VIAGEM DE AVIÃO: 7 DICAS PARA SE VESTIR

Para qualquer viagem é bem comum fazermos um planejamento, certo? Conferir o clima, os documentos, organizar a mala, etc. Mas você costuma prestar a atenção no modelito durante a viagem de avião?

Muita gente se esquece deste detalhe, que é extremamente importante. Isso porque, viajar de avião pode ser bem desconfortável. Afinal, com os assentos apertados e as várias mudanças de temperatura nos voos, isso nem sempre é uma tarefa fácil.

Se você estiver com a roupa errada, pode ser pior ainda. Isso mesmo, viajante! A roupa do avião deve ser confortável e prática.

Vestir-se adequadamente para uma viagem de avião significa saber o que te manterá confortável enquanto estiver a bordo. Uma viagem para a Europa, por exemplo, pode durar 12 horas. Imagina 12 horas de desconforto? Ninguém merece!

Os sete itens a seguir, além de oferecer muito conforto, dão um toque de estilo. Com essas dicas você estará bem vestido para sua viagem de avião.

VEJA AS OFERTAS E COMPRE SUAS PASSAGENS AÉREAS AQUI

1. CAMADAS, CAMADAS E MAIS CAMADAS!

As viagens aéreas são muitas vezes um conjunto de vários climas. Desde o calor, que pode estar na cidade de ponto de partida. Passando pela cabine climatizada, que as vezes tem várias temperaturas durante o voo. Até o frio negativo, que pode estar no seu ponto de chegada. Então, lute contra o desconforto com muitas camadas!

Uma opção é usar um lenço de algodão no pescoço, grande o suficiente para envolver o corpo. Assim, quando estiver particularmente frio, use-o como um cobertor. Já em outros momentos, o lenço pode ser usado como um acessório bem estiloso.

Xales, cachecóis, cardigans, moletons, coletes e jaquetas de algodão são perfeitos pra viagens. Porque você pode dobrar essas peças, ou enrolar esses itens que são super macios. Assim, eles além de ocupar pouco espaço, podem ser usados como travesseiros improvisados ​​durante o voo.

Além disso, quanto mais camadas você acumular em seu corpo, menos precisará embalar em sua bagagem. Se você sentir calor enrole os itens e coloque-os na sua bagagem de mão ou embaixo do assento à sua frente. As sacolas dobráveis e reutilizáveis, além de serem ótimas e não ocuparem espaço, são uma boa pedida para carregar as roupas extras que você tirou.

2. ESCOLHA O TECIDO MAIS ADEQUADO

A ideia de conforto está muito relacionada ao tecido de suas roupas. Tecidos que permitem a respiração do seu corpo são ideais para viagem de avião. Mantenha o conforto e limpeza durante o voo usando tecidos respiráveis ​​- materiais como algodão, seda, linho e dry fit. Tecidos que não permitem a circulação do ar, retêm o suor da pele. Isso faz com que você se sinta mais sujo. Os tecidos naturais são ótimos, mas tecidos sintéticos que absorvem a umidade também são boas opções.

Além disso, outra dica é não usar roupa sociais, como ternos e camisas. No caso das mulheres, saias com pregas e tecidos que amarrotam com facilidade. A não ser que seja uma viagem rápida de negócios. Por exemplo, uma ponte aérea. Se a viagem for mais longa, o ideal é viajar confortável e trocar de roupa antes do compromisso. Além do conforto na viagem, evita que a roupa amasse toda.

3. MEIAS DE COMPRESSÃO

Os médicos recomendam que mulheres grávidas, pessoas que incham e retém líquidos facilmente, ou pessoas com má circulação usem meias de compressão em voos. Mas essas meias também são uma boa opção para viajantes que fazem voos de longa distância ou que voem com muita frequência.

As meias exercem a pressão sobre os músculos das pernas aumentando o fluxo sanguíneo. Dessa forma, promovem uma melhor circulação sanguínea, ajudando a prevenir o inchaço das pernas. Além disso, protegem contra a trombose venosa profunda (TVP).

Durante o voo, você pode sentir as pernas pesadas e cansadas. Isso porque, com a falta de movimentação em voos longos, a circulação sanguínea é comprometida por causa da pressão. Mesmo em pessoas saudáveis. Assim, as meias de compressão fazem com que o seu sistema venoso funcione perfeitamente. Evitando essa sensação pesada nas pernas e, em consequência, a trombose.

Essas meias podem ser usadas tanto por homens quanto por mulheres. São feitas de tecido macio. Portanto, seu uso é extremamente confortável. Ah, e hoje em dia elas são bem fáceis de colocar. Isso porque antigamente, era um sufoco colocar uma meia dessas. Mas graças à tecnologia, hoje é muito fácil.

4. SAPATOS CONFORTÁVEIS

Esqueçam saltos altos e bicos finos, mulheres!! Sempre escolha sapatos confortáveis e que não apertam. Primeiramente, depende do aeroporto, você terá que andar muito para chegar ao seu portão de embarque. E este é somente um exemplo.

Lembre-se que durante o voo, seus pés podem inchar. Podem não, com certeza irá acontecer, por causa da pressão. Na hora de fazer a escolha, pense neste inchaço. Pense que delícia seus pés descalços e inchados, depois de horas sentado dentro do avião, tendo que entrar novamente nos sapatos?

Sempre opte por modelos confortáveis e práticos. Além disso, você também vai querer sapatos que sejam fáceis de tirar e por quando passar pela segurança dos aeroportos.

5. ROUPAS SOLTAS E CONFORTÁVEIS

Como mencionamos anteriormente, a TVP é um perigo nos voos. Quando os viajantes ficam presos em assentos apertados por longos períodos de tempo, correm maior risco de desenvolver coágulos sanguíneos.

Para reduzir o risco de contrair TVP, os médicos recomendam evitar “roupas apertadas”. Inclusive as meias, especialmente as que têm elástico no tornozelo ou deixam marcas em sua pele. Pois, elas podem restringir o fluxo sanguíneo.

Por isso, deixe o seu jeans skinny na mala e opte por roupas menos restritivas, como calças mais largas e descontraídas. Pode ser moletom, leggings e afins.

 

6. O QUE EVITAR

Para finalizar estas dicas, saiba o que você deve evitar com certeza em voos. Sejam eles curtos, mas principalmente, longos. Como dissemos, deixe o jeans na mala. Esse tipo de tecido é muito desconfortável para usar em voos. Saias e vestidos curtos também são péssimas opções para voos. Isso porque, você não se sentirá a vontade com o comprimento da roupa. Afinal, com as movimentações no assento, alguém pode acabar mostrando o que não queria. Vestidos longos de malhas estão liberados.

Saltos altos ficam na mala junto com os jeans. Prefira ainda roupas escuras. Como durante os voos temos as refeições, pode ser que aconteça algum acidente. Assim, você não passará o resto da viagem com a roupa suja aparecendo. Também já comentamos acima sobre roupas que amarrotam. Fuja delas!

 

Gostou das dicas, viajante? Espero que te ajude para a sua próxima viagem de avião!!

É sua primeira viagem de avião? Veja AQUI mais dicas.

 

*Atualizado em 13/09/2020

 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularalugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveite e se inscreva em nosso canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Posts Relacionados