COMO EVITAR O JET LAG

E aí viajantes? Hoje vim falar sobre Jet Lag. Muito viajantes sofrem por causa dele, alguns menos e outros muito!

Para quem nunca ouviu falar, Jet Lag é um transtorno temporário do sono e acontece  quando o relógio biológico do nosso corpo fica fora de sincronia com um novo horário, de um novo país por exemplo. Os sintomas mais comuns são: sono durante o dia e insônia durante a noite, cansaço, irritabilidade, tontura, dificuldade para concentração, dor de cabeça.

Então lá vai algumas dicas para amenizar os efeitos desse transtorno:

1.Nos dias que antecedem a viagem.

Passe a dormir e ter suas refeições 1 ou 2 horas mais cedo ou mais tarde, conforme o horário do destino. E assim que entrar no avião já mude todos os relógios conforme o horário de destino.

2.Beba muita água.

Se hidratar é um santo remédio!! Beba muita água antes de viajar e dentro no avião, pois é onde geralmente ficamos mais desidratados, continue bebendo muita água quando chegar. O jet lag pode piorar por causa da desidratação, então é muito importante se manter hidratado. Lembre-se também que frutas e sucos são ótimas fontes de hidratação. Evite também o consumo de álcool.

3.Voo noturno.

Para voos longos escolha sempre voos noturnos e se esforce para dormir, além de ajudar a passar mais rápido, você chega no destino “descansado” e pode curtir o dia todo passeando e ir dormir no horário certo! Minha dica é: chegue no seu hotel e tome um banho, assim você despertará e também tira a inhaca de tantas horas de avião e aeroporto.! E se por acaso você estiver muito, mais muito mesmo, cansado, tire um cochilo de no máximo 30 minutos e depois disso, bora pra rua! E se por acaso você chegar ao seu destino pela noite, tente dormir o mais tarde que conseguir.

4.Refeições leves.

Por alguns dias antes de embarcar, durante o voo e alguns dias depois, coma coisas que você está acostumado a comer e leves. Isso te ajudará muito a não ficar indisposto, e a não ter enjoos ou passar mal.

5.Pratique exercícios.

Que tal fazer uma bela caminhada, enquanto passeie e conhece novos lugares, seu corpo vai agradecer!! Estudos comprovam que fazer algum tipo de exercício físico ajuda seu relógio biológico a voltar no ritmo normal.

E aí viajante, mais preparado para a próxima viagem? Me contem aí nos comentários se vocês sofrem com isso.

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