O QUE FAZER EM YOKOHAMA NO JAPÃO

Faaaala viajantes! Confesso que Yokohama nunca foi uma cidade que pensava em conhecer, mas, por ser coladinha em Tóquio, resolvi colocar no roteiro.

Yokohama no Japão é a segunda maior cidade do país. São 3,7 milhões de habitantes e faz parte da grande Tokyo. Tá aí uma coisa que “ofusca” um pouco a cidade de Yokohama. Ela tem muita coisa legal, mas muitos viajantes vão direto a Tóquio por ser uma cidade ainda mais completa.

Porém, não se engane! Existem coisas que você só vai conseguir fazer em Yokohama! Foram 3 noites na cidade, hospedados no hotel Sheraton Yokohama (incrível) e com muitas atividades: desde centro Pokémon a Museu do Lamen.

VEJA AS OFERTAS E COMPRE SUAS PASSAGENS AÉREAS AQUI

Veja tudo que você precisa saber e fazer na cidade de Yokohama:

Raumen Museum

O Lamen veio para o Japão em 1859 e é diferente em cada região do país. Após 200 anos se isolamento, em 1859, o Japão abriu seus portos e isto fez com que duas coisas acontecessem: o país criou uma identidade única devido seu isolamento e ainda começou a receber novas influências repentinamente em seus portos. Com isso, muitos estrangeiros vieram morar no Japão e o Raumen foi sendo aperfeiçoado e modificado. No museu, vemos a história e provamos todos os tipos de Lamen que tivermos direito.

 

Minato mirai

Tá aí o bairro mais moderno de Yokohama. Aqui tem muito para fazer, além de ser lindo para passear, mesmo à noite. Este é um bairro planejado nos anos 80, cheio de lojas, restaurantes e escritórios.

 

GARANTA SEUS INGRESSOS PARA PASSEIOS E ATRAÇÕES AQUI

 

Akarenga Red Brick warehouse

Fui jantar lá e gostei bastante! Tem vários festivais de comida e bebida, mercados de natal e outros eventos. O lugar por si só é bem bonito por fora também.

 

Yamashita Park

Tem uma vista linda do porto de Yokohama (tente ir ao entardecer).

 

Landmark Tower

Ao lado da roda gigante é o terceiro maior prédio do Japão. Quando fizeram o elevador, era o mais rápido do mundo. Vai até o andar 69 em 40 segundos. Legal por dentro e por fora.

 

COMPRE AQUI SEU CHIP COM 4G NO MUNDO TODO COM 10% DE DESCONTO

 

Cup Noodles Museum

Esse museu é incrível! Mesmo que você tenha ido ao Raumen Museum, o Cup Noodles Museum é bem diferente. Ele mostra a evolução do macarrão instantâneo e deixa você fazer seu próprio Ramen (ou Raumen, ou Lamen, chame como quiser).

 

Tokosenji

Templo lindo pra você visitar e tirar sua sorte.

 

Osanbashi Pier

O cais mais antigo de Yokohama, construído no final do século XIX, mas já muito modernizado. Aqui rolam vários festivais e eventos o ano todo! Rende lindas fotos.

 

VIAJE TRANQUILO! CONTRATE SEU SEGURO VIAGEM AQUI!

 

Pokémon Center

Foi a realização de um sonho! Sério, vou até deixar aqui o link do vídeo onde visitei o Pokémon center pra vocês entenderem a minha felicidade. Apesar de já ser grande, quem gosta de Pokémon vai se identificar.

 

Outros dois fatos curiosos são que no Japão tem 5,5 milhões de vending machines (aquelas máquinas automáticas) e você as encontra por todos os cantos, até mesmo na China Town!

Falando em China Town,  a maior China Town do Japão está na cidade de Yokohama. São 600 lojas em 10 quadras. Demais né?

Se for para o Japão, veja o hotel que fiquei em Yokohama neste link.

 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, aluga um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

 

Faça aqui a cotação com a HIS Turismo e garanta nosso desconto especial!

Número de pessoas:

Data:

Posts Relacionados