TAKAYAMA – A CIDADE MAIS LINDA DO JAPÃO

Vim passar 3 semanas no Japão e assim que cheguei no país, decidi curtir meu primeiro dia em Takayama, o que na minha opinião, foi uma excelente decisão!

Takayama não é muito famosa ou tão visitada como Tóquio ou Kyoto, mas ela é linda demais e achei a cidade mais “japonesa” de todas! Digo isso, porque Takayama me ofereceu o exato estereótipo do país que eu tanto imaginava: construções, pessoas, restaurantes, poucos turistas, foi lindo!

 

COMO CHEGAR EM TAKAYAMA:

Cheguei ao Japão pelo aeroporto de Nagoya. De lá, peguei um trem até Takayama, logo após trocar o passe de trem (JR PASS) que eu havia comprado Brasil com a empresa HIS (no formulário ao final do post, você pode fazer sua cotação do passe direto com eles).
Os trens no Japão são limpos, rápidos e funcionam muito bem. O melhor jeito de conhecer o país é, sem dúvidas, de trem.

 

ONDE FICAR EM TAKAYAMA:

Como seria apenas uma noite na cidade, escolhemos um hostel ao lado da estação central de Takayama, chamado Relax Hostel Takayama. Paguei exatos 98 reais na diária. Pra minha surpresa, foi o hostel mais limpo, organizado e “privativo” que já me hospedei. Isso aconteceu, porque cada cama tinha sua própria cabine (bem privado mesmo).
Uma coisa no Japão muito comum também, é não existirem quartos mistos em hotéis ou hostels. Normalmente existem até mesmo andares apenas para mulheres e outros apenas para homens. Um japonês me contou que isso acontece devido ao grande número de assédios no país.

O QUE FAZER EM TAKAYAMA:

Não havíamos planejado muito o que fazer em Takayama, visto que seria apenas uma noite na cidade e foi um “encaixe” na programação. Minha dica é começar passeando pelo centrinho (10 minutos caminhando do Relax Hostel) e conferir o mercado que fecha ao meio dia.  Visite o Takayama Betsuin Shorenji Temple, se estiver aberto, entre. Como estava em reforma quando fui, acabei apenas fazendo algumas fotos na frente.

O que mais gostei foi provar comidas na rua! Comi espetinho de arroz, tomei chá verde, comi sorvete de chá verde com pipoca, sorvete de pêssego e várias outras comidas bem japonesas.

Eu adoro provar comidas de rua enquanto passeio pelas cidades. Me sinto meio local fazendo isso e parece que me conecto ainda mais com as pessoas e a vibe da cidade!

Vou deixar aqui o video do meu dia completo em Takayama. Aproveite pra se inscrever no meu canal do Youtube e assistir a mais viagens pelo mundo.

QUANTO CUSTA COMER NO JAPÃO?

Separei para vocês alguns preços de comidas no Japão. O país tem um custo de vida bem alto no geral e comer também acaba sendo algo um pouco caro. Porém, como era meu primeiro dia, eu confesso ter caído em algumas “armadilhas”.

Paguei 64 reais em um sorvete com pipoca.
Paguei 67 reais em um sorvete com pêssegos (fruta no Japão é cara demais).

Agora, na hora do almoço, paguei bem barato! Achamos um restaurante bem típico japonês, onde tudo saiu 1.300,00 Ienes (cerca de 45 reais) para duas pessoas. Vale lembrar, que no Japão, eles não cobram a água. Então, este era um custo que nunca entrava nas refeições.

Obs: No meu segundo dia da viagem ao Japão, perdi meu cartão de memória e as fotos de Takayama, então várias das fotos são da Thais que estava viajando comigo, e foi esperta e não perdeu suas coisas na viagem! heheh Obrigado Thais!

 

Se você tem mais alguma dica sobre o Japão ou de Takayama, deixe aqui nos comentários! E se for ao Japão, preencha o formulário aqui embaixo que seguidor do blog tem desconto nos passeios e atividades oferecidos pela HIS em vários países da Ásia.

Aproveita e se inscreve no meu Instagram para mais novidades, dicas e reviews de companhias aéreas.

SAIA DO BRASIL TRANQUILO COM SEU SEGURO SAÚDE! CONTRATE EM POUCOS MINUTOS NESTE LINK

CONFIRA DIÁRIAS DE HOTEL E FAÇA RESERVAS CLICANDO AQUI. 

COMPRE AQUI SEU CHIP 4G COM 10% DE DESCONTO

Faça aqui a cotação com a HIS Turismo e garanta nosso desconto especial!

Número de pessoas:

Data:

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados