Cidades para curtir o verão no interior de São Paulo

Se você é um viajante que não é muito fã de praia ou evita descer a serra nessa época do ano para não enfrentar o litoral cheio, explorar as cidades do interior que ofereçam passeios com trilhas e cachoeiras, é uma ótima alternativa, não acha?

Separei 10 destinos para você aproveitar muito o verão em destinos no interior de São Paulo, algumas cidades até são possíveis de ir e voltar no mesmo dia!

 

SÃO FRANCISCO XAVIER

Imagem: saofranciscoxaviersp

São Francisco Xavier fica a 150 km de São Paulo, e é muito procurado por casais e viajantes que gostam de ficar perto da natureza e aproveitar o que ela pode oferecer. Lá tem  cachoeiras para todos os gostos, e a mais visitada é a Cachoeira Pedro Davi, que fica a 3 km do centro da cidade. Outra opção é a Cachoeira do Roncador que fica em uma propriedade privada, onde há opções de hospedagem, restaurante e atividades como trilhas á pé e de bike.

 

SOCORRO

Imagem: socorro.tur

Socorro fica a apenas 130 km de São Paulo e tem inúmeros passeios incríveis para quem gosta aventura. É um otimo lugar para uma viagem de final de semana com a família ou amigos e até para casais. Lá tem  cachoeiras lindas e várias trilhas, uma prova disso é o Parque do Monjolinho, que reúne as principais cachoeiras da região, alem de oferecerem atividades como rafting, ecoboat, canoagem e water trekking.

 

SERRA NEGRA

Imagem: serranegra

Serra Negra, esta a 152 km de São Paulo, e faz parte do circuito das águas, além de passeios para quem busca relaxar. O Rancho Radical, a 5 km do centro, é uma ótima opção para quem vai viajar com a família e quer se divertir, o lugar conta com tirolesa, pesca, trilhas e muitas outras atividades  para quem tem crianças. Já a Cachoeira dos Sonhos oferece uma infraestrutura bem bacana, com piscina e espaço para lazer, mas costuma ser cheia durante os feriados e fins de semana.

 

BROTAS

Brotas fica apenas a 250 km da capital, e tem pacotes incríveis para os fãs do ecoturismo. As atividades combinam a aventura dos esportes radicáis com a tranquilidade da natureza, criando um cenário de tirar o fôlego! São muitos tipos de pacotes que oferecem trilhas, cachoeiras e rios. As charmosas opções de hospedagns variam de pousadas a campings. Não deixe de visitar a Areia que Canta, uma incrível  nascente formada por águas cristalinas e areias brancas.

 

TAPIRAÍ

Tapiraí fica a 170 km de São Paulo, em uma região paradisíaca onde tem uma das maiores reservas da mata atlântica. Um dos passeios imperdíveis é a Cachoeira do Chá com uma magnífica queda de água, ideal para se refrescar naqueles dias quentes! O local é cheio de pousadas charmosas e rústicas.

 

SÃO LUIS DO PARAITINGA

Famosa pelo Carnaval de rua com marchinhas e bonecos, São Luiz do Paraitinga é uma charmosa cidade que fica a 180 km de São Paulo. Localizada no Vale do Paraíba, a cidade histórica cheia de casarões e igrejas antigas. Além de muitos lugares ainda a serem descobertos. Para quem está em busca de adrenalina, que tal se aventurar e fazer rafting no Rio Paraibuna? PArece bem legal, né? E para quem tem mais condicionamento físico, que tal se aventurar na Trilha das 7 Cachoeiras! Dizem que vale muito a pena, pois além de belíssimas quedas de água, o trajeto passa por muitos poços para banhos e piscinas naturais.

 

ÁGUAS DE SANTA BÁRBARA

Imgem: tirpadvisor

Águas de Santa Bárbara está a 300 km de São Paulo, e é um dos mais distantes da capital. Um destino perfeito para quem busca relaxar e fugir do agito das grandes cidades.  O lugar mais procurado é o Balneário Municipal, que oferece várias opções de banhos e imersões, além de massagens e tratamentos para dores. Para quem gosta de passeios na natureza, o lugar ainda conta com trilhas e rios, e os aventureiros vão adorar descer o Rio Pardo fazendo em boias gigantes.

 

OLÍMPIA

Imagem: revide

O mais distante da capital na nossa lista, Olímpia fica a 400km da Capital Paulista e é onsiderado um dos melhores parques aquáticos do Brasil. Os Thermas dos Laranjais é um complexo turístico que atrai centenas de visitantes todos os anos. O parque é uma verdadeira praia em meio ao cerrado e conta com atividades para todas as idades. Além da  infraestrutura gigante, o lugar ainda conta com opções de hospedagens. Entre as atrações, estão a pista de surf, diversos toboáguas, piscina sonolenta e lazy river.

 

E ai viajante, já escolheu pra onde irá nesse verão?

Aproveita e se inscreva no meu canal do Youtube e no Instagram para mais novidades, dicas e reviews de companhias aéreas.

 

SAIA DO BRASIL TRANQUILO COM SEU SEGURO SAÚDE! CONTRATE EM POUCOS MINUTOS NESTE LINK

CONFIRA DIÁRIAS DE HOTEL E FAÇA RESERVAS CLICANDO AQUI. 

COMPRE AQUI SEU CHIP 4G COM 10% DE DESCONTO

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados