9 ITENS QUE DEVEM CONTER NA MALA PARA QUALQUER VIAGEM

Quem nunca passou pela sensação de ter esquecido algo em uma viagem?

Pois bem, a missão desse post, é ajudar nos itens que NÃO DEVEMOS ESQUECER DE LEVAR NA MALA!

A ansiedade de já estar no destino, leva a ao esquecimento de alguns itens que podem fazer muita falta e gerar estresse na viagem.

Em primeiro lugar, faça uma pequena lista, e vá “ticando” conforme for colocando dentro da mala. A lista deve se basear no clima do local de destino como o clima do destino escolhido, quais os tipos de programas que deseja fazer, tipo de estrutura de hospedagem, enfim, alguns pontos, que podem definir os itens essenciais, para que seus dias fora de casa sejam tranquilos.

VEJA AS OFERTAS E COMPRE SUAS PASSAGENS AÉREAS AQUI

1.Adaptador Universal

Quem já chegou em um hotel desesperado para carregar o celular e a tomada não era compatível com o carregador do aparelho?  Ou seja, esse item essencial, ocupa pouco espaço na sua mala, e você não faz ideia o quanto você vai precisar dele.

2.Bateria Portátil

Hoje em dia os dispositivos tem mil funções, e não adianta, fazemos a maioria das coisas pelo celular. Então, tão importante quanto o adaptador, um power bank, pode te ajudar à não ficar incomunicável e também, te deixar tranquilo pra fotografar tudinho sem ficar sem bateria.

COMPRE AQUI SEU CHIP COM 4G NO MUNDO TODO COM 10% DE DESCONTO

3. Documentos

Viajantes, esse de fato, é o mais importante de todos os itens de uma viagem. Na verdade, documentos são importantes para todos os momentos, não é mesmo? Importante separá-los e usar um porta documentos. Os mesmos, são necessários em todos os momentos da sua viagem. Para os adultos, a identidade, CPF, ou CNH são extremamente necessários, assim como o passaporte e visto exigido por alguns países. No caso de crianças é requerido o registro de nascimento original, caso estes ainda não possuam identidade.

VIAJE TRANQUILO! CONTRATE SEU SEGURO VIAGEM AQUI!

4.Cadeados

Sabe aquela frase popular que diz: – O seguro morreu de velho? Pois bem. Pensando nisso, levar uns cadeados na sua mala, vai te deixar mais tranquilo. Nunca sabemos o que pode acontecer. As vezes um armário para deixar a mochila em algum lugar ou até mesmo, para sua segurança caso aconteça alguma coisa com o seu cadeado que já está na mala de viagem.

5.Itens de higiene pessoal

A maioria do hotel, oferece aquele kit básico para no máximo uma noite, então  escova de dente, sabonetes, shampoo, condicionador e muitos outros produtos são de extrema importância em qualquer viagem. Uma dica legal, são uns kits que encontramos hoje em dia em perfumarias, farmácias, que contem pequenos frascos para que você possa fracionar e levar em pequena quantidade os seus produtos de uso diário.

6.Roupas e aparatos conforme a estação

Viajantes, é de extrema importância verificar o seu roteiro, programas que o destino te oferece, e como eu disse logo no comecinho, o clima do lugar. Nada pior do que passar muito frio, ou até mesmo muito calor. E se tiver uma trilha bacana pra fazer, e você não levou o tênis? E quando tem praia e você esquece bem o biquíni? Parece clichê dizer pra listar as roupas e acessórios, mas não é. Deixando tudo organizado, você consegue ter um aproveitamento melhor, e também, não te deixa naquele estresse de ter que comprar tudo no local.

7.Medicamentos

Mais um momento de frase popular por aqui, melhor prevenir, do que remediar, não é isso que dizem por ai? Pois bem Viajantes, uma bolsinha de remédios, pode te salvar.

Isso vale para remédios de uso contínuos, que você pode correr o risco de não encontrar no local de destino, ou ate mesmo precisar de uma receita. Enfim, com saúde, jamais podemos descuidar. E também, remédios para dor, um analgésico, um antialérgico, curativos para eventuais acontecimentos.

8.Sacos para armazenar roupas sujas e molhadas

Não é nada legal fazer aquela misturança de roupa suja com roupa limpinha né? Uns dois sacos no fundo da mala, pode te ajudar com isso. Um pra roupa suja e um pra roupa molhada, caso seja necessário.

 

9. Porta dinheiro | documento

Uma doleira, como é chamado no mercado, é um item bem importante. Nada mais é do que uma bolsinha que você pode levar junto ao seu corpo,por baixo na roupa. É uma ótima opção para guardar dinheiro, passaporte, identidades, entre outros itens, te deixando mais livre, sem a preocupação de ficar segurando bolsas comuns.

E agora com a mala pronta, bora viajar?

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados