GUIA DE BOAS MANEIRAS EM UMA VIAGEM DE AVIÃO

Fala viajante! Se você já viajou de avião, com toda certeza irá identificar com este texto! E se você nunca viajou, fique atento a essas dicas para não passar vergonha durante sua viagem.

Educação e empatia devemos ter sempre, mas quando estamos em lugares públicos de vivência com a sociedade devemos ter mais ainda! Lembre-se de sempre respeitar o espaço e a privacidade do outro.

Ainda em terra firme:
Espere a sua vez.

Não há nada pior do que estar em uma fila e um apressadinho ficar atrás te pressionando! Tenha calma, vai dar tudo certo, não precisa ter pressa, aguarde a sua vez com educação e preferencialmente sem reclamar ou fazer comentários desagradáveis sobre ademora.

 

No aeroporto.

Não corra e nem atropele as pessoas com o carrinho ou suas bagagens! Para que você nãopasse por isso, smpre chegue com antecedência, e se por acaso tenha acontecido um imprevisto e você estiver atrasado, lembre-se que as outras pessoas não tem culpa do atraso, peça licença e desculpas, e não esqueça do obrigado!

VEJA AS OFERTAS E COMPRE SUAS PASSAGENS AÉREAS AQUI

 

Ao  desembarcar.

Não levante e saia correndo feito um maluco, espere a sua vez, ou até de a vez para alguém! Espere que as pessoas que estão na sua frente peguem suas malas de mão, não fique dando uma de espertinho atropelando as pessoas, é muito feio e sem educação. Tenha calma, não adianta querer sair primeiro, porque isto é impossível, afinal tem um monte de gente na sua frente.

 

Na esteira rolante para pegar a mala.

Procure um espaço mais vazio para se posicionar, afinal a esteira irá passar por todos e com todas as malas, não tumultue e ajude se necessário. Dica: se você for um dos primeiros a fazer check-in, provaávelmente sua mala será uma das últimas a aparecer na esteira.

VIAJE TRANQUILO! CONTRATE SEU SEGURO VIAGEM AQUI!

 

Na fila da Imigração ou Departamento de Polícia Federal.

Mantenha a calma e espere a sua vez. É justamente nessa fila que você não vai poder ter pressa e você poderá ficar nela por cerca de 2 horas ou até mais, então respire fundo e espere sua vez.

 

Durante o voo:

Ocupe apenas o espaço da sua poltrona.

Não abra os braços além do tamanho do seu assento. Evite espreguiçar-se abrindo os braços para os lados. Não deite sua poltrona enquanto o passageiro de trás ainda estiver comendo, espere o comissário de bordo passar recolhendo as bandejas.

 

A alimentação servida durante o voo não é farta.

Para alguns é suficiente e para outros é muito pouco, mas não peça aos comissários para repetir. Não espalhe guardanapos, talheres, e embalagens para além da sua mesa, e lembre-se de recolher tudo e entregar quando os comissários passarem recolhendo.

 

Não exagere na bebida alcoólica.

Lembre-se que lá em cima o efeito da bebida é triplicado por causa da pressão do ar.

No banheiro.

Seja higiênico, jogue os pápeis e o lixo no local indicado, nunca no chão ou espalhados pela pia e também não deixe tudo molhado. Leembre-se que outras pessoas utilizarão o mesmo espaço que você, além de você mesmo, que irá usar por várias vezes. Procure ser rápido, não esqueça da fila lá fora!

 

Crianças na viagem.

Quando comprar suas passagens aéreas, informe a companhia que você levará crianças e a idade delas, para que assime vocês possam sentar em uma poltrona com um pouco mais de espaço, e até pedir um berço se for um bebê e desta forma não incomodar outras pessoas.

 

Não deixe seus filhos ficarem correndo nos corredores.

Em qualquer tipo de voo, isso é muito perigoso para as crianças, além de incomoda os demais passageiros. Em caso de qualquer dificuldade peça auxilio a tripulação, pois eles são treinados para isso!

 

Quando tirar os sapatos.

Fique ligado no odor do seu pé! Se você transpira muito nos pés, antes de sair das sua casa passe um desodorante ou talcos nos pés, e se achar necessário leve-os na mala de mão para repassá-los. E em casos extremos por favor não tire o sapato, pois não é legal para os viajantes que estão ao seu redor!!!

 

Não é legal falar alto.

Começar a contar piadas, dar gargalhadas ou qualquer coisa em alto volume que possa encomodar os que estão ao seu redor.

 

Vista roupas confortáveis para viajar.

O sapato também deve ser confortável e largo já que os pés costumam inchar em viagens de avião, principalmente se forem muitas horas de voo. Ao tirar seu casaco dobre-o e tenha cuidado para não atrapalhar o passageiro ao lado.

 

Evite passar perfume muito forte.

Os passageiros que sentarão perto podem ser alérgicos e causar enjoos e enxaquecas nos vizinhos de poltrona. O transtorno pode ser para eles, mas também será para você que pode ter um viajante ao seu lado passando mal durante a viagem toda.

Os cabelos compridos.

Não fique jogando os cabelos de um lado para o outro, ou até mesmo tirando os fios dos cabelos e jogando para trás da poltrona ou no chão, isso incomoda todos ao seu redor!

 

Conversar

Às vezes é ótimo para passar o tempo, mas caso o viajante ao seu lado não estiver a fim de conversa, respeite!

 

Nunca se comprometa a tomar conta de bagagem de alguém.

Você não faz ideia do que pode ter dentro dessa mala, por isso, responda educadamente: Infelizmente não posso. Pois pode ser muito perigoso!

 

Ao sentir-se incomodado.

Por qualquer motivo, fale com os comissários e peça ajuda!

 

E aí viajantes o que acharam dessas dicas? Já tiveram alguma experiencia com alguém mal-educado ou folgado em uma viagem de avião? Me conta ai nos comentários!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Deixe o seu comentário