FILMES QUE INSPIRAM VIAGENS

Viaaaajantes!!!! Hoje estou aqui para trazer dicas de filmes que inspiram viagens!

Filmes para ver antes de uma viagem, quando voltam de uma ou até mesmo para ver sem ter uma viagem em mente!

Da comédia ao drama, passando pela aventura e romance, vou indicar para vocês filmes que nos fazem querer viajar e desejar lugares em que nunca estivemos ou já estivemos e queremos voltar. Ou seja, filmes que mexem com aqueles que gostam de viajar. E se você está buscando inspiração para ir viajar ou para viajar sem sair de casa, enfim, veio ao lugar certo, confira a lista que separei para vocês:

 

  1. Na natureza selvagem

Baseado em uma história real, após concluir seus estudos na Emory University, Christopher McCandless doa todas as suas economias e cruza os Estados Unidos rumo ao Alasca. Apesar de um final trágico, os viajantes podem se encantar com a natureza intocada do lugar. São mostrados também outras lindas paisagens do país, como o rio Colorado bem como o Grand Canyon. Esse filme emociona especialmente os viajantes que já desejaram deixar tudo para trás em busca do sonho de conhecer o mundo.

 

  1. Viagem das loucas

Vi esse filme no avião e gostei muito. Apesar de bem exagerado, mostra a américa do sul e alerta os turistas para ficarem atentos e ainda pinta estereótipos que imaginamos como os dos americanos inocentes.

 

  1. SOS Mulheres ao mar

São dois filmes e eu acho ambos bem legais!! Me lembram as viagens de cruzeiros que já fiz e me dão ainda mais vontade de viajar de navio outra vez!

 

  1. Notting hill

Boa parte do filme rola em Porto Belo Road, no distrito de Notting hill em Londres. É uma comedia romântica com a Julia Roberts que me dá bastante saudades da terra da rainha!

 

  1. O amor não tira ferias

A Cameron dias e Kate Winslet trocam de casas depois de uma decepção amorosa. Uma mora nos EUA e a outra na Inglaterra. Além de mostrar bem os lugares ainda rola romance e umas gracinhas!

 

  1. Meia-noite em Paris

O diretor Woody Allen mostra Paris nesse filme do mesmo jeito apaixonado com que mostra Nova York em seus outros filmes. Logo no começo é mostrado vários cartões postais de Paris capaz de tirar o fôlego dos espectadores. A vontade de conhecer essa cidade apaixonante vai aumentando conforme assistimos a viagem de Gil, na companhia d e sua noiva e seus sogros. Ele é um roteirista de sucesso de  Hollywood, porém  frustrado com o trabalho e por isso vive duas realidades: Durante o dia, passeia por lindas locações de Paris , e depois da meia-noite ele volta no tempo e leva os espectadores para a Paris dos anos 20, e convive com alguns artistas da história, como Salvador Dalí e Pablo Picasso.

 

  1. O Caminho

Após a morte de seu filho durante o percurso do Caminho de Santiago de Compostela, um pai de luto resolve completar a caminhada até a Espanha.

 

  1. A Praia

Lançado em 2000, um filme do Danny Boy mostrou para o mundo dos viajantes as praias paradisíacas da Tailândia. Leonardo DiCaprio acompanhado de um casal de franceses descobre um mapa de uma ilha secreta, o paraíso na Terra. E quando chegam ao local, encontram uma restrita comunidade de viajantes de todo o mundo. As ilhas Phi Phi e Maya Bay, são as praias onde foi gravado o filme.

 

  1. Na Estrada

A história é baseada nos anos que Kerouac passou viajando nos Estados Unidos no final dos anos 1940 com seu amigo Neal Cassady e várias outras figuras que iriam sobre a fama em seu próprio direito, incluindo William S. Burroughs e Allen Ginsberg.

 

 

  1. Albergue Espanhol

Um filme francês do diretor Cédric Klapisch. Quem pretende fazer ou já fez intercâmbio irá se encantar por esse filme que conta a história de um estudante que ganha uma bolsa de estudo de um ano em Barcelona, e vai morar com outras seis pessoas, todos de diferentes partes da Europa. O filme mostra o lado mais vibrante da cidade espanhola, com suas praias,  sua vida noturna super agitada e arquitetura arrebatadora com obras de Salvador Dalí.

 

  1. Sob o Sol de Toscana

Esse filme mostra desde os enormes campos floridos até às casas medievais, passando pelas delicias da comida local e pelo colorido das festas culturais, tudo aquilo que nos leva a amar a Itália ainda mais. Além da Toscana, o filme mostra também as maravilhas de Positano.

 

  1. Comer, Rezar e Amar

O filme convence todos a tirar um ano sabático ou no mínimo, umas férias de autoconhecimento. Após um divórcio traumático e um relacionamento amoroso turbulento com um ator, e a fim de se reconectar consigo mesma, a escritora nos leva por uma visita a três países, Roma, Índia e Bali.

 

  1. Mamma Mia!

O Musical, com canções do ABBA, mostra aos viajantes a maravilhosa ilha de Skopelos, no arquipélago de Esporádes, na Grécia. Como resultado do sucesso do filme muitos viajantes foram conhecer a igrejinha do casamento de Sophie, localizada no topo do rochedo, cercada pelo azul-turquesa do Mar Mediterrâneo.

 

  1. Encontros e Desencontros

A diretora Sofia Coppola mostra com ternura a capital japonesa, Tóquio, que com sua mistura de tradição e modernidade impacta de primeira os viajantes ocidentais. Por isso, fica difícil não se identificar com as dificuldades enfrentadas por Scarlett Johansson. Ela é casada com um fotógrafo, mas que em viagem de trabalho encontra com um ator americano que está na cidade para gravar um comercial de uísque. Perdidos em uma cidade em que suas referências são muito diferentes, os dois estranhos se aproximam e juntos descobrem a cidade.

 

  1. Antes de partir

O bilionário Edward Cole e o mecânico Carter Chambers são dois pacientes terminais em um mesmo quarto de hospital. Quando se conhecem, resolvem e viajar pelo mundo para realizar sonhos incríveis.

 

E aí, curtiu? Então deixa aí nos comentários dicas de filmes que também te fazem “viajar”!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, aluga um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

 

Posts Relacionados