TENHA UM CARNAVAL CONSCIENTE

Faaaala viajantes!! Carnaval está aí e eu estou passando por aqui para dar dicas de como ser um folião consciente! Bora curtir as festas cuidando do nosso planeta e de nós mesmos?

1.Recicle sua fantasia.

Você sabia?  Quando você compra uma fantasia, são utilizadas água e energia como matérias-primas em sua produção, sem falar no transporte (que aumenta o de gás carbono na atmosfera). Por isso bora reutilizá-la, trocá-la ou reformá-la? Usando a mesma roupam várias vezes, você  dilui ao longo do tempo os impactos negativos feitos na produção dos materiais que estão na sua fantasia. Além disso, você evita que aumente a quantidade de lixo se não jogar ela fora.

 

2.Lixo é sempre no lixo.

Você está indo nos blocos de rua e desfiles? Já parou para pensar em toda aquela multidão jogando embalagens de bebidas e comidas, papéis, copos, e tudo que for lixo nas ruas? É muito triste, mas ainda existe muita gente por ai fazendo isso! e todo esse lixo vai pra onde? entupir os bueiros, juntando com toda a chuva que é comum nesse mês, o que acontece? As enchentes, destruindo as vezes tudo que algumas famílias têm.

Nas estradas, é a mesma coisa, além de agredirem e colocam em risco a vida dos animais e o meio ambiente .

Nas praias, o lixo contamina a água do mar e consequentemente fauna e flora que nela vivem.

Se você for consciente pode evitar todos estes impactos, lembre-se de levar com você um saquinho para guardar seu lixo até encontrar um local para descartá-lo.

Respeite os lugares públicos e a natureza. Evite também o desperdício de comida e bebida.

 

3.Cuidado com a bebida alcoólica.

Seja muito consciente na quantidade de bebida alcoólica que você irá consumir. Intercale com muita água, e alimente-se bem. E nunca, de forma nenhuma dirija se consumir qualquer quantidade de álcool!

 

4.Respeito nas estradas

Nessa época o tráfego nas estradas aumenta, e consequentemente, aumenta o risco de acidentes, e também a emissão de poluentes. O que fazer para amenizar tudo isso? Você pode se organizar para viajar com o maior número de pessoas no carro. Programar a viagem em horários de menos trânsito. E sempre faça uma revisão geral no seu carro antes de viajar.

 

5.Seja um cidadão de respeito.

Respeite os costumes dos lugares que você for viajar e prestigie a cultura e economia do local. Jamais danifique as propriedades, rua e lugares públicos!

Respeite as vontades do próximo, seja ele seu vizinho ou seu colega de quarto. Nem todos gostam do carnaval como você, nem tem o mesmo pique ou gostam de festa. Algumas pessoas tiram esses dias para relaxar e descansar, por isso cuidado com o som e alto volume, respeite os horários.

Respeite também o espaço do próximo, não avance o sinal! Não é não! O que um não quer dois não faz! E mais um e super importante ditado: nunca faça ao outro aquilo que você não gostaria que fizesse com você!

 

6.Desligue.

Antes de sair de casa por períodos longos, tire os aparelhos elétricos/eletrônicos das tomadas, para economizar energia e para evitar a queima dos mesmos por conta das chuvas, dessa mesma forma você estará evitando também um incêndio.

 

7.Economize água.

Sempre, mesmo em época de cheias, economizar água é para ser feito sempre! O Tempo todo! Não é porque você está em outro lugar que o consumo de água deve mudar: continue tomando banhos curtos e aproveite o calor para desligar o chuveiro ao se ensaboar ou lavar os cabelos, o mesmo serve na hora de lavar louças. Evite as brincadeiras que use água em desperdício!

 

8.O bloco do carnaval consciente.

Você também pode divulgar estas dicas para sua família e amigos, compartilhando esse  post e os convidando a fazerem parte de um carnaval mais sustentável e consciente. Espalhar bons princípios e respeito é como puxar um trio elétrico, e atrás só não vai quem ainda não entendeu que temos que fazer do mundo um lugar melhor para todos nós!

Bora ????

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados