordo com seu bolso e vontades, maaasss se for possível conheça todas, conheça tudo!!

VEJA AS OFERTAS E COMPRE SUAS PASSAGENS AÉREAS AQUI

 

Primeiro vamos a algumas dicas:

  • Onde é o melhor custo-benefício: San Andrés e Punta Cana!
  • E se o orçamento estiver grande: St Barth.
  • Onde não é exigido visto: Na verdade nenhum deles precisa de visto, mas fique ligado porque em Cuba eles exigem uma “tarjeta turística”, que você tira no consulado, ou com as agências de turismo e até com as companhias aéreas. Para as praias colombinas só o RG já serve, mas para os outros países é necessário o passaporte com pelo menos 6 meses de validade, fique atento! E como em toda viagem, eu aconselho você levar comprovantes de reservas de hotéis, passeios, alguns holerites, passagem de ida e volta, enfim, tudo para comprovar ao país que você irá voltar para casa, e assim ter menos chances da imigração não te deixar entrar.
  • Fique atento na temporada de furacões, que normalmente acontece a partir do começo de junho a final de novembro. Porém não são todos as ilhas do caribe que sofrem com isso, são apenas as regiões que ficam mais para baixo como Aruba, Curaçao e Cartagena. E apesar dos outros lugares não sofrerem com estas condições climáticas, de agosto a outubro eles sofrem com muito mau tempo.
  • É um bom destino para levar as crianças: Aruba tem praias com mar bem tranquilo, Cancún tem parques aquáticos, além de outras atrações que as crianças adoram, já em Punta Cana a estrutura dos hotéis contam com playgrounds, piscinas infantis, monitores com cronogramas para o dia todo.
  • O melhor lugar para descansar: Um bom hotel na beira da praia em Anguilla, ou na Isla das Mujeres e também em Punta Cana.
  • E o melhor lugar para festas e a vida noturna: Com certeza St Maarten, Playa del Carmen, Cancún e St Barth no verão.
  • E para quem gosta cultura: Cartagena é o melhor lugar pois tem toda a herança da colonização espanhola com alguns museus, e Cancún também tem os sítios arqueológicos dos Maias.

VIAJE TRANQUILO! CONTRATE SEU SEGURO VIAGEM AQUI!

 

Dicas dadas, vamos as praias!!!!! Vou explicar o que todas elas oferecem, para que você possa conhecer tudo e escolher a que melhor se encaixa com a sua viagem!

Anguilla
Imagem: WestJet Magazine

Essa ilha na verdade pertence aos britânicos e tem praias paradisíacas! Com água azul e transparente. É a queridinha dos famosos que estão em busca de um lugar tranquilo, pois a ilha é super pequena e não há muito o que eu fazer além de ficar na praia mesmo. Apesar de ter apenas 15 mil habitantes, a estrutura dos hotéis impressiona!

 

Aruba
imagem: fofoti

Conhecida como a mini Cancún, Aruba foi colonizada por holandeses! A ilha conta com algumas das maiores redes hoteleiras do mundo a beira mar, ou seja, você pode desfrutar de um hotel que fica com o pé na areia, com vistas magnificas do mar tranquilo de qualquer lugar do hotel! Essa ilha é indicada para aqueles que querem da estrutura de um ótimo hotel; para quem gosta de fazer compras; para quem aprecia comer em restaurantes variados; e para quem adora curtir a vida noturna!

 

Cancún
imagem: usatoday

Essa cidade mexicana na verdade é um parque de diversões a céu aberto! E talvez por isso seja a mais visitada das ilhas do caribe! Possui entretenimento para todos os tipos de pessoas e para todas as idades.  Alguns exemplos de atrações são: Sítios turísticos históricos, passeios de bugue,  parques aquáticos, restaurantes variados, hotéis a beira mar, shoppings e vida noturna agitadíssima! Isso tudo que o homem construiu e mais o que a natureza pode nos oferecer de mais incrível, como o mar com um azul deslumbrante!

 

Cartagena
imagem: TripSavvy

A cidade colombiana foi feita para os românticos e para os amantes de história, pois é um verdadeiro tesouro do passado, com suas ruas de pedra super estreitas e as construções coloniais. As praias que ficam na cidade não têm aquela cara caribenha com areia branca e água transparente, essas praias ficam mais distantes da cidade e aparecem apenas quando visitamos as ilhas particulares ou Playa Blanca. Se você quiser fazer um roteiro com cidade histórica e praia paradisíaca, vá a Cartagena e San Andrés.

 

Cozumel
imagem: booking

Lugar com porto onde  os enormes navios que passeiam pelo mar do Caribe param por ali. Esse é o lugar para aqueles que curtem mergulhar, com águas limpas, poucas pessoas e lugares para nadar com golfinhos. Em terra, existe uma grande variedade de restaurantes e bares, bons hotéis, além de muitas lojinhas.

 

Curaçao
imagem: TravelClass

Para quem gosta daquele estilo europeu esse é o lugar! Um pedacinho da Europa, com arquitetura holandesa, bem no meio do Caribe e com piscinas naturais logo ali, do ladinho. . Algumas praias têm que pagar para entrar, pois é! mas relevamos quando descobrimos que esse valor o valor é revertido para a estrutura do local, que é muito boa e conta com chuveiros, cadeiras e guarda-sóis disponíveis para todos.  Os mergulhadores também gostam muito daqui e uma dica valiosa é alugue um carro e a cada dia explore uma praia diferente! Com um povo super receptivo, a ilha tem uma grande mistura de cultura, e por isso as pessoas falam línguas diferentes, como holandês, espanhol e inglês, e isso faz que ela seja a ilha mais peculiar!

 

Isla Mujeres
imagem: southwestmag

Essa ilha fica pertinho de Cancún, e é possível visitá-la em um passeio de um dia. Ela foi feita para quem gosta de tranquilidade com águas cristalinas e calmas, ótima para mergulho também. Por ser pequena todo transporte da ilha é feito com motos e carrinhos de golfe e a estrutura acaba sendo super pequena se comparada com a famosa vizinha.

 

Playa del Carmen
imagem: Riu

Essa praia fica na península de Yucatán, a cerca de 65 km de Cancún. Se Cancún é famosa pelo grande porte e pela megaestrutura totalmente voltada para o gosto americano, a Playa del Carmen  é totalmente um destino mais rústico e muito mais charmoso, principalmente frequentada pelos Europeus. Na 5ª Avenida é o lugar da animação, a área mais turística, com restaurantes, lojinhas, vida noturna e hotéis de pequeno e médio porte que ficam perto das praias. Além de oferecer uma melhor localização para os parques aquáticos e pontos turísticos da península.

 

Providência e Santa Catalina
imagem: Afar

São duas ilhas pequenininhas que fica a uns 20 minutos de avião de San Andrés, na Colômbia. São destinos incríveis para quem quer se isolar, esquecer da vida, da tecnologia e descansar curtindo o mar e a natureza, pois lugar tem apenas 5mil habitante e praias com águas calmas e uma grande barreira de corais, ou seja, ótima para o mergulho também. E o imperdível daqui é Cayo Cangrejo, uma ilha menor ainda, mas que é incrível para fazer snorkeling e também tem morro que dá pra ver de 360 graus da ilha.

 

Punta Cana
imagem: breathlessresorts

Famosíssima e destino principalmente dos recém-casados para lua de mel. Lugar dos melhores resorts all inclusive da região, como tudo tem no hotel, comida, bebida, diversão e praia, você não precisa sair dali! As praias têm coqueiros a perder de vista e um mar com águas claras e mornas.

 

San Andrés
imagem: Tripadvisor

Essa é uma pequena ilha da Colômbia e um dos principais destinos turísticos do país. Muito indicada para quem gosta de mergulhar ou conhecer um mar com diversos tons de verde e azul, e por isso ela é conhecida como o lugar que tem o mar de sete cores. Em comparação com os outros destinos esse ainda é um tanto rústico, com estrutura hoteleira inferior, mas com ótimos restaurantes para quem gosta de comer peixes e frutos do mar, além dos passeios para praias e lugares que são de tirar o folego. E por conta de tudo isso é um ótimo lugar para fazer compras, pois além dos preços serem inferiores das outras ilhas, essa ilha é livre de impostos!

 

St Barth (Saint Barthélemy)
imagem: cntraveler

Essa ilha fica muito próxima de St Martin e pertence à França. Um destino muito peculiar, com muitos morros e praias com muito verde e águas na cor azul-turquesa inacreditáveis. Aqui é muito badalado no verão, super frequentado pelos famosos e ricaços com seus iates. Diferente da mãe francesa aqui os moradores franceses são super simpáticos, sorridentes e receptivos. Uma das ilhas mais bonitas, mas também uma das mais caras, tudo aqui é pago em euros!

 

St Martin e St Maarten
imagem: TripAdvisor

Uma ilha, dois países, curioso né? Pois é, essa ilha tem na parte de cima, St Martin, que é francesa e na parte de baixo, St Maarten, que é holandesa. Essa ilha multicultural também abriga moradores nascidos em todos os lugares do mundo, e os idiomas falados por lá são inglês, francês, holandês e espanhol.  Por ela ser relativamente grande é aconselhável alugar um carro, pois são tantas praias diferentes, que é difícil te dizer a melhor, tem que visitar todas! Tem praia para os baladeiros, praias desertas, praias de nudismo, praia onde pousam aviões, e todas elas deslumbrantes!! Uma ilha super bem estruturada, com hotéis para todos os bolsos, bons restaurantes, alguns cassinos e vida noturna.

 

Varadero e Havana
imagem: Logitravel

Essa dupla Havana e Varadero em Cuba é singular e te oferece uma experiencia excêntrica. Em Havana a sensação é de que o tempo parou e em Varadero é cheia de grandes hotéis, a combinação delas mostra dois lados de Cuba: o da beleza natural incrível e a vida urbana. Aqui é abrir mão das regalias dos mais cobiçados destinos do Caribe e conhecer a uma cultura de regime muito diferente ao que estamos acostumados.

Agora que voce já sabe tudo sobre o Caribe, é só escolher as praias que voce mais se identifica e bora viajar!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados