ITENS QUE NÃO PODEM SER LEVADOS DENTRO DA CABINE DO AVIÃO

Fala Viajantes! Essa é sempre uma dúvida para quem vai viajar, não é mesmo?

Afinal o que não posso levar na mala de mão que vai dentro da cabine do avião? 

Líquidos

Líquidos, géis e/ou aerossóis podem se estiverem introduzidos em embalagens individuais com capacidade não superior a 100 mililitros.

 

As embalagens deverão estar dentro de um saco transparente com sistema de abertura e encerramento (tipo Ziploc) e com capacidade não superior a 1 litro.

 

Os conteúdos deste saco plástico devem caber comodamente na mala de mão. O saco deve estar completamente fechado e deve ser apresentado para a inspeção fora da mala.

 

Eletrônicos

Você poderá usar dispositivos eletrônicos durante o voo, exceto se a tripulação indicar o contrário, em casos excepcionais, e desde que os dispositivos estejam no modo avião ou com os sistemas de emissão de dados, como Wi-Fi ou Bluetooth, desativados.

É proibida a utilização de cigarros eletrônicos, brinquedos com emissão de radiofrequências, dispositivos transmissores de dados sem modo avião e equipamentos de controlo remoto baseados em radiofrequências.

 

Substâncias em pó

É proibido levar dentro da cabine substâncias em pó que superem 350gr. É recomendável levar estas substâncias na bagagem despachada para evitar que sejam retiradas no controle de segurança e/ou na porta de embarque.

Exceções: Medicamentos com receita médica, comida de bebê, restos humanos incinerados e substâncias em pó adquiridas nos Duty Free, desde que estejam seladas dentro da embalagem plástica da STEB (Secure Tamper Evident Bag).

Restrições aplicáveis aos seguintes países: EUA, República Dominicana, Costa Rica.

 

Ferramentas

Somente é permitido transportar ou enviar ferramentas de trabalho, como alavancas, martelos, furadeiras, serras, maçaricos, serras radiais, pistolas de grampear, etc., e deve ser enviado como carga, se informe melhor com a companhia aérea sobre reservas e o procedimento.

 

Armas ou objetos pontiagudos ou com arestas

Armas ou objetos pontiagudos ou com arestas, como: machados, picadores de gelo, navalhas, lâminas de barbear, cortadores de caixas, flechas, dardos, arpões, lanças, espadas, equipamentos de artes marciais cortantes, tesouras, facas ou qualquer outro tipo de objeto pontiagudo. Devem ser despachados.

 

Dispositivos de atordoamento

Dispositivos que se destinam especificamente à atordoar ou imobilizar uma pessoa, como: pistolas ou bastões de atordoamento, pistolas de dardos elétricos, atordoadores para animais, pistolas de matadouro, spray de noz moscada, sprays de substâncias ardidas, sprays de pimenta, gases lacrimogêneos, sprays de ácido, aerossóis, repelentes de animais.

Assim como instrumentos contundentes, por exemplo: tacos de golfe e baseball, cassetetes, remos, patinetes, varas de pescar, equipamentos de artes marciais, atiradeira. Todos devem ser despachados.

 

Armas de fogo

Todos tipos de armas: pistolas, revólveres, rifles, espingardas, pistolas de brinquedo, reproduções de armas de fogo, armas de ar comprimido, pistolas lança-chamas/de sinalização, arcos para flechas, balestras, arpões-fuzis de pesca, fundas, estilingues.

Assim como Substâncias e dispositivos explosivos e incendiários que possam ou pareçam que possam causar ferimentos graves ou ameaçar a segurança da aeronave, como munições, ignitores, detonadores, espoletas, imitações de dispositivos explosivos, minas, granadas, fogos de artifício, cartuchos geradores de fumaça, dinamite, pólvora, explosivos plásticos.

Caso queria transportar qualquer tipo de arma de fogo ou substâncias ou dispositivos incendiários, entre em contato com um agente no check-in e se informe sobre as normas e procedimentos.

 

Dica:

As perguntas a seguir podem ser feitas pelo pessoal de segurança no aeroporto. Verifique estes pontos antes da sua viagem e sempre fale a verdade!

Esta mala é sua?

Você mesmo fez a sua mala?

Você leva algum objeto ou encomenda para outra pessoa?

Outra pessoa tocou sua bagagem?

Você leva algum item eletrônico ou elétrico na sua bagagem de mão?

 

E aí viajante, preparado para sua próxima viagem?

Aproveita e se inscreva no meu canal do Youtube e no Instagram para mais novidades, dicas e reviews de companhias aéreas.

 

SAIA DO BRASIL TRANQUILO COM SEU SEGURO SAÚDE! CONTRATE EM POUCOS MINUTOS NESTE LINK

CONFIRA DIÁRIAS DE HOTEL E FAÇA RESERVAS CLICANDO AQUI. 

COMPRE AQUI SEU CHIP 4G COM 10% DE DESCONTO

 

*Fonte: https://www.iberia.com/br/bagagem/artigos-perigosos/
Deixe o seu comentário